Curso de Design de Games

quarta-feira, 29 de abril de 2009

Aprendiz Universitário 6 Quinta Prova

Feed do Metal Ômega
Assine o nosso Feed ou receba os artigos por email
categories :
technorati: | 0 comentários »

Aprendiz Universitário 6

Quinta Prova


Aprendiz Universitário 6 Quinta ProvaA quarta prova do Aprendiz Universitário 6 foi novamente desigual, ficando fácil para Roberto Justus delegar a equipe vencedora da terceira prova do Aprendiz Universitário 6. Maxxi espera ansiosa pelo retorno das colegas da sala de reunião. Por fim, apenas Stephanie e Marina retornam ao Sheraton. Mais que depressa, Roberto Justus e seus conselheiros já delegam uma nova missão aos candidatos que restaram. O encontro, desta vez, é no Pátio das Antenas, na matriz da Rede Record na Barra Funda, em São Paulo.

As duas equipes se posicionam para ouvir a nova missão do Aprendiz Universitário 6: um plano de divulgação para o smartphone Palm Centro. A ideia é divulgar todas as funcionalidades do produto em duas unidades da Uninove, cada uma com 20 mil alunos. O planejamento ficará por conta dos próprios grupos. Os jovens precisam entender a importância da utilização deste equipamento. Conquistando visitantes, eles deverão cadastrar estas pessoas num site criado pela própria empresa. Dessa forma, poderão comparecer a um pocket show do cantor Tony Garrido, também organizado pela companhia. Mas o grande detalhe é: o que será avaliado não é a quantidade de pessoas que serão levadas ao espetáculo, mas sim, o formato escolhido por cada equipe para apresentar e mostrar o smartphone para o público alvo, que são os estudantes da universidade. Roberto Justus é bastante claro.

Equipe Best e Maxxi seguem para o escritório da Palm, onde recebem o briefing da tarefa. O diretor de marketing da companhia, Marcelo Zenga, explica todo o conceito que precisa ser transmitido aos universitários que serão abordados. O evento é apenas um complemento para reforçar a marca, e fazer com que essas pessoas tenham mais contato e proximidade com o produto.

Mariana, a líder da equipe Best, imediatamente parte com o grupo para a universidade, onde idealizam o espaço. A equipe Maxxi faz o mesmo, e rapidamente vai atrás de camisetas personalizadas. Outra divisão do grupo correm contra o tempo, atrás de móveis decorativos e produtos gráficos para a exposição. Maitê comanda os trabalhos desta vez.

Com cuidado, a equipe Best prepara os materiais gráficos e explicativos sobre o produto para distribuição. Outra parte da equipe já está montando o estande na universidade. O estande ficou clean e jovem, segundo Ana Paula. Karina procura alinhar o discurso dos colegas, para que não se enganem ao tentar convencer as pessoas para comparecerem à festa, sem falar sobre o produto.

A equipe Maxxi não consegue notebooks para locar, e junta mesas plásticas forradas com tecidos. Banners simples são montados. João está confiante, e diz que a abordagem do grupo "está perfeita". No dia seguinte, bem cedo, a equipe Maxxi retoma os trabalhos na busca de mais cadastros. Maitê diz que o grupo excedeu a meta de cadastros previstos, de 400 pessoas. Saem mais cedo, passam no hotel, se arrumam e seguem para a festa.

Mariana acredita que o espaço ficou adequado à marca e ao produto, e está muito confiante. A equipe Best se mantém no espaço até às 21h, quando decide desmontar tudo e seguir para a festa - ainda uniformizados. Todos aproveitam a noite e o show do ex-vocalista do Cidade Negra. Ao final do evento, Roberto Justus reúne as duas equipes para decretar o resultado final. Segundo o apresentador, a equipe Maxxi começou às 10 da manhã, não perdeu tempo planejando, tiveram pouca preocupação com o produto, 400 inscritos, 63 pessoas no evento. A equipe Best iniciou às 18h, e ficou muito tempo planejando, porém teve mais preocupação com o produto e 287 inscrições. Apenas 23 pessoas cadastradas estiveram no evento. Mesmo assim, a vitória foi dada à Best, por uma escolha da Palm.

Segundo Zenga, tudo o que envolve a marca e produto exige um maior cuidado e um melhor tratamento - e a equipe Best levou a melhor por isso. O grupo vai para Miami, e Mariana escolhe Álvaro para ficar em São Paulo. O aprendiz não se conforma com a decisão da líder.

