sexta-feira, 5 de junho de 2009

Nova Honda XRE 300 2010

Feed do Metal Ômega
Assine o nosso Feed ou receba os artigos por email
categories : , , , ,
technorati: , , , , | 42 comentários »

Nova Honda XRE 300 2010


Nova Honda XRE 300 2010Nome: Honda XRE 300. Motor: injetado de 291,6 cm³. Potência: 26,1 cv. Estilo: on/off-road. Missão: substituir de uma só vez a XR 250 Tornado e a NX4 Falcon. Preço: R$ 12.890,00. Foram cinco meses de espera, para finalmente, a nova trail da marca nipônica, a nova Honda XRE 300, ser apresentada ao mercado de duas rodas. Mas a nova Honda XRE 300 só começa a ser vendida a partir de agosto.

Nova Honda XRE 300 2010Enquanto a nova Honda XRE 300 2010 não chega às concessionárias, vamos conhecer em detalhes as principais características da nova Honda XRE 300: freio a disco na roda traseira, balança e rodas de alumínio e, de quebra, bagageiro muito parecido com o que equipa a XL 1000 Varadero. O primeiro contato da nova Honda XRE 300 com a imprensa especializada aconteceu em 15 de maio, na pista de testes da Honda, em Rio Preto da Eva (AM). Era uma versão pré-série que só pode ser fotografada. Agora é esperar pelos testes dinâmicos.

Nova Honda XRE 300 2010A nova Honda XRE 300 tem grande porte e design radical. A XRE 300 tem uma dura missão: substituir dois modelos de sucesso de uma só vez: Tornado e Falcon. José Luiz Terwak, gerente de novos produtos da Honda, diz que no início, a XR 250 Tornado era muito utilizado exclusivamente para o off-road. Mais tarde, com a chegada da CRF 230, a XR 250 ficou restrita à locomoção e lazer. Além disso seria difícil adaptar o motor de 400cc da Falcon ao Promot 3. Com isso a Honda decidiu oferecer um motor mais potente e qualidades touring à uma motocicleta baseada na Tornado, diz o gerente referindo-se ao motor de 300cc, ao banco mais largo e também ao tanque maior da nova trail XRE 300.


Estilo radical


Nova Honda XRE 300 2010A nova Honda XRE 300 conta com linhas agressivas, seguindo a tendência “adventure”. Ao passar os olhos na on/off-road da Honda, chamam a atenção o bom nível de acabamento e as soluções criativas do novo modelo. Além do paralama principal elevado, há outro menor junto à roda que protege o piloto contra respingos de lama ou da água da chuva. Na dianteira, o farol multi-refletor com lentes em policarbonato ganhou lâmpadas mais potentes (60/55W). Para dar um acabamento requintado na parte dianteira, a Honda utilizou aletas que integram o tanque de combustível (que tem capacidade para 12,4 litros) ao paralama – na antiga Tornado eram 11,5 litros e na Falcon 15,3 litros. Os amantes da NX4 vão sentir falta da autonomia.

Nova Honda XRE 300 2010O painel da nova Honda XER 300 é totalmente digital, está embutido à carenagem do farol e traz marcador de combustível, velocímetro, hodômetros total e parcial, além de luzes-espia. Mais moderno que o da Falcon e mais completo que o da Tornado, já que traz conta-giros digital.

Na traseira da nova Honda XER 300, o conjunto óptico é formado por lanterna e sinalizadores (piscas) independentes, suporte de placa alto e alças em alumínio integradas ao bagageiro. As rodas de alumínio são na cor preta de 21 polegadas na dianteira e 18 polegadas na traseira, e pneus de uso misto Metzeler Enduro 3.


Motor Maior


Nova Honda XRE 300 2010Para encarar qualquer obstáculo, a nova Honda XRE 300 está equipada com motor monociclíndrico de quatro tempos, 291,6 cm3, DOHC (Duplo comando no cabeçote), arrefecido a ar e com radiador de óleo.

Com 26,1 cv a 7.500 rpm de potência máxima e 2,81 kgf.m a 6.000 rpm, este motor apresenta o mesmo torque da irmã CB 300R. Porém, a versão naked é pouca coisa mais potente: tem 26,53 cv a 7.500 rpm.

Nova Honda XRE 300 2010A nova Honda XRE 300 traz ainda câmbio de cinco velocidades e sistema de injeção eletrônica PGM-FI. Com o novo sistema a nova Honda XRE 300 atende, com folga, aos índices de emissões de poluentes estabelecidos pela terceira fase do Promot (Programa de Controle da Poluição do Ar por Motociclos e Veículos Similares).


