quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

NOVO ING RENAULT F1 R29 2009

Feed do Metal Ômega
Assine o nosso Feed ou receba os artigos por email
categories :
technorati: | 0 comentários »

Novo ING Renault F1 R29 2009


Novo ING Renault F1 R29 2009Em Portimão, Portugal, a ING Renault F1 mostrou sua nova R29, com o designer padrão imposta pela FIA, sendo asa traseira ligeiramente menor e asa dianteira maior. A pintura da ING Renault F1 continua padrão, comparando ao do ano de 2008, deixando somente de ter a pintura azul inferior próximo à asa dianteira.

Na aerodinâmica, a novidade da asa tipo tubarão continua no ING Renault R29. Um detalhe novo é a carenagem-bigorna sobre o motor, novidade de 2009 até aqui.

Novo ING Renault F1 R29 2009Neste ano a ING Renault espera melhoras apesar das dificuldades de adaptação, mas por contar com um bi-campeão de casa, nada será impossível, já que em 2005 com a nova padronização de motor de V10 para V8 a Renault se saiu muito bem. Neslon Piquet se firma na equipe, mas este ano precisa melhorar seu desempenho, e muito, para continuar se mantendo na F1. Lamentável que o Lucas Di Grassi ficou fora dos planos da ING Renault, sendo trocado por Grosjean, quarto colocado na GP2.

Novo ING Renault F1 R29 2009Somente em peças, um carro de Fórmula 1 pode custar 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 3,8 milhões).

Em energia, a Renault, por exemplo, gasta cerca de 90 mil euros (cerca de 330 mil) e a maior parte é por conta do túnel de vento. Algumas escuderias chegam a ter dois túneis de vento em suas fábricas.

Uma única volta em um carro de Fórmula um custa mil euros (cerca de R$ 2,5 mil).

Novo ING Renault F1 R29 2009Na temporada passada, de acordo com a revista F1 Business, a escuderia que mais investiu foi a McLaren. Foram 368 milhões de euros (cerca de R$ 940 milhões), contra 306 (cerca de R$ 779 milhões) e 315 milhões de euros (R$ 802 milhões) gastos pelos clubes espanhóis Barcelona e Real Madrid, respectivamente, no futebol.

Somente com o espanhol Fernando Alonso na temporada 2007, a McLaren teria gastado 20 milhões de euros (cerca de R$ 51 milhões). No entanto, ao final do ano de 2007, o bicampeão mundial voltou à Renault e a escuderia francesa desembolsou 16 milhões de euros (cerca de 41 milhões).

Novo ING Renault F1 R29 2009Receba atualização do Metal Ômega por e-mail assinando o Feed ou pelo endereço:
http://feeds.feedburner.com/Metalomega
Não se esqueça de confirmar o endereço do seu e-mail (lembre-se de remover o filtro anti-spam)

Se gostou do artigo comente, se identifique, e deixe teu site/blog caso tenha.
Só faça comentário se tiver ligado com o assunto. Obrigado :-)




Novo ING Renault F1 R29 2009














Novo ING Renault F1 R29 2009











Novo ING Renault F1 R29 2009













Novo ING Renault F1 R29 2009













Novo ING Renault F1 R29 2009














Novo ING Renault F1 R29 2009













Novo ING Renault F1 R29 2009



0 comentários:

Postar um comentário


Receba atualização do Metal Ômega por e-mail assinando o Feed ou pelo endereço:
http://feeds2.feedburner.com/Metalomega
Se gostou do artigo comente, se identifique, e deixe teu site/blog caso tenha.
Só faça comentário se tiver ligado com o assunto. Obrigado :-)

COMUNIDADE NO ORKUT:
http://www.orkut.com.br/Main#CommTopics.aspx?cmm=73727597

Formulário de Contato

Contato

Seu Nome :
E-mail :
Assunto :
Mensagem :
Image (case-sensitive):