Curso de Design de Games

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Quem Ri Por Último, Ri Melhor

Feed do Metal Ômega
Assine o nosso Feed ou receba os artigos por email
categories :
technorati: | 1 comentários »

Quem Ri Por Último, Ri Melhor


Quem Ri Por Último, Ri MelhorÉ imprescindível manter dentro de si a chama acesa de alcançar em pleno os seus objetivos. A vida é feita de muitas ideias e objetivos e quando eles são baseados numa persistência haverá da parte da pessoa uma disposição para desenvolver as suas capacidades.

“Todo ser humano quando deixa de aprender, deixa de crescer. Sempre há algo para aprender! Quando se aprende, você se fortalece e aí alcança. As suas ideias passam a ser uma realidade e os seus objetivos são desfrutados."

Quem assume a fé em Deus por vezes é marginalizado pela sociedade.

Deus orientou o povo a fazer algo que à primeira vista não era lógico, humanamente falando. Rodearam a cidade, todos os dias, uma vez, durante seis dias. No sétimo dia dariam sete voltas. No total eram 13 voltas ao redor das muralhas mais altas e largas na história da humanidade. Jericó era a cidade mais antiga do mundo. Hoje tem outras muralhas mais antigas e largas, mas naquela altura essas muralhas causavam pavor, impotência e pequenez.

No entanto, Deus pediu a Josué para falar com três milhões e meio de pessoas para executar essa tarefa. Para muitos o número 13 é definido como sendo o número do azar. Esta definição é para aqueles que desconhecem a Bíblia, mas para os que conhecem a palavra de Deus é o número da vitória.

Amigo leitor, a vitória que deseja alcançar sobre este caso difícil vai requerer de si surdez e cegueira, quando se depara com uma dificuldade impossível. A pessoa tem que estar disposta a crer que essa dificuldade, sonho ou necessidade possa ser superado.

Segundo a Bíblia os homens da cidade, diariamente zombavam e riam de Josué e do seu exército e dos 3 milhões e meio de pessoas que rodeavam a cidade.

Por que é que eles criticavam? Porque para se vencer uma guerra e se derrubar uma muralha tem que se cavar. Eles estavam tendo uma atitude contrária aos padrões sociais.

Quando a pessoa permite que os pensamentos e vozes negativas lhes digam: – você nasceu assim e vai morrer assim! Todos somos pobres, porque é que você vai ser rico? Se há pessoas com mais experiências de vida que não conseguiram superar as dificuldades como é que você vai superá-las? É difícil este tipo de pessoas conseguirem realizar as suas metas e projetos pessoais.

O povo que deu ouvidos à direção que Deus deu para Josué era cego e surdo, espiritualmente falando. Deixou de olhar para o tamanho e a largura das muralhas e ouviu a voz de Deus.

Segundo referem às escrituras sagradas, para espanto generalizado, quando terminaram de dar as 13 voltas e gritaram, as muralhas caíram.

Está comprovado cientificamente que as pessoas quando gritam, libertam a sua força interior e se tornam sete vezes mais fortes. O seu corpo produz uma energia onde ele se sente capaz sete vezes mais. Deus pediu que o povo gritasse e que as suas forças fossem multiplicadas por sete. O que Ele deseja é que a pessoa confie totalmente Nele.

Nos nossos dias, não são poucas as pessoas que têm sido surdas e cegas para as dificuldades e as têm superado de uma forma extraordinária, porque os seus olhos se fitaram nos seus objetivos baseados na promessa de Deus.

Jesus mandou que o ser humano amasse a Deus com toda a sua inteligência.

Amigo leitor, você pode assumir a sua fé, mesmo sendo ridicularizado, criticado, perseguido, rejeitado, porque há um ditado popular que diz: – Quem ri por último ri melhor. Ri melhor, porque você estará desfrutando a sua conquista, ri melhor porque agora tem justamente aquilo que o outro dizia que você não ia ter, ou conquistar.

Deus pode, quer e fará! A pergunta é: – Você tem mantido as suas ideias e seus objetivos?

Amigo leitor, o seu pensamento é que já aprendeu e sabe de tudo?

Para mim, todo o ser humano quando deixa de aprender, deixa de crescer. Sempre há algo para aprender! Quando se aprende, você se fortalece e aí alcança. As suas ideias passam a ser uma realidade e os seus objetivos são obtidos.

Por mais altas que sejam as muralhas que tentam separá-lo, vamos juntos rodear as mesmas.

Veja se eu não tenho razão?

“Então os sacerdotes tocaram as cornetas. Logo que o povo ouviu este som, gritou com toda a força, e a muralha caiu. Aí todos subiram, entraram na cidade e a tomaram”. Josué 6.20

Por Evandro Neto


Receba atualização do Metal Ômega por e-mail assinando o Feed ou pelo endereço:Feed do Metal ÔmegaNão se esqueça de confirmar o endereço do seu e-mail (lembre-se de remover o filtro anti-spam)Se gostou do artigo comente, se identifique, e deixe teu site/blog caso tenha.Só faça comentário se tiver ligado com o assunto. Obrigado :-)COMUNIDADE NO ORKUT: Comunidade do Metal Ômega

1 comentários:

Anônimo disse...

gostei belo texto bjss!!!

Postar um comentário


Receba atualização do Metal Ômega por e-mail assinando o Feed ou pelo endereço:
http://feeds2.feedburner.com/Metalomega
Se gostou do artigo comente, se identifique, e deixe teu site/blog caso tenha.
Só faça comentário se tiver ligado com o assunto. Obrigado :-)

COMUNIDADE NO ORKUT:
http://www.orkut.com.br/Main#CommTopics.aspx?cmm=73727597

Formulário de Contato

Contato

Seu Nome :
E-mail :
Assunto :
Mensagem :
Image (case-sensitive):