terça-feira, 16 de junho de 2009

Nova Toyota Hilux SW4 SRV V6 4 0 24V

Feed do Metal Ômega
Assine o nosso Feed ou receba os artigos por email
categories : , , , ,
technorati: , , , , | 2 comentários »

Nova Toyota Hilux

SW4 SRV V6 4.0 24V


Nova Toyota Hilux SW4 SRV V6 4.0 24VChega no mercado brasileiro a nova Toyota Hilux SW4 SRV com motor V6 4.0 24V a gasolina. A Toyota iniciou as vendas da nova Hilux SW4 com motor a gasolina em abril de 2009 com o quatro-cilindros 2.7 16v.

As novidades da Toyota para a nova Hilux SW4 SRV V6 4.0 24V são uma aposta para tentar conter a debandada de consumidores na direção dos SUVs coreanos, que evoluíram sob todos os aspectos e se consolidam como excelentes opções em relação aos japoneses.

Marcas como Kia e Hyundai hoje têm boa fama pelos jipões a gasolina que produzem. São veículos para quem vive na cidade, ambiente em que o torque bruto em baixíssimas rotações dos motores a diesel pode ser trocado – com vantagem em dirigibilidade – pela elasticidade dos motores a gasolina. A Toyota apenas ficou assistindo à ascensão dos coreanos em mercados absorvedores de grande volume, como Rio de Janeiro e São Paulo. A Toyota não se arriscou muito, já que é fortalecida em cidades como Cuiabá, Fortaleza e Goiânia.

O motor V6 da nova Toyota Hilux SW4 não é um estreante: teve um 3.0 entre 1993 a 1996 e um 3.4 entre 1997 e 2001. O motor atual da nova Toyota Hilux SW4 é um 4.0, bem maior e muito mais moderno. O motor V6 4.0 24V da nova Toyota Hilux SW4 SRV é o mesmo que equipa o Camry, porém com 238 cv, contra 284 cv do Toyota Camry com quatro válvulas por cilindro – duas de admissão e duas de escape – nos cabeçotes. O motor V6 4.0 da nova Toyota Hilux SW4 respira bem e tem fôlego de sobra para o dia a dia na cidade, seu verdadeiro habitat.

A nova Toyota Hilux SW4 tem 4,7 metros de comprimento e pesa 2.510 kg, e apesar disso, o SUV responde ao acelerador com boa dose de agilidade, mas sem violência. No porta-malas da nova Toyota Hilux SW4 vem dois bancos extras que ganhou desde 2008, sendo que o acesso à terceira fileira é feito pelas portas traseiras.

A nova Toyota Hilux SW4 SRV V6 4.0 24V chega em versão única de acabamento, SRV, com couro bege, rodas aro 17, ar-condicionado digital com saídas independentes para as três fileiras de bancos e uma série de outros atrativos para justificar o preço salgado de R$ 156.800,00. Lamentavelmente a Toyota não equipou a nova Hilux SW4 SRV V6 4.0 24V com airbags laterias e de cabeça (há apenas os airbags frontais) e uma antena de rádio mais decente, cuja fixação não exija um par de furos na coluna “A”, como na atual.

Na versão SRV da nova Toyota Hilux SW4, a diferença entre o motor a gasolina e o motor a diesel é de só R$ 2.700,00 sendo o motor a diesel mais barato. Mas se você vai rodar basicamente na cidade, não pense duas vezes: fique com o elástico motor V6 a gasolina, claro, se o seu bolso dispuser à isso.


Receba atualização do Metal Ômega por e-mail assinando o Feed ou pelo endereço:
Feed do Metal Ômega

Não se esqueça de confirmar o endereço do seu e-mail (lembre-se de remover o filtro anti-spam)

Se gostou do artigo comente, se identifique, e deixe teu site/blog caso tenha.
Só faça comentário se tiver ligado com o assunto. Obrigado :-)

COMUNIDADE NO ORKUT:
Comunidade do Metal Ômega

2 comentários:

Anônimo disse...

COMENTAR SOBRE SW 4 4 X 4 3.4 GASOLINA 1998:

1 - VÁLVULA TERMOSTÁTICA - EXISTE NA SW 3.4 4 X 4 GASOLINA 1998...

2 - O PONTEIRO DO CONTROLE DO PAINEL NÃO ESTÁ MOVIMENTANDO. QDO LIGO OO CARRO JÁ LIGA A VENTILAÇÃO.

COMO VERIFICAR A TEMPERATURA DO MOTOR - SE ELA AQUECER...

Metal Ômega disse...

Voce deve levar urgentemente a uma autorizada, e deixar o carro parado ate a substituicao da valvula termostatica.

Postar um comentário


Receba atualização do Metal Ômega por e-mail assinando o Feed ou pelo endereço:
http://feeds2.feedburner.com/Metalomega
Se gostou do artigo comente, se identifique, e deixe teu site/blog caso tenha.
Só faça comentário se tiver ligado com o assunto. Obrigado :-)

COMUNIDADE NO ORKUT:
http://www.orkut.com.br/Main#CommTopics.aspx?cmm=73727597

Formulário de Contato

Contato

Seu Nome :
E-mail :
Assunto :
Mensagem :
Image (case-sensitive):