Curso de Design de Games

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Como Colocar Contador de Visitas no Blog Site

Feed do Metal Ômega
Assine o nosso Feed ou receba os artigos por email
categories : ,
technorati: , | 3 comentários »

Como Colocar Contador de Visitas

no seu Blog ou Site


Como Colocar Contador de Visitas no Blog SiteContador de visitas para um site ou um blog é via de regra. Todos querem saber quantas visitas o seu blog / site recebeu, quantas pessoas online estão no acessando o seu blog / site simultâneamente, quantas páginas vistas o seu blog / site tem por dia e por mês. Mas poucos conhecem a ferramenta certa e gratuita para ter uma análise mais detalhada sobre como colocar um contador de visitas em seu blog ou site.

A análise mais próxima da realidade hoje é a do Google Analytics. Mas poucos sabem configurar, colocar o código no local certo, e ainda mais fuçar nas várias e complexas opções do Google Analytics. Eu no caso, irei te indicar um contador de visitas para o seu blog / site mais simples, e ainda você tem a escolha de deixar o contador de visitas visualmente no blog / site ou deixar como invisível.

Há muitas opniões de blogueiros sobre mostrar ou não o contador de visitas no blog. Para um site eu concordo que deve deixá-lo invisível. Mas num blog, o contador de visitas virou status, claro, se você tiver bons visitantes, boas quantidades e qualidades, já que a análise de parcerias será vista pelo que você está mostrando no seu contador de visitas.

Dentre vários contadores de visitas gratuitos disponíveis na internet, o mais preciso e funcional que eu recomendo é o Histats. O Histats tem diversos modelos, que dentre vários disponíveis certamente um modelo de contador de visitas irá combinar com o seu blog. O Histats fornece o contador de visitas gratuitamente, sendo necessário um cadastro, e depois é necessário incerir o código no seu blog, coisa simples de se fazer, assim como adicionar uma imagem.

Como Colocar Contador de Visitas no Blog SiteO contador de visitas doHistats disponibiliza gráficos e informações completas para a análize do seu blog / site. Você escolhe o período que quer fazer a análise dos visitantes do seu blog / site. Mas claro, nada é comparado ao Google Analytics.

O contador de visitas do Histats lhe fornece informações de visitantes diários e mensal, páginas vistas diárias e mensais, e quantas pessoas estão online no momento.
Deixe o contador de visitas à vista, se você tiver certeza que tem um bom tráfego de visitantes em seu site, pois se for muito baixo, não vale a pena, além de desmotivar os internautas visitantes.

Para colocar o contador de visitas no blogger basta ir na aba "Layout" e em seguida vá na opção "Adicionar um Gadget" e logo após irá abrir outra janela, e você irá procurar o conteúdo referente à "HTML/JavaScript Adicionar". Clique nessa opção, cole o código, e pronto. Deixe o contador numa posição agradável ao layout do site, e escolha um modelo que combine com o layout para não estragar a imagem do seu blog.

Qualquer dúvida é só deixar um comentário ou entrar em contato. Até breve.


Receba atualização do Metal Ômega por e-mail assinando o Feed ou pelo endereço:
Feed do Metal Ômega

Não se esqueça de confirmar o endereço do seu e-mail (lembre-se de remover o filtro anti-spam)

Se gostou do artigo comente, se identifique, e deixe teu site/blog caso tenha.
Só faça comentário se tiver ligado com o assunto. Obrigado :-)

COMUNIDADE NO ORKUT:
Comunidade do Metal Ômega

3 comentários:

Anônimo disse...

Muito obrigado foi de muita ajuda!!!

Abraços

-Primo- disse...

Legal. Acabei de colocar um huahuahua só achei que ficou meio tosco porque tá em inglês. Falou cara.

Anônimo disse...

Boas dicas obrigado

Postar um comentário


Receba atualização do Metal Ômega por e-mail assinando o Feed ou pelo endereço:
http://feeds2.feedburner.com/Metalomega
Se gostou do artigo comente, se identifique, e deixe teu site/blog caso tenha.
Só faça comentário se tiver ligado com o assunto. Obrigado :-)

COMUNIDADE NO ORKUT:
http://www.orkut.com.br/Main#CommTopics.aspx?cmm=73727597

Formulário de Contato

Contato

Seu Nome :
E-mail :
Assunto :
Mensagem :
Image (case-sensitive):