Ciclística


Nova Honda XRE 300 2010A nova XRE 300 foi montada sobre um novo chassi - berço semiduplo - que, segundo a montadora Honda, oferece agilidade e fácil pilotagem. Na dianteira, garfo telescópico de longo curso e freio a disco de 256 mm de diâmetro e cáliper de duplo pistão. Na traseira, suspensão monoamortecida (Pro-Link), com tensão de mola ajustável e balança de alumínio (Aluminium Swing Arm). Ao menos na teoria guarda o DNA off-road da Tornado para rodar com desenvoltura em estradas de terra.

O destaque fica por conta do novo freio traseiro: um disco de 220 mm de diâmetro com pinça de pistão simples. As pinças da nova Honda XRE 300 são na cor dourada, que conferem visual ainda mais sofisticado ao novo modelo trail da Honda. O peso a seco da XRE 300 é de 144,5 kg – 7,5 kg mais leve que a Falcon, porém 10 kg mais pesada que a XR 250.

Nova Honda XRE 300 2010A nova Honda XRE 300 será disponível nas cores preta, vermelha e amarela metálica, a moto chega à rede de concessionárias em agosto. No primeiro ano, a Honda espera vender 40 mil unidades da XRE 300. O preço público sugerido é de R$ 12.890,00 (base Estado de São Paulo) e não inclui despesas com frete e seguro. Porém, na prática esta moto deverá ser comercializada em torno de R$ 13.500,00. Sua principal concorrente, a Yamaha Lander 250 (2008), tem 20,7 cv de potência máxima e custa R$ 12.331,00.


Ficha Técnica da Nova Honda
XRE-300


Motor: 291,6cc, DOHC, monocilíndrico, 4 tempos, 4 válvulas, arrefecido a ar
Potência máxima: 26,1 cv a 7.500 rpm
Torque máximo: 2,81 kgf.m a 6.000 rpm
Diâmetro x Curso: 79,0 x 59,5 mm
Alimentação: Injeção eletrônica de combustível PGM-FI
Relação de compressão: 9,0 : 1
Farol (alto/baixo): 60/55W
Sistema de partida: elétrica
Capacidade do tanque: 12,4 litros (2,3 litros de reserva)
Óleo do motor: 2,0 litros (1,4 litro para troca)
Transmissão: 5 velocidades
Embreagem: multidisco em banho de óleo
Suspensão dianteira: garfo telescópico com 245 mm de curso
Suspensão traseira: pro-link com 225 mm de curso
Freio dianteiro: disco simples de 256 mm de diâmetro e cáliper de duplo pistão
Freio traseiro: disco simples de 220 mm de diâmetro e cáliper de pistão simples
Pneu dianteiro: 90/90 – 21M/C (54S)
Pneu traseiro: 120/80 – 18M/C (62S)
Chassi: Berço semiduplo
Altura do assento: 860 mm
Altura mínima do solo: 259 mm
Dimensões (C x L x A): 2.171 x 830 x 1.181 mm
Entre-eixos: 1.417 mm
Peso seco: 144,5 kg
Cores: preta, vermelha e amarela metálica
Preço: R$ 12.890,00

Nova Honda XRE 300 2010Nova Honda XRE 300 2010









Nova Honda XRE 300 2010






Receba atualização do Metal Ômega por e-mail assinando o Feed ou pelo endereço:
Feed do Metal Ômega

Não se esqueça de confirmar o endereço do seu e-mail (lembre-se de remover o filtro anti-spam)

Se gostou do artigo comente, se identifique, e deixe teu site/blog caso tenha.
Só faça comentário se tiver ligado com o assunto. Obrigado :-)

COMUNIDADE NO ORKUT:
Comunidade do Metal Ômega

42 comentários:

Aline disse...

ficou simplesmente ridicula...
estilo XT 660 com dois para-lamas...
tipo bico de passarinho...
off road nada confortavel pelo jeito!

Metal Ômega disse...

@Aline
Oi Aline, também concordo que o estilo deixou a desejar em comparação com a Falcon, mas... é esse que será o estilo...

Anônimo disse...

hauhauhauhuahua... Caracas... Ta parecendo um Pica-Pau... hauhauhauhua.. DEUS me LIVRE... A Honda me decepcionou desde o lançamento da 1º Twister (Argh, devido ao barulho de relação nojento que parece mais uma mobilete... rsrsrs). Detalhe que esses novos modelos seriam para competir com a FAZER e a LANDER 250 cc da Yamaha. Acho que ate se fosse 1.000 cc a FAZER e a LANDER 250cc estariam mais bonitas e melhores... Será que a nova CB 300 e a XRE Moto Pica-Pau

Anônimo disse...

