Curso de Design de Games

domingo, 7 de junho de 2009

GP de Istambul Turquia Fórmula 1 2009

Feed do Metal Ômega
Assine o nosso Feed ou receba os artigos por email
categories : ,
technorati: , | 0 comentários »

GP de Istambul - Turquia

Fórmula 1 2009



GP de Istambul - Turquia - Fórmula 1 2009Na largada do GP de Istambul - Turquia, Rubens Barrichello largava na terceira posição, quando teve problemas com o câmbio, que não engrenou a primeira marcha. Rubens Barrichello perdeu muitas posições, de 3º para a 13ª posição, atrás de Nick Heidfeld, da BMW Sauber, que foi superado com facilidade ainda na primeira volta da corrida.

Enquanto isso, na frente, Sebastian Vettel sequer conseguiu completar a primeira volta na primeira posição. Sebastian Vettel da RBR cometeu um erro na curva 9, quando saiu da pista e foi superado por Jenson Button da Brawn GP, que manteve a segunda posição na largada. Com um ritmo muito forte, Jenson Button abriu quase seis segundos até o pit stop do Sebastian Vettel, na 15ª.

GP de Istambul - Turquia - Fórmula 1 2009Atrás, Barrichello continuava em seu calvário. Após ficar quase seis voltas preso atrás de Heikki Kovalainen, da McLaren, na briga pela 11ª posição, Barrichello exagerou na curva 11 e acertou a lateral do carro, pneu dianteiro com pneu traseiro, do Kovalainen. Mas foi Barrichello que se prejudicou rodando e perdendo cinco posições, caindo para 17º.

Barrichello se entregou e continuou em sua luta para ganhar posições. Na oitava volta, Barrichello passou Lewis Hamilton com facilidade. Na décima, ele superou o compatriota Nelsinho Piquet após o piloto da Renault errar a freada da curva 11. Mas os problemas não acabaram: por rádio, Barrichello reclamou com seu engenheiro de outro problema de câmbio. Seu carro estava sem a sétima marcha, o que dificultava as tentativas de ultrapassagem.

Na 12ª volta, Barrichello tentou mais uma manobra, desta vez para cima de Adrian Sutil, da Force India, na última curva do circuito. Só que Barrichello exagerou de novo e teve sua asa dianteira danificada após um toque do Adrian Sutil na entrada da reta dos boxes. Barrichello ainda tentou, sem sucesso, a ultrapassagem no fim da reta, mas teve de entrar nos boxes para seu primeiro pit stop no fim da volta, quando trocou o bico e voltou na última posição do GP de Istambul - Turquia.

Na frente, Jenson Button parou nos boxes três voltas após Sebastian Vettel, na 17ª, e voltou à pista com uma vantagem considerável em relação ao Vettel. Só que, mais leve, Vettel, piloto da RBR, começou a se aproximar rapidamente do Button. A equipe austríaca trocou a estratégia do Vettel, que passou à tática de três pit stops para tentar superar o líder do campeonato Jenson Button.

Na 25ª volta, Vettel tentou a ultrapassagem sobre Button, mas não obteve sucesso. Vettel entrou nos boxes na 29ª e voltou para a terceira posição, atrás de Mark Webber, seu companheiro de equipe. Com isso, Button conseguiu ter a tranquilidade necessária para abrir uma boa vantagem na frente. Vettel, por sua vez, não conseguiu fazer os tempos necessários para lutar pela ponta.

Bem atrás, Rubens Barrichello fez sua segunda parada na 38ª volta, quando brigava pela 15ª posição. Barrichello voltou dos boxes bem atrás e passou a fazer uma corrida apenas para tentar chegar ao final da prova. Mas Barrichello teve mais problemas em seu carro da Brawn GP e precisou entrar nos boxes a dez voltas do fim, quando finalmente abandonou a corrida.

Na 44ª volta, Jenson Button fez sua segunda parada, na mesma volta de Mark Webber. Sebastian Vettel, que estava em terceiro, ganhou apenas a posição de seu companheiro de equipe, mas a vantagem de pouco mais de 14 segundos não era suficiente para garantir a segunda posição. Vettel voltou apenas na terceira posição, garantindo o pódio, mas distante da vitória.

Jenson Button continua com seu domínio impressionante na temporada 2009. Jenson Button da Brawn GP venceu a sexta corrida em sete provas disputadas neste ano de 2009.

Jarno Trulli, da Toyota, conseguiu uma excelente quarta posição após duas corridas ruins da equipe japonesa, à frente de Nico Rosberg, da Williams, o quinto. Felipe Massa, da Ferrari, teve um desempenho discreto, mas chegou na sexta posição. Massa conseguiu importantes pontos para o campeonato, já que Kimi Raikkonen, seu companheiro de equipe, chegou em nono e não marcou pontos. O polonês Robert Kubica, da BMW Sauber, foi o sétimo e o alemão Timo Glock, o oitavo.

Nelsinho Piquet chegou apenas na 16ª posição, com uma tática de duas paradas. Pelo menos Nelsinho Piquet da Renault fez uma excepcional ultrapassagem sobre Lewis Hamilton, ao ficar lado a lado com Lewis Hamilton durante três curvas na 34ª volta. Eles chegaram a tocar rodas, mas Nelsinho Piquet levou a melhor. Fernando Alonso, seu companheiro de equipe, também não foi bem e terminou em décimo, fora da zona de pontuação.

No campeonato de fórmula 1 2009, Jenson Button ampliou sua vantagem para Rubens Barrichello que, apesar do abandono, se manteve em segundo. Com a sexta vitória no ano, Jenson Button tem agora 61 pontos, contra 35 de Barrichello. Sebastian Vettel está com 29 pontos, sendo 1,5 à frente de Mark Webber, seu companheiro. A próxima corrida da Fórmula 1 será o GP da Inglaterra, em Silverstone, no dia 21 de junho.


Classificação de Pilotos

GP de Istambul - Turquia

Fórmula 1 2009


Classificação de Pilotos GP de Istambul - Turquia - Fórmula 1 2009


Classificação de Construtores

GP de Istambul - Turquia

Fórmula 1 2009


Classificação de Construtores GP de Istambul - Turquia - Fórmula 1 2009
Receba atualização do Metal Ômega por e-mail assinando o Feed ou pelo endereço:
Feed do Metal Ômega

Não se esqueça de confirmar o endereço do seu e-mail (lembre-se de remover o filtro anti-spam)

Se gostou do artigo comente, se identifique, e deixe teu site/blog caso tenha.
Só faça comentário se tiver ligado com o assunto. Obrigado :-)

COMUNIDADE NO ORKUT:
Comunidade do Metal Ômega

0 comentários:

Postar um comentário


Receba atualização do Metal Ômega por e-mail assinando o Feed ou pelo endereço:
http://feeds2.feedburner.com/Metalomega
Se gostou do artigo comente, se identifique, e deixe teu site/blog caso tenha.
Só faça comentário se tiver ligado com o assunto. Obrigado :-)

COMUNIDADE NO ORKUT:
http://www.orkut.com.br/Main#CommTopics.aspx?cmm=73727597

Formulário de Contato

Contato

Seu Nome :
E-mail :
Assunto :
Mensagem :
Image (case-sensitive):