Curso de Design de Games

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Análise Filme X Men Origens Wolverine

Feed do Metal Ômega
Assine o nosso Feed ou receba os artigos por email
categories : , , ,
technorati: , , , | 0 comentários »

Análise Filme X-Men Origens - Wolverine



Análise Filme X-Men Origens - WolverineSinopse do filme Anjos e Demônios: Antes de se juntar aos X-Men, Logan, o Wolverine (Hugh Jackman ), inicia uma busca pela verdade sobre seu passado, que envolve seu complexo relacionamento com Victor Creed (Liev Schreiber), o Dentes-de-Sabre, e o programa Arma X.



Ficha Técnica: Filme Anjos e Demônios


Título Original: X-Men Origins - Wolverine.
Origem: Estados Unidos / Nova Zelândia / Austrália, 2009.
Direção: Gavin Hood.
Roteiro: David Benioff, baseado em personagens de Len Wein.
Produção: Kevin Feige, Hugh Jackman, Jonh Palermo, Lauren Shuler Donner e Ralph Winter.
Fotografia: Donald McAlpine.
Edição: Nicolas de Toth e Megan Gil.
Música: Harry Gregson-Williams.


Elenco: Filme X-Men Origens - Wolverine


Hugh Jackman, Ryan Reynolds, Liev Schreiber, Dominic Monaghan, Lynn Collins, Danny Huston, Daniel Henney, Taylor Kitsch, Kevin Durand, Scott Adkins, Christian Clark, Matthew Dale, James D. Dever, Aaron Jeffery, Stephen Leeder, Michael-James Olsen, Alice Parkinson, Tim Pocock, Myles Pollard, Troye Sivan, Tahyna Tozzi, Will i Am, Alison Araya, Adelaide Clemens, Alexandra Davies, Rob Flanagan, Adrian Hughes, Asher Keddie, Terry Lee Smith, Ian Thompson e Warwick Young.

Site Oficial
http://www.x-menorigins.com/

Saiba Mais:
Quarto filme em que aparece o personagem Wolverine. Os demais foram X-Men - O Filme (2000), X-Men 2 (2003) e X-Men - O Confronto Final (2006).


Assista ao Trailer do Filme X-Men Origens - Wolverine






Análise Filme X-Men Origens - Wolverine


Análise Filme X-Men Origens - WolverineEntre todos os X-Men, Wolverine certamente foi o personagem que mais rendeu lucros para a Marvel até hoje. Mesmo nos quadrinhos, sua origem não é muito clara e ao longo de sua trajetória passou por tantos spinoffs (nova história baseada em fatos, personagens ou características precedentes, mas sem a necessidade de se manter fidelidade ao original) que afirmar com todas as letras o que é verdade ou mentira acaba se tornando uma tarefa difícil.

Análise Filme X-Men Origens - WolverineAssim, nove anos depois da franquia X-Men ter chegado aos cinemas e três anos após o fim da trilogia, era mais do que natural que o filme X-Men fosse retomada. Mas não com as mesmas características, e sim uma aposta nas individualidades dos personagens que mais se destacaram. E comercialmente, mais uma vez, a escolha teria que recair sobre Wolverine.

Se você já leu alguma coisa sobre a história do personagem logo na primeira sequência, você irá descobrir algo, no mínimo, estranho. A identidade do meio-irmão de Wolverine. E enquanto são mostrados os créditos – numa bela sequência por sinal, orquestrada aos moldes da cena de abertura de Watchmen – uma passagem de tempo de cem anos mostra Logan lutando em três guerras, para daí sim ter início o filme.

Análise Filme X-Men Origens - WolverineWolverine Origens? Nem tanto. Talvez coubesse melhor no título X-Men Memórias, pois a partir de então, toda a história que iremos conhecer são os fatos que Wolverine, pelo resto de sua vida, nunca mais vai lembrar. E a busca de respostas no filme passa a ter como a pergunta que não quer calar, e a principal, de como ele perdeu suas memórias. Só isso? Sim, só isso.