Cade meu comentario sobre anova CB 300 e a XRE 300 ???

Anônimo disse...

que coisa feia ... ficouparecida com a horrorosa falcon banco com dois niveis pfff!!

nois que eh off off road ,, banco reto liso duro nois que moto pra macho , tomara que as vendas da yamaha lander dobrem...
que decepcao...

Metal Ômega disse...

Obrigado pelos comentários, eu publico todos que estão em condições com o assunto, e sem palavras de baixo calão.

Aos anônimos eu pesso que se identifiquem.

GIOVANO KLASSEN disse...

é sempre gostei da tornado porque éra rustica detalhezinho, e guentava pau , mas éssa fico meio esquisita parece que juntaram a bmw e a saara de fazer rali , ela tem muita carrenagem , mas de colquer jeito nao tróco HONDA por YAMARA

jeverson fernandes disse...

Parabens honda, eu sou apaixonado por moto, estou percebendo que vcs "HONDA" estão mudando os estilos e designes das suas motocicletas, vcs estão deixando a frente mais robusta e esportiva,e com a traseira mais fina com o acabamento esportivo. a nova xr300e e a cb300e ficou simplismente um show , vcs vão fazer a concorrencia comer poeira.........

Metal Ômega disse...

@Jeverson Fernandes
Só uma ressalva Jeverson, a Honda já faz há anos a concorrência comer poeira, kkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Horrível...muito ridicula... vão acabar mudando...muito feia...a bros tá bem mais bonita...

Anônimo disse...

amo a tornado,sei q a honda pode mais q isso,,com certeza um ótimo motor mas o visual da moto,,sinto muito ,,,nao ficou bom esse paralama rente com o farol,etc,etc,,

reginaldo disse...

Esses q falam muito são os primeiros á comprar.kkkkkkkk,só sei q a minha ja ta no bolso tou so esperando sair para ir buscar seus...hahahahaha.fui q fui blum blum blum...

Metal Ômega disse...

@Reginaldo
OI amigo, tenho um ótima notícia para te dar: a moto já está nas principais concessionárias ;-)

miqueias disse...

soh falta o companheiro ai de cima tem dinheiro pra ir buscar a dele!
hsaushuashua. .

floW

Metal Ômega disse...

Perdão, a CB já está nas concessionárias, pois a XRE chegará em agosto ;-)

Anônimo disse...

A HONDA JA FOI MOTO, HOJE É SO UMA PALHAÇADA, BASTA TIRAR O NOME HONDA DESTAS MERCADORIAS QUE NINGUEM COMPRA ESTE PRODUTO, EU TENHO UMA SETE GALO ANO 1987"A VERDADEIRA HONDA",JA POSSUI UMA CG ANO 1979,MAS ESTOU DESCEPCIONADO DESDO DIA QUE POSSUI UMA TORNADO ANO 2003 PLACA JMT6830 PAULO AFONSO-BAHIA, QUE NA GARANTIA DE 1000KM, "BATEU O M O T O R 2VEZE", NÃO SO A MINHA COMO A DE MAIS TRES AMIGOS TAMBÉM,HONDA DO BRASIL TOME VERGONHA E FAÇA MOTOS DE VERDADE E DE VERDADEIRO CUSTO BENEFICIO

Leandro disse...

Mas imagine ela em estilo super montard...Vai fikar mt tesaum...

Anônimo disse...

Show, simplesmente a HONDA como sempre vai deixar a concorrência comendo poeira... Assim q ela chegar na mi nha cidade to comprando uma para encarar longas viagens! Parabéns HONDA que deixa os caras da Yamaha falando besteira com ciúmes de tanta novidade em 2009...

Anônimo disse...

amigos de brasil tengo una tornado y es espetacular muy buena moto. PERO ESTA POR DIOS MIRA SIN COMENTARIOS. CREO QUE YO DISEÑARIA UNA MUCHO MEJOR. ES UNA FALTA DE RESPETO A LOS QUE SIEMPRE COMPRAMOS HONDA Y HACEMOS PROPAGANDA DE SUS MOTOS. TANTO ESPERE POR LA NOVEDAD ME QUEDO CON MI TORNADO, SIN DUDAS.

Deni disse...

A inspiração do designer deve ter sido um biguá (ave)... R$ 12.890,00 é chamar o consumidor de otário. Sou mais o desenho da YAMAHA, que aliás faz motocicletas melhores.

