Curso de Design de Games

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Como Reduzir o Preço do Seguro

Feed do Metal Ômega
Assine o nosso Feed ou receba os artigos por email
categories : , , ,
technorati: , , , | 2 comentários »

Como Reduzir o Preço do Seguro


Como Reduzir o Preço do SeguroSaiba como é possível baixar o preço do seguro, e como economizar na hora de assinar a apólice. O segredo para reduzir o preço do seguro é procurar o melhor negócio e perguntar sempre se é possível pagar menos. Essas recomendações são simples, mas funcionam.

Um dos recursos simples é elevar o valor da franquia, assim você obterá um belo desconto no prêmio do seguro. Tanto é verdade, que uma cliente da Volkswagen comprou um New Beetle e teve quase R$ 2.000,00 de desconto.

Mas isso não é mágica. É estatística. O preço de um seguro, chamado prêmio, é calculado pela probabilidade de ocorrer um acidente, tecnicamente chamado de sinistro. Na hora de definir o preço do seguro, dados como perfil do segurado, localização e utilização do veículo são preponderantes.

Alguns dados jamais poderão ser mudados, como por exemplo a sua idade. O valor do seguro mais caro sempre sairá para motoristas com idade entre 18 e 25 anos e solteiros. O motivo é que esse perfil de jovem possui estatisticamente mais disposição a dirigir perigosamente, além de ser uma faixa etária de estudantes e, para piorar a situação, as redondezas de universidades são consideradas pontos críticos pelas seguradoras, por serem áreas de alta incidência de furtos de veículos.

Você não precisa se conformar com o preço do seguro que as companhias oferecem, pois você pode conseguir pagar menos se souber negociar antes de assinar o contrato. A maioria das empresas oferecem bons descontos para quem instalar equipamentos que protegem o carro de roubos, como por exemplo, rastreadores e dispositivos que impedem que o carro seja ligado.

Outro recursos para baixar o preço do seguro é que se o carro for dividido por um casal, o segredo é fazer o seguro no nome da mulher, pois as estatísticas provam que as mulheres são mais cautelosas ao dirigir, por isso as seguradoras cobram menos. Essa é a hora de agradecer a sua esposa.

Outro recurso já mencionado, para baixar o preço do seguro, é pedir para a seguradora elevar o valor da franquia que é pago pelo segurado somente em caso de sinistro. Isso significa que a seguradora terá a garantia de que você não vai mandar o automóvel para a funilaria à custa da seguradora toda vez que alguém encostar no para-choque do seu carro. Ao aumentar o valor da franquia, o segurado praticamente se obriga a reparar por conta própria acidentes que provocarem danos leves ou médios.

Mas quando vale a pena pedir para aumentar a franquia? A recomendação dos especialistas é analisar o próprio perfil de riscos. Os casos mais indicados são aqueles em que a probabilidade de acidentes é menor. É indicado para quem usa pouco o carro, dirige com cuidado e sempre estaciona em garagens fechadas. Esse perfil economiza mais na hora de fechar o preço do seguro do carro.

O perfil do motorista que usa o carro por mais tempo, estão sempre na rua e trafega por regiões onde a probabilidade de um acidente é maior, deve optar por pagar mais caro para ter mais proteção.

O preço é importante, mas não deve ser o único fator de decisão. O segurado pode fazer um seguro para não precisar usá-lo, mas tem de pensar nos problemas que terá se o sinistro ocorrer e se a cobertura for insuficiente.


Por: Metal Ômega, formado em Mecânica pelo SENAI e funcionário da Concessionária Volkswagen.


Veja Também:
Seguro de Carro Zero Quilômetro
Quanto Custa Segurar Carros Esportivos e Luxuosos
Oficinas Credenciadas Pelas Seguradoras


Receba atualização do Metal Ômega por e-mail assinando o Feed ou pelo endereço:
Feed do Metal Ômega

Não se esqueça de confirmar o endereço do seu e-mail (lembre-se de remover o filtro anti-spam)

Se gostou do artigo comente, se identifique, e deixe teu site/blog caso tenha.
Só faça comentário se tiver ligado com o assunto. Obrigado :-)

COMUNIDADE NO ORKUT:
Comunidade do Metal Ômega

2 comentários:

Diego Denega disse...

Fiz uma cotação pro meu carro há cerca 3 meses atrás tinha ficado em 1400,00 agora que tinha decidido fazer foi para 2000,00 na mesma seguradora.

Qual será o motivo?

E obrigado pelas dicas do post!

Metal Omega disse...

@Di
Oi amigo, exatamente como expliquei (ou não, rsrs) as seguradoras sempre avaliam o que acontecem nas médias, então, se por um acaso, aumentaram os roubos, eles aumentarão o seguro, e assim por diante ;-)

Talvez você até tenha pego um mês de promoção na seguradora...

Postar um comentário


Receba atualização do Metal Ômega por e-mail assinando o Feed ou pelo endereço:
http://feeds2.feedburner.com/Metalomega
Se gostou do artigo comente, se identifique, e deixe teu site/blog caso tenha.
Só faça comentário se tiver ligado com o assunto. Obrigado :-)

COMUNIDADE NO ORKUT:
http://www.orkut.com.br/Main#CommTopics.aspx?cmm=73727597

Formulário de Contato

Contato

Seu Nome :
E-mail :
Assunto :
Mensagem :
Image (case-sensitive):