Curso de Design de Games

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Bem e Mal têm a mesma face?

Feed do Metal Ômega
Assine o nosso Feed ou receba os artigos por email
categories :
technorati: | 1 comentários »

Ao conceber este quadro, Leonardo Da Vinci deparou-se com uma grande dificuldade: precisava de retratar o bem – na imagem de Jesus e o mal – na figura de Judas, o amigo que resolvera traí-lo durante o jantar.


Conta uma lenda, referente à pintura da Santa Ceia ou “A Última Ceia de Jesus com os Seus Apóstolos”: Interrompeu o trabalho a meio, até que conseguisse encontrar os modelos ideais.

Certo dia, enquanto assistia a um coral, viu num dos cantores a imagem perfeita de Cristo. Convidou-o para o seu atelier, e reproduziu os seus traços em estudos e esboços.

Passaram-se três anos. A “Última Ceia” estava quase pronta – mas Da Vinci ainda não tinha encontrado o modelo ideal de Judas. O responsável pela igreja começou a pressioná-lo, exigindo que terminasse logo o mural.

Depois de muitos dias procurando, o pintor finalmente encontrou um jovem prematuramente envelhecido, bêbado, esfarrapado, atirado na sarjeta.

Imediatamente pediu aos seus assistentes para que o levassem até à igreja.

Da Vinci copiava as linhas da impiedade, do pecado, do egoísmo, tão bem delineadas na face do mendigo que mal conseguia permanecer em pé.

Quando terminou, o jovem – já um pouco refeito da bebedeira – abriu os olhos e notou a pintura à sua frente. E disse, numa mistura de espanto e tristeza:

– Eu já vi este quadro antes!

– Quando? – Perguntou um surpreso Da Vinci.

– Há três anos atrás, antes de eu perder tudo o que tinha. Numa época em que eu cantava num coro, tinha uma vida cheia de sonhos, e o artista convidou-me para posar como modelo para a face de Jesus.

Moral da história:

O Bem e o Mal têm a mesma face! Tudo depende apenas das decisões que tomamos nas encruzilhadas da vida… por isso, não se deixe pintar, pinte a sua vida.

Por Evandro Neto

Receba atualização do Metal Ômega por e-mail assinando o Feed ou pelo endereço:Feed do Metal ÔmegaNão se esqueça de confirmar o endereço do seu e-mail (lembre-se de remover o filtro anti-spam)Se gostou do artigo comente, se identifique, e deixe teu site/blog caso tenha.Só faça comentário se tiver ligado com o assunto. Obrigado :-)COMUNIDADE NO ORKUT: Comunidade do Metal Ômega

1 comentários:

Anônimo disse...

evandro muito linda esta historia.
seguirei vc também neste blog!!

Postar um comentário


Receba atualização do Metal Ômega por e-mail assinando o Feed ou pelo endereço:
http://feeds2.feedburner.com/Metalomega
Se gostou do artigo comente, se identifique, e deixe teu site/blog caso tenha.
Só faça comentário se tiver ligado com o assunto. Obrigado :-)

COMUNIDADE NO ORKUT:
http://www.orkut.com.br/Main#CommTopics.aspx?cmm=73727597

Formulário de Contato

Contato

Seu Nome :
E-mail :
Assunto :
Mensagem :
Image (case-sensitive):