Metal Ômega disse...

@Deni
Concordo que a Yamaha faz motos mais resistentes.

GIOVANO KLASSEN disse...

é coisa interesante olhar esses comentarios a cima... os anonimos decen o pau na tornado tem um que disse que a tornado dele bateu o motor com 10000 km ... se ele comprou éssa moto 0 km , deve ser um relachado e tanto , acho que ele esqueceu de ler o manual da moto que diz que ten que trocar o oleo a cada 1500 km no maximo , eu tive uma e rodei mais de 40000 km e tava impecavel... desde meus 11 anos ando de moto e sempre tive uma hoda , éra uma XLX 250 e depois meu pai comprou uma tornado . aprendi a cuidar de uma moto ... hona é honda

GIOVANO KLASSEN disse...

como pode éssas pessoas comparam a XRE com a lander , quem gosta de passado é museu , a lander é estilo mais antigo que o tornado gente, a honda ta duas geracão a frente e ainda falam em lander , é como se a yamaha tivesse uma fabrica de maquina de escreve , e a honda uma uma fabrica de computadores , qual dessas é a melhor opcão para se assosiar ..kkkkkkkkkkkkkk nao comprem maquinas de escrever isso é coisa do passado kkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Rodolfo: A XRE ficou muito bonita e acredtio que ficou ainda melhor que a tornado, principalmente por vir com freio a disco na traseira. A injeção eletronica vai viabilizar ainda mais, pois a moto vai consumir bem menos que a tornado. Só estou esperando chegar para pegar a minha... não vejo a hora.

Rudi disse...

tenho uma tornado 2008, gosto muito do estilo antigo . vamos ver se vai ficar na roda tamto tempo como a tornado e com economia e durabilidade.

PESSOA disse...

PARA DE RECLAMAR A MOTO FICOU LOUCA CADA UM GOSTA DE UM JEITO SE VC Ñ GOSTOU COMPRA OUTRA MARCA BLS

Anônimo disse...

Nossa, fiquei chocado com o mal gosto das pessoas neste blog !!! Pela primeira vez em anos a honda resolve inovar, mas infelizmente o público ainda prefere a mesmisse de sempre...bacana é a CG né? Que não muda a décadas a não ser por um protetor de farol aqui ou uma linha ali...A moto fivou linda, inpirada nos modelos das motos importadas mais lindas como a BMW GS e a KTM Motard....abram suas mentes pelo amor de deus !!!!

Anônimo disse...

A XRE ficou maravilhosa!!! Está seguindo a tendência futuristica de hoje, mudando totalmente o design e a robustez da moto!!! Gosto da Honda pela tecnologia da marca, e penso assim: se alguns gostam da yamaha, deveriam respeitar quem gosta de Honda, pois gosto é de cada um, e na maioria das vezes todos nós nos alegramos com as nossas motos, independente da marca...
XRE SHOW DE BOLA, MOTÃO

Anônimo disse...

eu ja tive honda e yamaha, e estou só esperando essa xre chegar e comprar uma na cor preta, pelo que vi, vc montado nela e pilotando deve ser muito bom, a visão daquele tanque tipo MV Agusta é show, além de poder prender melhor as pernas no tanque, é uma mistura de estilos mais gostei das fotos, to loco para vê-la ao vivo...

Anônimo disse...

eu adorei a xre 300 muito linda mesma a xre e cb nossa sucesso . essas gente ai que fica falando nao sabe que é um monta de verdade . quando eu vi xre e cb 300 me apaixonei lindas e olha quu eu sou apaixonada por motos desde de criança meu irmão sempre teve uma honda agora eu tenho uma honda duas ainda meu esposo tem a xre e eu a cb 300 que legal né adoro elas pena que eu nao posso andar na xre muita alta so esse o problema .. valeu honda mais uma vez vcs se superaram . show de bola

Anônimo disse...

Não é moto pica pau não... kkkkk é a moto do jaspion kkkkkk

Anônimo disse...

independente da marca e desse monte de besteiras que falam que a honda é isso ou que a yamaha é aquilo o mais importante é o gosto de cada um se você se sente bem numa honda seja qual for a cilindrada aonde o custo benefício é mais em conta, ou se você anda de yamaha que por anos trabalhou com motores 2 tempos e agora chegou com força total com a linha 4 tempos parabéns porque o mais importante é que somos uma enorme comunidade ligados por uma paixão: o prazer de andar sobre duas rodas!!! um abraço a todos!!!!!

