Curso de Design de Games

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

A Hora Certa de Comprar um Carro Seminovo

Feed do Metal Ômega
Assine o nosso Feed ou receba os artigos por email
categories : , ,
technorati: , , | 0 comentários »

A Hora Certa de Comprar um

Carro Seminovo


Dinheiro - Carro SeminovoTalvez você consulte horóscopos, mãediná, faça rituais etc... Não importa a que crença ou religião você pertença, pois uma coisa é certa e comum a todos: agora é a hora certa de você comprar seu carro seminovo, ou de negociar seu veículo na compra de outro veículo seminovo em oferta.

Como a crise mundial atingiu a todos, refletiu bem mais nos automóveis, e esse é um momento de crise para as montadoras. Por isso agora é a hora para você aproveitar essa oportunidade para comprar ou trocar seu carro num seminovo.

Os sinais dos bons negócios está evidente em todo lugar, como por exemplo, um taxista comentando que investir na bolsa está dando dinheiro;farejar oportunidade quando todos falam em crise, são conselhos valiosos para fazer bons negócios. Aproveite para ver com outros olhos o atual marasmo (diminuição de atividade comercial; estagnação) nas vendas de automóveis.

As lojas de automóveis estão de portas abertas para receber o seu carro como entrada, porém a avaliação do seu usado não será tão animador. Os juros estão altos e financiar a diferença para o zero-quilômetro ficou mais difícil. Por isso a melhor opção no momento é comprar um carro seminovo.

Certificado Carro SemiNovo - Metal ÔmegaComprar um carro seminovo sempre foi uma opção atraente, pois tradicionalmente, um carro perde 10 % de seu valor assim que ele sai da concessionária. Com o esfriamento da economia, o comércio de automóveis usados despencou e a desvalorização do automóvel subiu. A redução de IPI, criada para estimular a venda do carro zero-quilômetro tende a encher ainda mais o pátio de automóveis seminovos. Para quem tem dinheiro na mão, é a chance de comprar na baixa com o risco até de ver seu investimento valorizar, quando o mercado retomar o ânimo.

Talvez você não é do tipo que compra carros usados, talvez tenha suas razões, mas é bom saber que nos últimos anos, a distância entre o carro novo e carro usado encurtou bastante.

Sou leitor assíduo da Revista Quatro Rodas, e nos testes de Longa Duração que a Revista Quatro Rodas realiza percorrendo 60.000 km com o carro que sai de fábrica, e depois desmontado o carro por completo para verificar a qualidade das peças, é comum o motor chegar aos 60.000 km ainda na especificação que a montadora estabelece para o produto novo.

Um exemplo de como os motores dos carros ficaram mais duráveis, é que a primeira troca de água do radiador do Honda Fit é prevista para 200.000 quilômetros.

Muitos dos carros seminovos ainda estão na garantia de fábrica: Civic e Vectra são três anos de garantia, enquanto Tucson e Azera são cinco anos de garantia. Comprar um carro seminovo na garantia, na maioria das vezes, os carros estão bem conservados. Os carimbos de revisão no manual do proprietário são um atestado de bons antecedentes, e o documento fechado em nome da loja indica que dívidas de multas do primeiro dono não chegarão a você.

Para comprar um bom carro seminovo, bem cuidado e com o manual em dia, não é necessário ir de porta em porta. Se você quer um Civic, por exemplo, basta ir na autorizada da Honda mais próximo. Se o primeiro dono trocou o seu carro por outro modelo da mesma marca, provavelmente é porque ficou satisfeito. Se você tiver alguma dúvida, estará diante dos vendedores e mecânicos especializados naquele carro. Provavelmente você terá um tratamento VIP com a vantagem de não precisar negociar emplacamento ou jogo de tapetes. Às vezes, até o IPVA poderá estar pago.

Aproveite as ofertas, e veja quais carros você poderá adquirir com bom desconto.

Fique por dentro, pois as próximas matérias apresentarei quais os carros seminovos mais viáveis para o seu investimento.


Receba atualização do Metal Ômega por e-mail assinando o Feed ou pelo endereço:
Feed do Metal Ômega

Não se esqueça de confirmar o endereço do seu e-mail (lembre-se de remover o filtro anti-spam)

Se gostou do artigo comente, se identifique, e deixe teu site/blog caso tenha.
Só faça comentário se tiver ligado com o assunto. Obrigado :-)

COMUNIDADE NO ORKUT:
Comunidade do Metal Ômega



0 comentários:

Postar um comentário


Receba atualização do Metal Ômega por e-mail assinando o Feed ou pelo endereço:
http://feeds2.feedburner.com/Metalomega
Se gostou do artigo comente, se identifique, e deixe teu site/blog caso tenha.
Só faça comentário se tiver ligado com o assunto. Obrigado :-)

COMUNIDADE NO ORKUT:
http://www.orkut.com.br/Main#CommTopics.aspx?cmm=73727597

Formulário de Contato

Contato

Seu Nome :
E-mail :
Assunto :
Mensagem :
Image (case-sensitive):