Curso de Design de Games

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Nova Fórmula 1 2010 será Organizado pela Fota

Feed do Metal Ômega
Assine o nosso Feed ou receba os artigos por email
categories : ,
technorati: , | 0 comentários »

Nova Fórmula 1 2010 será organizado

pela Fota


Nova Fórmula 1 2010 será organizado pela FotaChega o fim da novela entre Fota e a FIA com relação a Fórmula 1. Diante do impasse com a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) sobre o teto orçamentário para a próxima temporada, a Associação das Equipes (Fota) rompeu com a Fórmula 1 e anunciou que vai organizar uma “nova Fórmula 1” paralela em 2010. Após uma reunião de uma hora na fábrica da Renault, na cidade inglesa de Enstone, os oito times da Fota - Ferrari, McLaren, Renault, BMW Sauber, Toyota, Brawn GP, RBR e STR - confirmaram que não houve acordo com a FIA.

As equipes alegam que não podem continuar a arriscar os valores fundamentais do esporte e se negaram a alterar suas inscrições condicionais para a temporada de Fórmula 1 de 2010. Os times não têm alternativa a não ser se preparar para um novo campeonato, que reflita os valores de seus participantes e parceiros. Esta categoria terá um governo transparente, um regulamento, além de encorajar novas inscrições e ouvir os anseios dos fãs, oferecendo ingressos mais baratos. Os melhores pilotos, estrelas, marcas, patrocinadores e promotores historicamente associadas com o mais alto nível do automobilismo estarão na nova categoria – disse um porta-voz da Fota.

As equipes da Fórmula 1 têm até a noite desta sexta-feira (19/06/09) para retirar as condições impostas nas inscrições provisórias feitas no início deste mês de junho, sob o risco de ficar fora da Fórmula 1 em 2010.

Max Mosley, presidente da FIA, escreveu uma carta aos times na quarta-feira, dia 17/06/09, na qual fazia algumas concessões, mas deixava claro que o teto orçamentário não seria abandonado. Além disso, Max Mosley pediu para que as equipes se inscrevessem e se comprometeu a mudar o regulamento, fechando um novo Pacto da Concórdia, documento que rege as relações esportivas e comerciais na Fórmula 1.

Após a Fota receberem a carta de Max Mosley, as equipes decidiram se reunir na fábrica da Renault para discutir novas medidas e chegaram à conclusão de que não poderia haver um acordo com a FIA. A inclusão da Ferrari, da RBR e da STR na nova categoria deve gerar mais polêmica, já que a FIA alega que as três ainda tem contrato com a atual categoria.

Esperamos que nessa confusão, não percamos a emoção de assistir às disputas da famosa Fórmula 1. Diante dessa ignorância toda da parte da FIA, levar buraco à baixo a Fórmula 1 fez acontecer a divisão dentro do esporte.


Receba atualização do Metal Ômega por e-mail assinando o Feed ou pelo endereço:
Feed do Metal Ômega

Não se esqueça de confirmar o endereço do seu e-mail (lembre-se de remover o filtro anti-spam)

Se gostou do artigo comente, se identifique, e deixe teu site/blog caso tenha.
Só faça comentário se tiver ligado com o assunto. Obrigado :-)

COMUNIDADE NO ORKUT:
Comunidade do Metal Ômega

0 comentários:

Postar um comentário


Receba atualização do Metal Ômega por e-mail assinando o Feed ou pelo endereço:
http://feeds2.feedburner.com/Metalomega
Se gostou do artigo comente, se identifique, e deixe teu site/blog caso tenha.
Só faça comentário se tiver ligado com o assunto. Obrigado :-)

COMUNIDADE NO ORKUT:
http://www.orkut.com.br/Main#CommTopics.aspx?cmm=73727597

Formulário de Contato

Contato

Seu Nome :
E-mail :
Assunto :
Mensagem :
Image (case-sensitive):