Anônimo disse...

porque vc não compra então uma moto da sandal, a 200 cc. que tem um design muito loko.... e que vai te levar a falencia, desde qualquer das engrenagens do cambio, ou motor, ou os plásticos que quebram..... é descartável moto de 1,99, a maior porcaria que já pude ver em se tratando de motos.

jjunior@ymail.com disse...

A XRE é simplesmente Fantastica !!! Vi, Gostei e comprei e estou muito satisfeito. Eu já tive uma Lander e uma Fazer e posso afirmar ! A XRE É MUITO MAIS MOTO !!!!

Anônimo disse...

A XRE é simplesmente Fantastica !!! Vi, Gostei e comprei e estou muito satisfeito. Eu já tive uma Lander e uma Fazer e posso afirmar ! A XRE É MUITO MAIS MOTO !!!!

Anônimo disse...

Quem faz essas criticas negativas NAO TEM BALA NA AGULHA PARA COMPRAR. fATO.

o DESIGN é inovador .. fantastico.

Anônimo disse...

A XRE 300 e a XTZ X são belas motos!! Eu gostei demais do design das duas. A XRE tem tudo a ver com aquele logo (asa) da Honda.passa a idéia de que vc está voando. Por 50cc a mais, parte de motorização qse nao difere da Lander XTZ X, que é uma bela moto (to quse fechando negócio nela) etc.
...A falcon nao tinha injeção Eletrônica, a XRE tem. E por aí vai. mas custa mais do que a LAnder.. pra mim, esse é o único ponto contra, em relaçao À XTZ X. Um ponto a favor da XRE o banco parece ser mto melhor!!!
Vai ser difícil decidir.. as duas sao belas motos!

Anônimo disse...

Rapais,
para de reclamar,
essa moto vai arrebentar.
É MUITIU DIOIDIA.
Estou louco para que chegue logo na minha cidade.
ELA É SUBSTITUA DA TORNADO QUE ACHO MASSA E DA FALCON QUE NEM SE FALA.
ENTÃO ELA É MUITIU DOIDIA.
HA HA III ÊÊ.
HÊ HÊ...................

Anônimo disse...

Quando eu vi na concessionária, achei meia estranha, tentaram imitar a BMW GS. Mas ficou meio magra.O tanque é esquisito. Eu preferia a NX 400 FALCON. Agora o jeito é encarar, ou pular para uma XT 660 da Yamaha, que é um motaço...

Anônimo disse...

Disseram aí que ainda tem gente que compara a XRE com a Lander. Não dá mesmo pra comparar, pois a Lander é uma das melhores e mais equilibradas motos já fabricadas até hoje, além de linda, enquanto que a XRE parece um mosquito da dengue de armadura de plástico, e bota plástico nisso. Até a Bros que parece moto daqueles superheróis japoneses (Jaspion, Jiraia)é menos feia que a XRE. Na verdade a Yamaha devia fazer uma faixa de agradecimento à honda.

Anônimo disse...

PUTZ, EU ESPERAVA MAIS DA HONDA, DOIS DETALHES QUE PODEM DEIXAR A XRE 300 MAIS, BONITA E FUNCIONAL
1° TIREM ESSE PARALAMA DA FRENTE E FAÇA COM QUE O FAROL A ACOMPANHE O MOVIMENTO DO PARALAMA.

2º CRUCIAL, UMA MOTO DESSA GRANDEZA COM UM TANQUINHO DE 12 LITROS, ATÉ A MINHA BROZ TEM QUASE ESSE RESERVA DE COMBUSTIVEL.

POR FAVOR MUDEM ESSES PROJETISTAS DA HONDA, E COLOCA GENTE QUE SABE PROJETAR. ABRAÇOS.

Ueliton disse...

Uéliton-Rondonia
O novo modelo é totalmente diferente, longe de mesmisses, a honda ta cada vez melhor....
Só uma coisa, o farol deveria acompnhar o movimento do paralama...
No mais, Ta show, nem Deus agradou a todos.
Há muitos comentarios negativos aqui, mas no dia-dia vejo mais comentarios positivos...

Postar um comentário


Receba atualização do Metal Ômega por e-mail assinando o Feed ou pelo endereço:
http://feeds2.feedburner.com/Metalomega
Se gostou do artigo comente, se identifique, e deixe teu site/blog caso tenha.
Só faça comentário se tiver ligado com o assunto. Obrigado :-)

COMUNIDADE NO ORKUT:
http://www.orkut.com.br/Main#CommTopics.aspx?cmm=73727597

Formulário de Contato

Contato

Seu Nome :
E-mail :
Assunto :
Mensagem :
Image (case-sensitive):