Curso de Design de Games

terça-feira, 26 de maio de 2009

GP de Monte Carlo Mônaco Fórmula 1 2009

Feed do Metal Ômega
Assine o nosso Feed ou receba os artigos por email
categories : ,
technorati: , | 0 comentários »

GP de Monte Carlo – Mônaco


GP de Monte Carlo – MônacoCom mais um desempenho impecável, Jenson Button chegou à quinta vitória em seis provas na temporada 2009. Button liderou a dobradinha da Brawn no GP de Mônaco, que ainda contou com Rubens Barrichello na segunda posição. Barrichello não conseguiu ameaçar o domínio de Button em nenhum momento da prova do GP de Monte Carlo – Mônaco. A vantagem entre os dois sempre esteve acima dos dez segundos.


GP de Monte Carlo – MônacoKimi Raikkönen, perdeu a segunda posição na largada e conseguiu o terceiro lugar e o primeiro pódio da Ferrari na temporada 2009. Raikkönen também fez uma corrida regular, sempre com uma vantagem constante em relação aos dois carros da Brawn. Felipe Massa foi o quarto colocado, à frente de Mark Webber, da RBR, o quinto.

Nico Rosberg, da Williams, chegou em sexto, após ser superado por Webber e Massa. Sebástien Bourdais, com uma tática de apenas um pit stop, conseguiu mais um ponto ao chegar em oitavo lugar no GP de Monte Carlo – Mônaco e completar a zona de pontuação. O Sebástien Bourdais da STR tinha chegado na mesma posição na abertura da temporada, na Austrália.

GP de Monte Carlo – MônacoNelsinho Piquet abandonou na 13ª volta, após ser abalroado por Sebástien Buemi, da STR, na freada para a curva Sainte Devote. O Buemi perdeu o ponto de freada e acertou a traseira da Renault de Nelsinho, que ainda retornou, mas recolheu seu carro aos boxes na mesma passagem. Nelsinho reclamou bastante de Buemi, que pediu desculpas pelo erro.

Com a quinta vitória no ano, Jenson Button chegou aos 51 pontos e abriu 16 de vantagem para Rubens Barrichello, que tem 35. Sebástian Vettel, da RBR, se mantém em terceiro, apesar do abandono em Mônaco, com 23. Mark Webber, companheiro de Vettel, subiu para 19,5 e continua em quarto. A próxima corrida da temporada será disputada na Turquia, em duas semanas, no dia 7 de junho.


Detalhes do GP de Monte Carlo – Mônaco


GP de Monte Carlo – MônacoNa largada, Jenson Button manteve a ponta, e Rubens Barrichello roubou a segunda posição de Kimi Raikkönen. Sebástian Vettel ficou em quarto, logo à frente de Felipe Massa, que recuperou o quinto lugar de Nico Rosberg. Algumas voltas depois, o Massa seria superado pelo Rosberg da Williams.

Apenas os dois carros da Brawn GP e Vettel, da RBR, começaram a corrida com os pneus supermacios, que tinham menor durabilidade. Após algumas voltas, o desempenho dos três pilotos caiu vertiginosamente e as equipes tiveram de antecipar seus pit stops.

GP de Monte Carlo – MônacoNeste período, Barrichello começou a ser pressionado por Raikkönen, mas era Vettel que estava em apuros. Vettel, com muita dificuldade com os pneus, chegou a liderar uma fila de nove carros. Após ser superado, na 10ª volta, por Rosberg, Massa e Kovalainen, a RBR decidiu chamar Vettel para os boxes.

Após seu pit stop, Vettel tentava recuperar o tempo perdido. No entanto, Vettel forçou demais e, na 15ª volta, acertou a barreira de pneus colocada na curva Sainte Devote, a primeira após a reta dos boxes. Os danos ao carro da RBR foram grandes e ele teve de abandonar a corrida.

GP de Monte Carlo – MônacoNa 17ª volta, foi a vez de Rubens Barrichello fazer seu pit stop, após perder quase 15 segundos em relação ao companheiro Jenson Button. Barrichello ainda conseguiu voltar à frente de Raikkönen, que tinha parado na volta anterior. Button entrou nos boxes na 18 e manteve a ponta no retorno à pista.

A situação se manteve inalterada até a segunda rodada de pit stops, com Button na frente, seguido por Barrichello, Raikkönen e Webber, que superou Rosberg nos boxes. Button manteve a vantagem para Barrichello sempre acima dos dez segundos.

GP de Monte Carlo – MônacoO último trecho da corrida foi complicado para a Ferrari. A equipe colocou os supermacios em seus dois carros. Raikkönen e Massa perderam muito desempenho e se afastaram da dupla da Brawn GP, que teve um fim de corrida tranquilo. Webber chegou a pressionar o Massa, mas a classificação permaneceu inalterada.

Nico Rosberg e Fernando Alonso perderam contato com o pelotão formado por Raikkönen, Massa e Webber durante o trecho intermediário de suas corridas, mais longo do que o dos rivais. Com mais gasolina neste período, eles ficaram para trás e acabaram na sexta e na sétima posições, respectivamente.

Heikki Kovalainen fazia uma boa corrida, sempre na zona de pontuação, quando cometeu um erro semelhante ao de Felipe Massa no treino classificatório. Kovalainen perdeu a traseira de seu carro antes da segunda parte dos S da Piscina e acertou, com força, a barreira de pneus interna. Kovalainen teve de abandonar a corrida. Lewis Hamilton até fez algumas ultrapassagens, mas terminou em um discreto 12º lugar após largar em último.

Após ser atingido na traseira por Sebástien Buemi, da STR, Nelsinho Piquet, da Renault, reclamou muito do suíço, que estreia nesta temporada na Fórmula 1. Nelsinho teve de abandonar a corrida após o acidente na 12ª volta na curva Sainte Devote e disse que quase machucou o pescoço na pancada.

Sebástien Bourdais, da STR, conseguiu a oitava posição após o erro de Kazuki Nakajima, da Williams, no fim da prova. Nakajima escapou e bateu na barreira de pneus colocada no guard rail externo da curva Mirabeau, uma das mais lentas do circuito.


Classificação do GP de Monte Carlo – Mônaco


Classificação GP de Monte Carlo – Mônaco

Sobre o GP de Monte Carlo – Mônaco













Receba atualização do Metal Ômega por e-mail assinando o Feed ou pelo endereço:
Feed do Metal Ômega

Não se esqueça de confirmar o endereço do seu e-mail (lembre-se de remover o filtro anti-spam)

Se gostou do artigo comente, se identifique, e deixe teu site/blog caso tenha.
Só faça comentário se tiver ligado com o assunto. Obrigado :-)

COMUNIDADE NO ORKUT:
Comunidade do Metal Ômega

0 comentários:

Postar um comentário


Receba atualização do Metal Ômega por e-mail assinando o Feed ou pelo endereço:
http://feeds2.feedburner.com/Metalomega
Se gostou do artigo comente, se identifique, e deixe teu site/blog caso tenha.
Só faça comentário se tiver ligado com o assunto. Obrigado :-)

COMUNIDADE NO ORKUT:
http://www.orkut.com.br/Main#CommTopics.aspx?cmm=73727597

Formulário de Contato

Contato

Seu Nome :
E-mail :
Assunto :
Mensagem :
Image (case-sensitive):