Curso de Design de Games

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

SEO TOOLS FIREFOX SEO PARA SEU BLOG

Feed do Metal Ômega
Assine o nosso Feed ou receba os artigos por email
categories :
technorati: | 2 comentários »

SEO Tools Firefox - SEO para seu Blog


PageRank

Plugin SEO para o seu site / blog. Esta ferramenta não pode faltar para você que quer ficar em primeiro lugar no Google, assim como eu, apesar de ficar estar em primeiro desde que tinha PageRank 0 e sem uso de ferramenta alguma. Mas para você que tanto luta para esse feito, é uma boa alternativa.

O SEO de um blog depende de vários fatores. Não é tendo PageRank que seu blog / site ficará na primeira página do Google, ou mesmo na primeira posição. PageRank mede a importância do site, isso é relevante para o Google, mas o Google dá importância maior para o conteúdo do seu site / blog, portanto exigindo de você o SEO nos seus artigos.

Mas talvez você ainda pergunte:

Como fazer meu site / blog aparecer na primeira página do Google?


A dica que eu posso dar, é você dar importância principalmente para o título, por exemplo: http://metalomega.blogspot.com/2009/01/nova-ferrari-f1-2009.html. Como vocês podem ver, o SEO do título da página conta muito, porque se a pessoa pesquisar (e pesquisam muito) Nova Ferrari F1, o Google irá encontrar a minha página, por eu ter feito o SEO no título.

Mas é só o título que precisa de SEO?
Não, o título é um dos fatores. O que você precisa fazer para ter um bom SEO do seu site / blog e consecutivamente da sua página, é se concentrar no título que você colocou, como se fosse numa redação, o artigo é baseado no título, mas é diferente da redação por se tratar de SEO, portanto, sendo SEO você tem que dar peso ao título que você propôs para o SEO da sua página.

Como fazer SEO da minha página então?

Você deve colocar peso no conteúdo do seu artigo. Meu exemplo: o título é Nova Ferrari F1, portanto, no desenvolver do artigo, devo repeti-la, de maneira que tenha lógica é claro, pois se tiver um assunto nada haver o Google te penaliza, excluindo sua página do roll de pesquisas, e ninguém quer isso né! Quanto mais palavras de peso para o SEO do seu artigo você tiver, como Nova Ferrari F1, melhor para o posicionamento da sua página.

O Google altera as posições em conformidade com a atualização, por exemplo, minha página estava em primeiro, mas se você pesquisar Nova Ferrari F1 verá que meu indexador estará em primeiro.

Mesmo assim, eu estou a frente de sites importante, como Globo, Web Motors, Vrum e etc... todos com PageRank altíssimo, beirando a casa dos 8 pontos.

No que o SEO Tools Firefox vai ajudar?
Ele te ajudará a visualizar melhor os motivos que fazem você ter seu site / blog na primeira página ou não. Mas segue um alerta, ele não dá nenhuma fórmula, tanto que eu estive (e continuo) com meu site em primeiro lugar literalmente, sem indexador, sem ferramentas para me ajudar e etc... Foi apenas com conhecimentos de SEO mesmo.

Mas vale a pena entender um pouco mais sobre SEO. Segue o exemplo:
SEO Metal Ômega PageRank InfoComo você pode ver, na pesquisa por Metal Ômega, meu site está em primeiro lugar, e em seguida vem logicamente os indexadores, com suas respectivas posições, e informações adicionais, esse detalhe informado pelo SEO Tools Firefox.





P.S.: Para melhorar o SEO da sua página, as imagens também devem conter os atributos alt="" e title="" para o link da imagem, e também para o link de informação da imagem: href="" (link para a imagem) e src"" (link de informação da imagem).


Outro exemplo:
SEO Metal Ômega PageRank Info
Aqui você pode ver que a palavra chave pesquisada Nova Ferrari F1, aparece em primeiro lugar no meu indexador, e após o meu site. Isso tudo é SEO amigos, não é fórmula mágica, e independe de PageRank, até porque este não é o único artigo que domino, tem outros artigos que pelo meu SEO estou presente nas primeiras páginas e a frente de sites importantes como os que eu já citei.


SEO Metal Ômega PageRank InfoNesta imagem você verifica o SEO Tools Firefox ativo. Nos círculos azuis você tem a informação do Google, da quantidade de páginas com a palavra pesquisada Nova Ferrari F1, ou seja, entre 11.400.000 palavras você encontra na primeira colocação - graças ao SEO - o Metal Ômega e meus indexadores.

Perceba uma janela escura no canto esquerdo da imagem (você pode ampliá-la). Esta janela é uma função do SEO Tools Firefox que lhe informará o peso da palavra pesquisada, lhe dando uma noção de qual palavra utilizar.
SEO Metal Ômega PageRank Info

Aqui o resultado do SEO Tools Firefox mostrando o peso da palavra pesquisada, isso lhe dá boa noção de qual palavra você deve utilizar.

Um site que te dá boas dicas de SEO é o Xinu Returns. Tudo bem, você não sabe inglês. Logo abaixo na coluna esquerda tem a opção da língua espanhola, o mais próximo do português.

Um site referência em SEO que irá lhe dar outras aulinha é o SEO Master

Faça o Download do SEO Tools Firefox

SEO Tools Firefox

Faça o Download da Apostila de SEO do Google Oficial

Apostila de SEO do Google Oficial

Mais SEO:

O que é PageRank
Como Funciona o PageRank
Como é calculado o PageRank
SEO e Segredos do diHITT
SEO

Receba atualização do Metal Ômega por e-mail assinando o Feed ou pelo endereço:
http://feeds.feedburner.com/Metalomega
Não se esqueça de confirmar o endereço do seu e-mail (lembre-se de remover o filtro anti-spam)

Se gostou do artigo comente, se identifique, e deixe teu site/blog caso tenha.
Só faça comentário se tiver ligado com o assunto. Obrigado :-)




2 comentários:

Anônimo disse...

Fala ae Metal Ômega, tudo de boa brow?!

Cara, muito bacana sua matéria sobre SEO, tipo, eu já a conhecia, mas está muito massa porque muitos blogueiros iniciantes ainda não conhecem e com isso podem aprender muito mais, mas ficou muito massa mesmo.

Até mais mano.

Anônimo disse...

@ Tiago Dias
Sim obrigado, espero que ajude a todos, mesmo os que já conhecem, afinal, ninguém sabe de tudo
;-)

Postar um comentário


Receba atualização do Metal Ômega por e-mail assinando o Feed ou pelo endereço:
http://feeds2.feedburner.com/Metalomega
Se gostou do artigo comente, se identifique, e deixe teu site/blog caso tenha.
Só faça comentário se tiver ligado com o assunto. Obrigado :-)

COMUNIDADE NO ORKUT:
http://www.orkut.com.br/Main#CommTopics.aspx?cmm=73727597

Formulário de Contato

Contato

Seu Nome :
E-mail :
Assunto :
Mensagem :
Image (case-sensitive):