Curso de Design de Games

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

PANE NO BLOGGER FAZ PERDER SEGUIDORES

Feed do Metal Ômega
Assine o nosso Feed ou receba os artigos por email
categories : ,
technorati: , | 6 comentários »

Pane no Blogger faz

Blogueiros perderem Seguidores


SeguidoresNão costumo postar às 18:00 h nem tampouco duas notícias em plena véspera de feriado. Muitos blogueiros e internautas estão viajando. Mas um fato que aconteceu às 16:40 h da tarde hoje, dia 23/02/2009, é suficiente para acabar com o feriado de qualquer um.

O fato é que deu pane geral no Blogger. Sim, isso mesmo, uma pane imperceptível, foi de um segundo para outro. No momento eu estava postando, e ao atualizar a página do painel e do site, percebi que os seguidores caíram repentinamente. Um fator muito estranho, pensei: "será que fiz algo de errado?" Visitei os blogs dos meus amigos e vi que também diminuiu bastante, uns chegaram a perder mais de 80 seguidores.


Mas esse fator foi tão grave assim? O que os seguidores representam?

Os seguidores de um blog representa a credibilidade que o blog tem, representa a diferença entre tantos outros blogs, representa que seu blog traz algo de legal que a pessoa quer passar a acompanhar. E mais que isso, direto no painel do Blogger você vê as últimas atualizações que ocorreu nos blogs que você está seguindo. Esse é um recurso exclusivo para quem é cadastrado no Google e consequentemente no Blogger.


E agora? Quer dizer que por causa da pane meus seguidores não visualizarão mais minhas notícias pelo Blogger?

Painel de Seguidores BloggerSei que muitos blogueiros perderam quantidades significativas, mas o engraçado é que o endereço do seu blog permanece no campo de seguidores do seu cadastro no Blogger. O que aconteceu foi que simplesmente os seus seguidores desapareceram do campo onde você visualiza os seguidores. Para corrigir o problema, por enquanto, a única solução é pedir para os seus seguidores (que você se lembre) para adicionar o endereço do seu site novamente, apesar de já estar cadastrado. Dessa maneira a carinha dele aparece no painel de seguidores e fica tudo "normal".

Espero que isso se resolva logo, e não precise comunicar um a um, pois teve muita gente que perdeu grande quantidade de seguidores.

Seguidores Google FriendsPor hoje fico por aqui, mas acompanhe o Metal Ômega, pois irei postar muitas matérias sobre SEO ainda.

Mas para o alívio de todos, os seguidores do Google Friends ainda permanece intacto, e do FeedBurner que seria muito pior a perda se acontecesse algo.







Painel de Seguidores BloggerAtualização das 20:30 h. Recebi uma notificação do Blog do Monstro, um amigo meu. Ele disse que no Painel de Gerenciamento de Seguidores, está tudo na opção de seguir anonimamente. Então basta você passar todos para "Público" novamente e prontinho. O problema é se você tiver seguindo muitos blogues. Maior problema é avisar o seu seguidor que no painel dele de gerenciamento de blogs, o blogger passou tudo para seguidor anônimo.

É, paciência...

Até breve, e meus Pêsames.




Receba atualização do Metal Ômega por e-mail assinando o Feed ou pelo endereço:
Feed do Metal Ômega

Não se esqueça de confirmar o endereço do seu e-mail (lembre-se de remover o filtro anti-spam)

Se gostou do artigo comente, se identifique, e deixe teu site/blog caso tenha.
Só faça comentário se tiver ligado com o assunto. Obrigado :-)

COMUNIDADE NO ORKUT:
Comunidade do Metal Ômega



6 comentários:

Anônimo disse...

Faça um backup de seus blogs.

Anônimo disse...

Ah, então eu acho que agora esse fato está parcialmente explicado, muitas pessoas estavam seriamente preocupadas. Esperamos que isso não ocorra novamente. Esperamos também que esse problema seja solucionado pelo próprio Blogger porque muitas pessoas não lembram de todos os seus seguidores, principalente aqueles que tinham muitos. Abraços Francisco Castro

Anônimo disse...

Ao acessar meu Blog hoje percebi que parte dos meus seguidores desapareceram, fiquei sem saber o que aconteceu até encontrar seu artigo falando sobre o caso. Ótimo alerta, valeu.

Anônimo disse...

@ João Ananias
Por nada Jõao, o problema é lembrar quem são seus seguidores e avisá-los...

Anônimo disse...

É eu perdi quase 30 ou mais seguidores, mais hoje já ganhei + 10 heheheh.

Anônimo disse...

@ Fabrício
Então meu brother, foi uma quantidade realmente muito grande, mas espero que se lembre quem são esses 30, RSRS, não será fácil.

Abraços, a vida continua...

Postar um comentário


Receba atualização do Metal Ômega por e-mail assinando o Feed ou pelo endereço:
http://feeds2.feedburner.com/Metalomega
Se gostou do artigo comente, se identifique, e deixe teu site/blog caso tenha.
Só faça comentário se tiver ligado com o assunto. Obrigado :-)

COMUNIDADE NO ORKUT:
http://www.orkut.com.br/Main#CommTopics.aspx?cmm=73727597

Formulário de Contato

Contato

Seu Nome :
E-mail :
Assunto :
Mensagem :
Image (case-sensitive):