Análise Filme X-Men Origens - WolverineQuem quiser acredite, mas Wolverine foi melhor que os outros três filmes dos X-Men. De fato, ele é um personagem riquíssimo, onde caberia sem dúvida uma história mais introspectiva, nos moldes de Batman Begins, por exemplo. Mas se em nenhum dos filmes anteriores tivemos algo nesse sentido, não seria agora que a Marvel simplesmente mudaria sua linha de pensamento, depois de já conquistados uma série de novos fãs que o conhecem, basicamente, pela sua versão cinematográfica.

Por isso X-Men Origens – Wolverine segue a linha do entretenimento pelo entretenimento. Com efeitos especiais interessantes, uma boa utilização de diversos personagens ao longo do roteiro e a garantia de diversão para quem vê Wolverine, apenas, como um personagem do cinema.

Análise Filme X-Men Origens - WolverineMas há outros pontos positivos. Hugh Jackman, que definitivamente encarnou Wolverine, sendo até mesmo um dos produtores deste filme, consegue ser convincente nos momentos raivosos e sarcásticos. Dentes-de-Sabre (Liev Schreiber), da mesma forma, caracteriza-se bem como antagonista, embora sua atuação se limite a fazer caretas, mostrar os dentes e participar de lutas bem coreografadas.

Já Gambit (Taylor Kitsch) entra no filme pela porta lateral e sai pela porta dos fundos. Sua participação é peça-chave, mas a luta que ele tem com Wolverine é tão deslocada que parece ter sido incluída no roteiro apenas como pretexto para mais uma cena de ação. Da mesma forma misteriosa que surge, some sem deixar vestígios.

Análise Filme X-Men Origens - WolverineSe formos falar de personagens objetivos, nenhum é mais eficiente do que Deadpoll (Ryan Reynolds). Sua presença e sua caracterização são interessantíssimas e, em meio a tantas lutas muito bem coreografadas, a luta entre ele Dente-de-Sabre e Wolverine, em uma usina atômica, é simplesmente sensacional – embora nesse momento os fundos tenham ficado tão artificiais que você tem a certeza que não é o céu que está vendo, mas uma imagem projetada sobre um cromaqui, de tão perfeita que está a composição.

Não tenho dúvidas que Wolverine fez sua função no cinema e, aos olhos e aos bolsos da Marvel, deu o retorno esperado, o suficiente para ser cogitada a participação dele em novos filmes. Já o público compareceu em peso para assistir, se divertir, e ter uma certa ansiedade do que poderá vir pela frente.

X-Men Origens - Wolverine é um ótimo filme para curtir ainda no cinema, então, corra e não perca o seu tempo, assista no cinema o filme Anjos e Demônios antes que saia de cartaz.

Receba atualização do Metal Ômega por e-mail assinando o Feed ou pelo endereço:
Feed do Metal Ômega

Não se esqueça de confirmar o endereço do seu e-mail (lembre-se de remover o filtro anti-spam)

Se gostou do artigo comente, se identifique, e deixe teu site/blog caso tenha.
Só faça comentário se tiver ligado com o assunto. Obrigado :-)

COMUNIDADE NO ORKUT:
Comunidade do Metal Ômega

0 comentários:

Postar um comentário


Receba atualização do Metal Ômega por e-mail assinando o Feed ou pelo endereço:
http://feeds2.feedburner.com/Metalomega
Se gostou do artigo comente, se identifique, e deixe teu site/blog caso tenha.
Só faça comentário se tiver ligado com o assunto. Obrigado :-)

COMUNIDADE NO ORKUT:
http://www.orkut.com.br/Main#CommTopics.aspx?cmm=73727597

Formulário de Contato

Contato

Seu Nome :
E-mail :
Assunto :
Mensagem :
Image (case-sensitive):