terça-feira, 26 de maio de 2009

GP de Barcelona Espanha Fórmula 1 2009

Feed do Metal Ômega
Assine o nosso Feed ou receba os artigos por email
categories : ,
technorati: , | 0 comentários »

GP de Barcelona - Espanha


Jenson Button - GP de Barcelona - EspanhaA largada do GP da Espanha parecia apontar que a vitória iria parar em outras mãos neste domingo. Rubens Barrichello saiu melhor e ultrapassou Jenson Button por fora na primeira curva. Com uma volta a mais de combustível e indo para três paradas, parecia que o Rubens Barrichello iria ter tranquilidade rumo à primeira vitória do ano. Ele só não contava com a mudança de estratégia do Jenson Button, que decidiu fazer um pit stop a menos.

GP de Barcelona - EspanhaRubens Barrichello liderou com folga todo o primeiro trecho da corrida em Barcelona. Após a rodada inicial de pit stops, Barrichello voltou mais leve e cerca de oito segundos à frente de Jenson Button. Barrichello começou a andar rápido, fazendo voltas cada vez mais rápidas, já que teria de parar uma vez a mais que o Button. Inclusive, terminou com a melhor volta da corrida, 1m22s762, registrada neste período da prova, na 28ª passagem.

No momento de seu segundo pit stop, Rubens Barrichello tinha quase 15 segundos de vantagem sobre Jenson Button e retornou à pista sete posições atrás do Button. Mas o ritmo do Rubens Barrichello depois da parada não era mais o mesmo. Barrichello perdeu terreno e não conseguiu marcar os tempos que o permitiriam voltar da última entrada nos boxes na frente.

GP de Barcelona - EspanhaBarrichello fez seu terceiro pit stop apenas uma volta depois de Jenson Button e não teve condições de recuperar a desvantagem. Barrichello terminou a corrida 13 segundos atrás do companheiro de equipe, que teve um último trecho tranquilo, sem ser ameaçado.

No trecho entre a segunda e a terceira curvas de Barcelona, um forte acidente, que envolveu quatro carros, provocou a única entrada do safety car durante o GP da Espanha, ainda no início da prova.

GP de Barcelona - EspanhaJarno Trulli acabou fora da pista para tentar evitar Nico Rosberg, mas rodou e voltou atravessado à pista. Trulli da Toyota foi colhido violentamente pela Force India de Adrian Sutil. Logo atrás, Sebástien Buemi tentou evitar o acidente, mas acabou acertado pelo companheiro de STR, o francês Sebástien Bourdais. Lewis Hamilton, da McLaren, assistiu à toda a confusão de "camarote" e evitou, com muita habilidade, os destroços da colisão.

GP de Barcelona - EspanhaO acidente causou um período de quatro voltas com o safety car na pista. Após a relargada, Felipe Massa, que ganhou a posição de Sebástian Vettel na largada, se manteve à frente, limitando o ritmo do Vettel da RBR. Os dois pararam juntos durante a primeira rodada de pit stops, mas a Ferrari conseguiu manter o Massa em terceiro.

O segundo trecho do GP de Barcelona teve o mesmo enredo, com apenas um personagem novo. Mark Webber, companheiro de Sebástian Vettel, se aproximou do duelo entre o Vettel e Felipe Massa. Mark Webber parou mais tarde, enquanto Massa e Vettel fizeram pit stops simultâneos novamente. Com o tempo ganho quando teve pista livre, Webber superou Massa e Vettel e assegurou o terceiro lugar.

GP de Barcelona - EspanhaA quatro voltas do fim, Felipe Massa cedeu a posição para Sebástian Vettel. Graças a um erro da Ferrari no segundo pit stop, o Massa teve de economizar combustível para completar a corrida. Na última volta, Massa foi superado por Fernando Alonso, quando já era o piloto mais lento da pista. Felipe Massa se arrastou até a linha de chegada na sexta posição e a gasolina acabou poucos metros após o fim da prova.

GP de Barcelona - EspanhaCom uma tática de uma parada a menos que Rubens Barrichello, Jenson Button venceu a quarta corrida na temporada 2009 no GP da Espanha. Button da Brawn GP mudou a estratégia no momento da primeira rodada de pit stops e fez um segundo trecho mais longo que os adversários. Barrichello, tentou andar rápido com os pneus macios, mas não abriu a vantagem necessária para continuar na frente, e terminou a prova na segunda posição, mais de 13 segundos atrás.

O alemão Nick Heidfeld, da BMW Sauber, chegou a pressionar o espanhol Alonso, mas acabou na sétima posição. Nico Rosberg, da Williams, completou a lista dos pilotos que chegaram na zona de pontuação, em oitavo. Em uma corrida discreta, Nelsinho Piquet, da Renault, foi apenas o 12º colocado, a uma volta do vencedor Jenson Button.

GP de Barcelona - EspanhaCom a quarta vitória em cinco corridas, Jenson Button ampliou sua vantagem sobre Rubens Barrichello para 14 pontos no campeonato. Com a quarta posição de Sebástian Vettel, Barrichello aumentou a folga de um para quatro. A próxima corrida da temporada 2009 será disputada no dia 24 de maio, o tradicional GP de Mônaco, nas ruas do principado.



GP de Barcelona - Espanha











Receba atualização do Metal Ômega por e-mail assinando o Feed ou pelo endereço:
Feed do Metal Ômega

Não se esqueça de confirmar o endereço do seu e-mail (lembre-se de remover o filtro anti-spam)

Se gostou do artigo comente, se identifique, e deixe teu site/blog caso tenha.
Só faça comentário se tiver ligado com o assunto. Obrigado :-)

COMUNIDADE NO ORKUT:
Comunidade do Metal Ômega

0 comentários:

Postar um comentário


Receba atualização do Metal Ômega por e-mail assinando o Feed ou pelo endereço:
http://feeds2.feedburner.com/Metalomega
Se gostou do artigo comente, se identifique, e deixe teu site/blog caso tenha.
Só faça comentário se tiver ligado com o assunto. Obrigado :-)

COMUNIDADE NO ORKUT:
http://www.orkut.com.br/Main#CommTopics.aspx?cmm=73727597

Formulário de Contato

Contato

Seu Nome :
E-mail :
Assunto :
Mensagem :
Image (case-sensitive):