Altera Desempenho?

A aceleração, a velocidade final e a frenagem dependem muito do conjunto roda-pneu utilizado. Por exemplo, se o carro tiver rodas aro 13 e pneus 175/70 R13, o diâmetro do pneu é de 699 mm.
Caso você instale rodas aro 15 e pneus 195/55 R15, o diâmetro do novo pneu será de 595 mm. Portanto, 15 % menor que o pneu instalado na roda aro 13. Com isso, você perderá velocidade final, ganhará aceleração e ficará melhor. Além disso, o conjunto velocímetro / hodômetro marcará mais do que o real e o perfil mais baixo (55) do pneu aro 15 diminuirá a distorção direcional do pneu (slip angle), gerando mais resposta e precisão ao girar o volante.
Faça algumas contas antes de decidir trocar o tamanho da roda do seu carro. Não é só a estética que está em jogo.
Por: Metal Ômega, formado em Mecânica pelo SENAI e funcionário da Concessionária Volkswagen.
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2 comentários:
A roda sem duvida é um dos acessorios que chama mais atenção em um carro, este problema do desempenho é cruel mais tempendendo de como se usa o carro até que compensa a beleza.
www.dicasmecanicas.blogspot.com
@LopesGuil
Sim amigo, como gosto não se discute, tem gente que privilegia o visual, e se acertar, fica show ;-)
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