Curso de Design de Games

domingo, 3 de maio de 2009

Aprendiz Universitário 6 Sexta Prova

Feed do Metal Ômega
Assine o nosso Feed ou receba os artigos por email
categories :
technorati: | 0 comentários »

Aprendiz Universitário 6

Sexta Prova


Aprendiz Universitário 6 Sexta ProvaApós a demissão de João Granja, a equipe Maxxi precisa de forças para se reestruturar. Todos retornam ao hotel, e Rafael comenta com os colegas que João Granja sabia das consequências de suas declarações e atos. Maitê concordou. Mas agora é o momento de uma nova prova, um novo desafio. E, desta vez, equipes Maxxi e Best se enfrentarão com apenas uma única missão: revitalizar dois asilos da cidade de São Paulo - numa prova que contou com o apoio da Lukscolor, uma das maiores empresas de tintas do País. Todos se encontraram no Espaço Luxcolor, um show room da marca que é uma referência no setor.

Aprendiz Universitário 6 Sexta Prova - Roberto Justus e ConselheirosRoberto Justus diz que os asilos são simples, carentes, e que todos os seus usuários contam com os aprendizes para transformar o espaço com cores vibrantes, que poderão trazer mais vida e colorido para os moradores idosos. Roberto Justus pede para o líder da equipe Maxxi nesta tarefa que escolha um aprendiz da equipe Best para igualar o número de integrantes. E, sem pensar duas vezes, Rafael traz Karina de volta à equipe. Roberto Justus então afirma que a estudante de jornalismo ganha muitos pontos, já que ganhou por duas vezes com a equipe adversária, e agora é trazida de volta ao seu grupo original. Rodrigo, Stephanie, Marina, Rafael e Maitê disseram que assumem o risco de ter todo o mérito de uma possível vitória creditada à colega.

Serão apenas cinco dias para a leitura e compreensão do dossiê, passagem do briefing com a diretora de marketing da companhia, Angélica Potomati, e execução dos trabalhos, que serão avaliados dia após dia pelo Roberto Justus e seus conselheiros. A executiva da marca Luxcolor explica então sobre os produtos de primeira qualidade que serão disponibilizados aos aprendizes para esta prova.

Ao saírem da reunião, as duas equipes se dirigem aos seus respectivos pontos de trabalho: a equipe Best vai para o asilo Horácio Antonio Toreli, na Vila Nova Manchester. A associação tem mais de 50 anos de existência. Rebeca e os colegas ficaram sensibilizados com o estado da construção, e Mariana diz que a visita mexeu com todos os companheiros. Ana Paula complementa, dizendo que é muito triste passar seus últimos momentos de vida em condições precárias e longe da família. Rebeca se emociona, e diz que pegou a prova certa, pois sempre sonhou em fazer uma ação como essa. Para ela, a vitória nem é o fator mais importante.

O Recanto Casa do Farol recebeu os integrantes da Maxxi. Rodrigo e Karina fotografam alguns ambientes do asilo e também se emocionam com os depoimentos colhidos dos moradores da associação. O grupo pretende ir atrás de parcerias e doações de materiais para que haja uma continuidade, após o cumprimento da tarefa. Para ele, isso vai além da parte física e estrutural do local. A equipe fica até tarde da noite priorizando as listas de necessidades que cada um dos integrantes fez, durante a visita.

No segundo dia, Rutênio começa os trabalhos, dizendo que conseguiu os orçamentos. Ele discute com Ana, dizendo que se não houver entendimento, a equipe Best partirá novamente para a derrota. As aprendizes Ana, Rebeca e Mariana saem às compras, enquanto Lucas, Álvaro e Rutênio estão no asilo e já discutem com profissionais como se dará esta revitalização física. Na equipe Maxxi, Maitê e Rodrigo partiram para a criação de material institucional para o asilo, como site, panfletos, etc. Os demais iniciam uma mobilização na comunidade para conseguir doações para o asilo. A equipe já encomendou as tintas para a empresa parceira nesta prova. Rafael diz que todos os integrantes precisam estar em contato com a tinta e ajudar na pintura.

Rebeca liga para os rapazes da equipe Best mas não é atendida. Rebeca por muitas vezes insistiu em saber o que eles fizeram o dia todo no asilo - e por fim, não contrataram nenhum serviço. Mariana e Ana se desesperam. No terceiro dia, Karina e Stephanie fecham uma parceria com uma casa de materiais de construção, que cederam muitos dos materiais necessários para a reforma. Maitê e Rodrigo conseguiram dois sofás novos para o espaço, e Karina afirma que o dia realmente foi muito produtivo. Rafael diz que nunca imaginou que uma reforma desse tanto trabalho. E Karina se emociona, ao conversar com um dos moradores do asilo. A equipe Best arregaçou as mangas no terceiro dia. Houve desentendimento dos integrantes em relação à pintura dos móveis.

A equipe Maxxi continua em sua jornada. Foi criada uma horta, como forma de entretenimento e utilização saudável na cozinha do asilo. O compressor que a equipe Best conseguiu para pintar as camas queimou, e os integrantes perdem a cabeça com o atraso das atividades. Ana e Lucas discutem, e Rebeca tenta apaziguar. Começou uma chuva fortíssima e estragou os planos da equipe.

A equipe Maxxi estava confiante da vitória, especialmente após a visita de Roberto Justus, que conferiu pessoalmente os trabalhos realizados. Mesmo com os contratempos, Roberto Justus também parabeniza a Best pelo resultado. Ao final do dia, todos retornam ao WTC para apresentar aos conselheiros e à diretora de marketing da Lukscolor o projeto finalizado. Álvaro faz a apresentação, e Rebeca explica como conseguiu finalizar alguns retoques necessários observados por Roberto Justus em apenas uma hora. Na sequência, a equipe Maxxi também mostra seu projeto, incluindo a realização do site e da identidade visual do asilo, para que o trabalho começado por eles tenha continuidade, segundo Maitê.

