A BMW Sauber mostra seu mais novo modelo F1 2009 em Valência, na Espanha, seu modelo com as mudanças da nova regra. Desde o ano passado que o BMW Sauber vem se desenvolvendo.
De cara deu pra ver que a aerodinâmica nova influenciou bastante no visual do carro, que já era sóbrio na pintura mas cheio de firulas. Agora parece um carro simples, mas funcional. As asas dianteiras como percebe-se ficaram "quadráticas".
Tanto o design como seu visual ficaram em perfeita harmonia. Mas mesmo assim a diferença entre a largura dos aerofólios dianteiros e traseiros soam estranho. Sabendo-se que são gastos milhões de dólares em testes no túnel de vento, apesar das regras mudarem e isso dificultar o processo de adaptação e acerto do carro.
Uma única volta em um carro de Fórmula um custa mil euros (cerca de R$ 2,5 mil).
Somente em peças, um carro de Fórmula 1 pode custar 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 3,8 milhões).
Um detalhe importante que não mencionamos nos outros posts por pura ignorância: o KERS é um sistema opcional. Por isso, nem todas as equipes podem ter o sistema em seus carros já no começo de temporada. A BMW será uma delas.
Neste ano de 2009 a BMW será cobrada ao extremo. Promessa de 2008, começou o ano passado muito bem mas caiu de produção nas últimas corridas. Muito disso devido ao desenvolvimento antecipado do modelo 2009, que ocupou os técnicos e deixou o modelo 2008 à deriva em plena temporada. Se as contas fecharem, este carro será o melhor já desenvolvido pela BMW Sauber.
Kubica e Heidfeld são excelentes pilotos e já provaram isso, mas com tantos altos e baixos não há performance que se sobressaia diante dos resultados.
A BMW Sauber apresenta seus objetivos para 2009, e diz ser, nada modestos, que seus planos incluem encerrar a hegemonia de Ferrari e McLaren, buscando o título desta temporada. "Temos a tarefa de melhorar ainda mais o nosso desempenho em relação aos concorrentes", disse o diretor da BMW, Mario Theissen. "Queremos estar na frente de forma consistente", enfatizou o chefe da equipe. Os responsáveis por atender os planos de Theissen nas pistas serão o polonês Robert Kubica e o alemão Nick Heidfeld, ambos mantidos da temporada passada.
Fontes: Feeds
Receba atualização do Metal Ômega por e-mail assinando o Feed ou pelo endereço:
http://feeds.feedburner.com/Metalomega
Não se esqueça de confirmar o endereço do seu e-mail (lembre-se de remover o filtro anti-spam)
Se gostou do artigo comente, se identifique, e deixe teu site/blog caso tenha.
Só faça comentário se tiver ligado com o assunto. Obrigado :-)
0 comentários:
Postar um comentário
Receba atualização do Metal Ômega por e-mail assinando o Feed ou pelo endereço:
http://feeds2.feedburner.com/Metalomega
Se gostou do artigo comente, se identifique, e deixe teu site/blog caso tenha.
Só faça comentário se tiver ligado com o assunto. Obrigado :-)
COMUNIDADE NO ORKUT:
http://www.orkut.com.br/Main#CommTopics.aspx?cmm=73727597