
Aparentemente do nada, o Novo Bora começou a despontar nas vendas e nos relatórias da Fenabrave, baseados no Renavam.
O fenômeno das vendas do Novo Bora começou em dezembro de 2008, e de repente o Bora pulou de 464 unidades vendidas em novembro de 2008 para 1.155 novos Boras emplacados. Um aumento extraordinário de 150 %, sendo a média mensal do Novo Bora em 2008 de 382 carros.

O Chevrolet Vectra vem logo atrás com 1.583 carros vendidos e o C4 Pallas com apenas 1.242 carros vendidos.
É um resultado sensacional, mas fácil de explicar. A assessoria da Volkswagen fala em boa relação custo / benefício e informa que os preços de tabela do Novo Bora, R$ 56.510 (manual) e R$ 60.370 (automático), deixa o Novo Bora mais barato que todos os concorrentes no segmento. Mas não é só isso: segundo a marca, uma ação promocional na revendas oferece hoje o Novo Bora com câmbio manual por R$ 53.190, com 50% de entrada e financiamento do restante em 24 meses com taxa de zero por cento; nas mesmas condições, o carro automático sai por R$ 57.050, uma ótima oferta em tempos de crise, lembrando que o Novo Bora é abastecido somente à gasolina.
Curiosamente esse posicionamento de preço do Novo Bora não é novidade: em janeiro de 2008 a Auto Press já lembrava que o carro oferecia bastante pelo preço que custava. Hoje no mercado se uma montadora quiser vender mais, tem que oferecer o melhor produto a custo / benefício.
Para a felicidade do brasileiro, a versão 2.0 do Novo Bora que é a gasolina terá motor bicombustível. O Novo Bora 2.0 Flex chega no Brasil ainda no primeiro semestre de 2009. O motor Flex do Novo Bora é o mesmo usado no Golf e no Polo.
Receba atualização do Metal Ômega por e-mail assinando o Feed ou pelo endereço:
Não se esqueça de confirmar o endereço do seu e-mail (lembre-se de remover o filtro anti-spam)
Se gostou do artigo comente, se identifique, e deixe teu site/blog caso tenha.
Só faça comentário se tiver ligado com o assunto. Obrigado :-)
COMUNIDADE NO ORKUT:
1 comentários:
Um excelente carro para quem possui um! Tenho um Santana e um Bora tiptronic e, superam em muito as outras marcas....O Bora é um carro que transmite solidez e segurança, um verdadeiro carro Alemão.È um carro para quem gosta de dirigir com uma pegada esportiva!
Postar um comentário
Receba atualização do Metal Ômega por e-mail assinando o Feed ou pelo endereço:
http://feeds2.feedburner.com/Metalomega
Se gostou do artigo comente, se identifique, e deixe teu site/blog caso tenha.
Só faça comentário se tiver ligado com o assunto. Obrigado :-)
COMUNIDADE NO ORKUT:
http://www.orkut.com.br/Main#CommTopics.aspx?cmm=73727597