Curso de Design de Games

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Equipes da Fórmula 1 se Inscrevem em 2010

Feed do Metal Ômega
Assine o nosso Feed ou receba os artigos por email
categories : , ,
technorati: , , | 0 comentários »

Equipes da Fórmula 1 se Inscrevem

Para a Temporada de 2010


Dirigentes da FotaFinalmente saiu a nota oficial, dizendo que a Associação dos Times da Fórmula 1 (Fota) anunciou, nesta sexta-feira 29/05/2009, que todas as equipes integrantes da entidade enviaram os documentos, em nota oficial, necessários para inscrição na temporada 2010 da Fórmula 1.

Porém, as equipes da Fota impõem algumas restrições e exigem certas atitudes por parte da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) e da Formula One Management (FOM, empresa de Bernie Ecclestone que detém os direitos comerciais da Fórmula 1).

A Fota pede que um novo Pacto da Concórdia (acordo entre as equipes que competem na Fórmula 1, FIA e FOM que estabelece regras a serem seguidas na Fórmula 1 e divisão dos lucros, verbas e gastos) seja assinado até o dia 12 de junho, quando as escuderias que disputarão o mundial de 2010 da Fórmula 1 serão anunciadas pela entidade máxima do automobilismo mundial. Além disso, a Fota estabelece que o regulamento do ano de 2010 deve seguir os padrões do atual e impõem que todas as equipes que integram a associação sejam aceitas.

O prazo para inscrição de escuderias junto à FIA para o campeonato mundial do ano que vem se encerrou nesta sexta-feira dia 29/05/2009.

Nas últimas semanas a Fota e a FIA vinham travando uma batalha política, principalmente em virtude do teto orçamentário de 40 milhões de libras (cerca de R$ 130 milhões) e da polêmica regra que daria vantagens técnicas às equipes que adotassem o valor como máximo a ser gasto durante a próxima temporada.


Confira na íntegra o

comunicado da Fota:


“Todas as equipes filiadas à Fota apresentaram hoje (29/05/2009) suas inscrições para o Campeonato Mundial de Fórmula 1 da FIA de 2010. A Fota confirma o compromisso a longo prazo de todos os seus membros de se envolverem com o Campeonato Mundial de Fórmula 1 da FIA e decidiu por unanimidade em adotar novas e importantes ações para reduzir substancialmente os custos dos competidores do Campeonato ao longo dos próximos três anos, criando um mecanismo que permita preservar a concorrência tecnológica, o desafio desportivo e, ao mesmo tempo, facilitar a entrada de novas equipes na Fórmula 1.

Estas medidas estão alinhadas com o que já foi decidido internamente na Fota em 2009, alcançando importante economia (no desenvolvimento) de motores e caixas de câmbio. Todas as equipes da Fota entraram no campeonato de 2010 com as bases de que:

1) O Pacto da Concórdia será assinado por todas as partes (escuderias, FIA e FOM) antes de 12 de Junho de 2009, após o qual todos os times da Fota se comprometerão a competir na Fórmula 1 até 2012. A renovação do Pacto da Concórdia vai proporcionar segurança para o futuro da categoria, tornando formalmente obrigatório que todas as partes assegurem a estabilidade (da categoria) através de uma boa administração.

2) As bases do regulamento de 2010 serão as mesmas do regulamento de 2009, alterado de acordo com as propostas enviadas à FIA pela Fota. A entrada de todas as equipas da Fota no Campeonato Mundial de Fórmula 1 da FIA foram apresentados hoje no entendimento de que:

(a) Todas as equipes da Fota serão autorizados a participar da temporada 2010 da Fórmula 1, sob um único regulamento;
(b) e que todos os times integrantes da Fota serão aceitos.


Todas as equipes da Fota aguardam com otimismo para colaborar de forma pró ativa e produtiva com a FIA, com vista a estabelecer uma base sólida sobre a qual o futuro de uma Fórmula 1 saudável e bem sucedida possa ser construído, proporcionando estabilidade duradoura e de boa administração.”

Fonte: http://globoesporte.globo.com

Receba atualização do Metal Ômega por e-mail assinando o Feed ou pelo endereço:
Feed do Metal Ômega

Não se esqueça de confirmar o endereço do seu e-mail (lembre-se de remover o filtro anti-spam)

Se gostou do artigo comente, se identifique, e deixe teu site/blog caso tenha.
Só faça comentário se tiver ligado com o assunto. Obrigado :-)

COMUNIDADE NO ORKUT:
Comunidade do Metal Ômega

0 comentários:

Postar um comentário


Receba atualização do Metal Ômega por e-mail assinando o Feed ou pelo endereço:
http://feeds2.feedburner.com/Metalomega
Se gostou do artigo comente, se identifique, e deixe teu site/blog caso tenha.
Só faça comentário se tiver ligado com o assunto. Obrigado :-)

COMUNIDADE NO ORKUT:
http://www.orkut.com.br/Main#CommTopics.aspx?cmm=73727597

Formulário de Contato

Contato

Seu Nome :
E-mail :
Assunto :
Mensagem :
Image (case-sensitive):