domingo, 22 de fevereiro de 2009

GOOGLE PUNE A SI PROPRIO POR POST PAGO

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Google penaliza a si próprio

por comprar posts no Japão


Google Penaliza a Si PróprioAgora eu já vi de tudo! O Google penalizando a si mesmo. Isso mostra que se o Google não perdoa a si mesmo, quanto mais nós, pobres mortais blogueiros, criadores de sites e conteúdos. Se você tem um bom PageRank, ou se não tem nenhum, é bom se policiar, pois o Google penaliza mesmo, e sem dó, como nessa reportagem que o Google penalizou a si mesmo.

Mas que história é essa de que o Google penalizou a si mesmo??? Não estou entendendo essa história, me explica direito por favor Metal Ômega, isso é possível???

Calma amigo internauta, vou explicar o que aconteceu e como o Googel penalizou a si mesmo e a quem o Google penalizou.

A vítima:
Google Japão

A causa:
O Google Japão foi condenado pelo Google "mãe" por promover posts pagos.

A Punição:
O Google Japão teve seu PageRank reduzido de 9 a 5 pontos.

A História:

Google JapanO Google Japão promoveu novo recurso por posts pagos que caisou o rebaixamento do seu PageRank caindo de 9 para 5 pontos.

Segundo o blog Google Blogoscoped o Google Japão pagou por posts em blogs como parte de sua campanha promocional para um de seus novos recursos, no caso, de nuvem de tasgs das palavras mais buscadas.

A prática de links pagos é totalmente desaconselhada pelo Google, pois vai contra a sua política de diretrizes de qualidade

Segundo as palavras do Google:
"Alguns proprietários de sites tentam "comprar o PageRank™" na forma de links pagos para os seus sites. A compra de links para aprimorar o PageRank é uma violação das nossas diretrizes de qualidade.


Na quinta-feira, dia 12/02/2009, o líder da equipe de antispam do Google, Matt Cutt, escreveu no Twitter que o PageRank do Google Japão caiu de 9 para 5, e espera que isso continue durante um tempo. Para o Blogoscoped, a medida demonstra que ao menos a sede do Google está preocupada com a neutralidade na web.

Segundo o Google Discovery o Google teria utilizado os serviços da CyberBuzz, empresa especializada em oferecer serviços de pay-per-post (famosos "posts pagos"), como forma de promover e difundir análises entre blogueiros japoneses sobre um novo widget da companhia.

Segundo o Blog Asiajin os blogueiros contratados pela agência CyberBuzz teriam recebido um valor próximo de US$100 por um único post. Os artigos, foram feitos de forma a serem muito semelhantes a posts padrões, e apenas apresentavam uma tag simples de publicidade.

Então fica o alerta do Metal Ômega: tentar "comprar PageRank™" na forma de links pagos para seus sites é totalmente condenável para o Google.

Veja também:

Ford Homenageia a GM
Repórter Atrapalhada
Só se for no Tranco
Cachorro salva Gato de Afogamento
Surf Mouse
Química Cor e Arte
Rato Mata Cobra
Surf Dog
O Sorriso da Libélula
Fumar até Morrer
Robôs Pedalando



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3 comentários:

blogdocatarino.com disse...

Isso mostra a seriedade que o Google trata o seu índice.
Ótima matéria.

Fabrício Araújo disse...

É isso também prova que o Google é uma empresa séria, e que não tem dó nem deles mesmo, imagine de nós, pobres mortais :P

Metal Ômega disse...

@ Fabrício
Exatamente brother, todo cuidado é pouco ;-)

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