Inconformados, os membros da equipe Maxxi ainda se perguntam o que aconteceu. João confessa que não compreende qual foi o critério que os fez perder a tarefa. Enquanto isso, a equipe Best curte as lindas praias e o sol de Miami. O grupo ligou e mandou fotos para Álvaro que ficou em São Paulo. Para João, o momento não é de abrir e nem dizer o que estão pensando para as câmeras, ou enquanto estão sendo filmados.


Sala de Reunião - Debate Aprendiz Universitário 6


Aprendiz Universitário 6 Quinta ProvaRoberto Justus então entra na sala de reunião saudando ao grupo e dando um boa noite especial para João Granja, que confessou que na sala de reunião, daria a Justus 10 páginas de argumentos que dariam a vitória para a equipe Maxxi. Rafael entendeu que o critério de avaliação seria um maior número de cadastros. Maitê corrige, dizendo que este era apenas um dos critérios. O grupo concorda que a demonstração do produto era essencial. João começa a falar e Roberto Justus interrompe dizendo que o produto deveria ser bem tratado. Vídeos com depoimentos de João e até o momento do repasse da tarefa são passados aos presentes na sala.

Roberto Justus disse que João questionou a integridade do programa Aprendiz Universitário 6, dizendo que "imagina porque o outro grupo venceu". João então tira suas anotações e começa a falar, e é constantemente interrompido pelo Roberto Justus. Walter Longo então mostra imagens comparativas sobre a montagem do estande da equipe Maxxi. Diz que os aprendizes não se preocuparam com a estética. Na sequência, mostra as telas de plasmas e a apresentação do produto, feitas claramente pela equipe Best. Maitê disse que o espaço recebeu muitos visitantes, e por muitas vezes, causou um tumulto, para justificar a "bagunça" nas mesas. Houve também um erro no esclarecimento do local da festa - a equipe Best localizava os cadastrados via Google Maps, por meio dos aparelhos. O dossiê não ficou claro para os membros da equipe Maxxi.

João insiste que tem certeza sobre a qualidade da abordagem dos colegas. Roberto Justus disse que gostaria de ver e avaliar a capacidade do grupo de entender e definir o que é mais importante. Para Walter Longo, o erro fatal da equipe Maxxi foi sair às 17 horas, assim que conseguiram um determinado número de cadastros "Contra fatos, não há argumentos", diz o conselheiro, mostrando novamente as imagens. Maitê diz que precisava devolver artigos aos fornecedores. Claudio Forner afirmou que o foco da abordagem estava incorreto, as pessoas eram levados para um espaço mal planejado.

Roberto Justus então retoma a conversa com João. Um novo vídeo é mostrado, com o aprendiz dizendo que "é melhor não falar, para não prejudicar ninguém, nem o grupo, que tudo será usado contra a gente". O Roberto Justus diz então que o programa não é um jogo, que João nem deveria ter se inscrito, se desconfiasse dos critérios. Os dois discutem, e Roberto diz que se sentiu ofendido, e poucas vezes ficou tão irritado durante o programa como ficou com João.

João tenta se defender, e fala de igual para igual com o Roberto Justus. Diz que está contra a decisão e o resultado. Roberto Justus disse que João foi injusto em seu julgamento, que está querendo fazer uma disputa na sala de reunião, que não há inteligência em suas declarações. "Suas entrelinhas são ofensivas", diz. Para que João entendesse as regras do programa, completa Roberto, ele vai assistir lá fora. E demite sumariamente o candidato.

Receba atualização do Metal Ômega por e-mail assinando o Feed ou pelo endereço:
Feed do Metal Ômega

Não se esqueça de confirmar o endereço do seu e-mail (lembre-se de remover o filtro anti-spam)

Se gostou do artigo comente, se identifique, e deixe teu site/blog caso tenha.
Só faça comentário se tiver ligado com o assunto. Obrigado :-)

COMUNIDADE NO ORKUT:
Comunidade do Metal Ômega

0 comentários:

Postar um comentário


Receba atualização do Metal Ômega por e-mail assinando o Feed ou pelo endereço:
http://feeds2.feedburner.com/Metalomega
Se gostou do artigo comente, se identifique, e deixe teu site/blog caso tenha.
Só faça comentário se tiver ligado com o assunto. Obrigado :-)

COMUNIDADE NO ORKUT:
http://www.orkut.com.br/Main#CommTopics.aspx?cmm=73727597

Formulário de Contato

Contato

Seu Nome :
E-mail :
Assunto :
Mensagem :
Image (case-sensitive):