Curso de Design de Games

sexta-feira, 12 de junho de 2009

Limpeza de Bico de Injeção de Combustível

Feed do Metal Ômega
Assine o nosso Feed ou receba os artigos por email
categories : , , ,
technorati: , , , | 1 comentários »

É necessário a Limpeza de

Bico de Injeção de Combustível?


É necessário a Limpeza de Bico de Injeção de Combustível?Ao comprar um carro zero quilômetro, com o carro ainda na garantia, todas as manutenções do seu carro nesse período de garantia deverão ser realizadas na autorizada da marca do seu carro. E em todas as revisões, o tal do empurrômetro dos consultores bate à porta: “vai limpar o bico de injeção de combustível do seu carro doutor?”. Mas deixar de limpar bico de injeção de combustível perde a garantia do seu carro?

É inevitável, nas revisões de seu carro zero quilômetro, oferecerem a limpeza de bico de injeção de combustível. Saiba você que nenhum manual de manutenção obriga a você fazer a limpeza de bico de injeção de combustível, e você nem perderá a garantia por isso.

Mas a pergunta que não quer calar é: os carros – e agora as motos – necessitam de limpeza dos bicos injetores?

É necessário a Limpeza de Bico de Injeção de Combustível?Saiba que a prática de limpeza dos bicos injetores só existe no Brasil. Quer dizer, que num Brasil hipotético, onde não existiria a adição de produtos ilegais aos combustíveis, não seria necessária a limpeza dos bicos injetores. Aliás, essa é a posição dos fabricantes de sistemas de injeção das montadoras.

No Brasil real, apesar da fiscalização dos órgãos competentes, ainda há a ocorrência de fraudes nos combustíveis, que se traduzem em problemas com os bicos injetores como ferrugem, depósitos e entupimentos parciais que, sem dúvida, comprometem o funcionamento do motor.

O mais importante é que você não transforme a “limpeza dos bicos injetores” em uma ação obrigatória ou “preventiva” sem o devido diagnóstico eletrônico, ou seja, caso em que a marcha lenta esteja irregular, e o carro esteja sem rendimentos, caso comum que necessita de limpeza dos bicos injetores. Mesmo assim, abasteça seu carro somente em posto de confiança, e não culpe a autonomia do seu carro (como é muito comum) nos bicos injetores.


Por: Metal Ômega, formado em Mecânica pelo SENAI e funcionário da Concessionária Volkswagen.

Receba atualização do Metal Ômega por e-mail assinando o Feed ou pelo endereço:
Feed do Metal Ômega

Não se esqueça de confirmar o endereço do seu e-mail (lembre-se de remover o filtro anti-spam)

Se gostou do artigo comente, se identifique, e deixe teu site/blog caso tenha.
Só faça comentário se tiver ligado com o assunto. Obrigado :-)

COMUNIDADE NO ORKUT:
Comunidade do Metal Ômega

1 comentários:

Anônimo disse...

TENHO UM FIESTA 2009 COM 29000 KM.UM CARRO TRATADO A PÃO DE LÓ.FAÇO TODA AS REVISÕES COM TROCAS DOS COMPONENTES QUE A REVISÃO PEDE.A REVISÃO DE 30000 KM ME FOI COBRADO 280 REAIS,PARA TROCA DE OLEO FILTRO DE GASOLINA E FITRO OLEO..BUSUEI UMA ALTENATIVA PARA A MANUTENÇÃO COM AS MEMAS ESPECIFICAÇÕES E ENCONTREI POR 180 REAIS. UM LUCRO DE 100 REAIS..OTIMO..PEDI QUE OLHASSE AS VELAS QUE POR SINAL ESTÃO EM BOA CONDIÇÃO DE USO COMO TAMBEM OS CABOS..AGORA OS BICOS ESTAVAM CHEIOS DE CROSTAS E DEPOIS DE LIMPOS NA MAQUINA,FOI CONSTATADO UMA VASÃO IQUAL EM TODOS E SEM SOMBRA DE DUVIDAS O CARRO FICOU BEM MELHOR..CONSTATEI UMA QUANTIDADE DE BORRA ENORME NA CABEÇA DOS BICOS,E A MAIORIA DAS MONTADORAS SEMPRE CITAM QUE SÃO AUTO LIMPANTE..AUTO LIMPANTES?? SIQUINIFICA UM ENTUPIMENTO EM UM DOS BICOS E VC TERÁ QUE TROCAR TODOS,POIS A MAIORIA SEMPRE VAI RECOMENDAR A TROCA DE TODOS,ESTEJAM BOM OU NÃO.VOU LIMPAR OS MEUS A CADA 20000 KM.O DESEMPENHO MELHOROU E ECONOMIA TAMBEM.

Postar um comentário


Receba atualização do Metal Ômega por e-mail assinando o Feed ou pelo endereço:
http://feeds2.feedburner.com/Metalomega
Se gostou do artigo comente, se identifique, e deixe teu site/blog caso tenha.
Só faça comentário se tiver ligado com o assunto. Obrigado :-)

COMUNIDADE NO ORKUT:
http://www.orkut.com.br/Main#CommTopics.aspx?cmm=73727597

Formulário de Contato

Contato

Seu Nome :
E-mail :
Assunto :
Mensagem :
Image (case-sensitive):