Aprendiz Universitário 6 Sexta Prova -  - Equipe Maxxi venceChega o momento do anúncio da equipe vencedora da sexta tarefa do Aprendiz Universitário 6. Roberto Justus afirma que, mais do que a vitória, os aprendizes levarão consigo essa passagem e experiência, por terem ajudado com tão pouco tanta gente em um curto espaço de tempo. Angelica Potomati foi questionada sobre o desempenho, e afirmou que todos foram incríveis, no desenvolvimento das atividades. Mesmo assim, por uma decisão unânime, a equipe Maxxi levou esta prova, por pensar não somente no presente dos idosos residentes, mas também no futuro, com um planejamento mais completo. Roberto Justus fala sobre a decisão de punir um participante, deixando-o em São Paulo por um desempenho inferior ao do grupo. Nesta prova, especialmente, ele decreta que todos desfrutarão da recompensa. Os aprendizes mudarão de quarto no hotel onde estão hospedados, ganharão massagens nos quartos e no dia seguinte, viajarão de helicóptero para o sítio particular de Roberto Justus, onde passarão um dia com ele e ganharão um churrasco exclusivo, de primeira categoria.


Sala de Reunião - Debate Aprendiz Universitário 6


Aprendiz Universitário 6 Sexta Prova - RutênioLucas e Rutênio se queixam da liderança de Rebeca, que se defende dizendo que a chuva foi um contratempo. Todos seguem tensos e preocupados para a sala de reunião. Rebeca disse que ficou bastante impactada com o estado em que encontraram a instituição. Walter Longo complementa, dizendo que o local reconstituído pela equipe Maxxi estava bem mais deteriorado, e como agravante, tinha três andares. Roberto Justus disse que o grupo priorizou o lado estético - e ainda assim, deixaram a desejar com a escolha das cores e acabamento. A lateral e a calçada não foram pintadas. Mariana disse que os dois dias iniciais foram desperdiçados. Os idosos ficaram amontoados durante quatro dias. Rebeca disse que a coordenadora autorizou. Rutênio fala sobre a carta entregue à líder, e Roberto cita um erro grotesco de português cometido pelo Rutênio.

Walter Longo faz o adendo de que o "antes e depois" não foi mostrado na apresentação. E Roberto Justus complementa sobre a organização, que o grupo afirmou estar pronta às 18 horas, quando a tarefa foi finalizada. Um vídeo com imagens sobre a finalização foi exibido na sala de reunião. O asilo ainda está em obras, eles concluem. Ana foi a responsável pela pesquisa sobre as cores utilizadas, que também entrou em questão. Não houve cuidado. Rutênio diz que Mariana não se encaixou na tarefa. Ela joga para Lucas, dizendo que o colega ficou perdido frente a tantas responsabilidades. O gaúcho disse que nada lhe foi delegado, e Lucas e a Rebeca entram em debate. Ana Paula interrompe, dizendo que Lucas é insubordinado. Ele se defende, dizendo que Ana pensa individualmente.

Rebeca escolhe Rutênio e Lucas para a segunda fase da sala. Para Walter Longo, Ana Paula deveria ser demitida pelo preciosismo. Mas já que as parcerias ficaram em segundo plano, ele vota em Lucas. Claudio Forner vota em Rutênio, por ter chamado a atenção da líder para os problemas futuros, mas não ter batalhado por suas considerações, levando o grupo também ao fracasso. Os três retornam, e Rebeca diz que cada uma das suas escolhas, à sua maneira, contribuiram para a derrota. Rutênio diz que é incisivo quando necessário, e não grosseiro, como Rebeca colocou. Ele confessa que errou na grafia da carta. Lucas disse que sabia que estaria na sala de reunião, pela proximidade da líder com Ana Paula. Rutênio confronta a líder, e diz que "ela não gosta de pensar" e ainda reafirma "a Rebeca não pensa", deixando a Rebeca furiosa. Os dois se enfrentam, sob os olhares de conselheiros e de Roberto Justus que apenas assistem a cena.

Pelo histórico do aprendiz, por sua participação em tarefas anteriores e pela postura adotada na sala de reunião, Roberto Justus opta por demitir Rutênio. Já no táxi, ele diz que aprendeu a valorizar a vida a e a família. Ele também afirma que o caráter de Ana Paula é duvidoso, e que os colegas precisam ter cuidado com ela.


Receba atualização do Metal Ômega por e-mail assinando o Feed ou pelo endereço:
Feed do Metal Ômega

Não se esqueça de confirmar o endereço do seu e-mail (lembre-se de remover o filtro anti-spam)

Se gostou do artigo comente, se identifique, e deixe teu site/blog caso tenha.
Só faça comentário se tiver ligado com o assunto. Obrigado :-)

COMUNIDADE NO ORKUT:
Comunidade do Metal Ômega

0 comentários:

Postar um comentário


Receba atualização do Metal Ômega por e-mail assinando o Feed ou pelo endereço:
http://feeds2.feedburner.com/Metalomega
Se gostou do artigo comente, se identifique, e deixe teu site/blog caso tenha.
Só faça comentário se tiver ligado com o assunto. Obrigado :-)

COMUNIDADE NO ORKUT:
http://www.orkut.com.br/Main#CommTopics.aspx?cmm=73727597

Formulário de Contato

Contato

Seu Nome :
E-mail :
Assunto :
Mensagem :
Image (case-sensitive):