Curso de Design de Games

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Maísa Será Indenizada pelo SBT por Ação do MPT

Feed do Metal Ômega
Assine o nosso Feed ou receba os artigos por email
categories : ,
technorati: , | 2 comentários »

Maísa Será Indenizada pelo SBT

por ação do

Ministério Público do Trabalho



Maísa Será Indenizada pelo SBT por ação do Ministério Público do TrabalhoO Ministério Público do Trabalho em Osasco, na Grande São Paulo, anunciou na segunda-feira dia 25/05/2009 que promoveu uma ação civil pública contra a emissora de televisão SBT, com sede na mesma cidade, por entender que a participação da menina Maísa em programas de TV descumpre a legislação trabalhista.

O procurador Orlando Schiavon Júnior também apresentou pedido de liminar para que a emissora pague indenizações por lesão aos direitos coletivos e por danos morais a Maísa.

"Entende o Ministério Público do Trabalho ser bastante razoável a fixação da indenização pela lesão a direitos coletivos no valor de R$ 1 milhão em virtude do desrespeito a normas que protegem os menores de idade e à exposição pública da criança a medo, susto, pânico e até mesmo de dor física - ao bater com a sua pequena cabeça em uma câmera -, que em nada contribuem para a sua formação", diz o pedido de liminar.


A ação civil pública é consequência do inquérito iniciado a partir de representação formulada pelo procuradora Mariane Josviak, da Procuradoria Regional do Trabalho da 9ª Região. O objetivo é apurar a regularidade da atividade artística desenvolvida na emissora por Maísa.

O MPT também pediu que a Justiça determine, desde já, que o SBT deixe de admitir em qualquer espécie de trabalho menores de 16 anos, salvo na condição de aprendiz e a partir dos 14 anos e que seja condenado a pagamento de multa diária de R$ 10 mil a cada vez que descumprir a legislação.

Fonte: http://g1.globo.com


Veja como começou o caso do Silvio Santos e da Maísa


Tudo começou com uma 'bricandeira' de criança:
- Maísa, puxa o cabelo de Silvio Santos e deixa claro que Silvio Santos usa peruca, terminando assim com um mistério que durava décadas na TV brasileira... Silvio Santos muda de assunto imediatamente...




Silvio Santos não gostou e dá o troco trancando a Maísa numa mala, que grita "Está doendo!!!" (03/05/2009):




Maísa diz que tem medo de monstro, e Silvio Santos leva um garoto fantasiado de monstro no palco, e Maísa sai chorando e gritando, morrendo de medo (10/05/2009).




E nesse último vídeo, no dia 17/05/2009, Silvio Santos fica falando: "Você só chora porque você chorou no último programa?"

Maísa nesse momento diz com cara de choro: "É que você me magoou" e começa a chorar novamente, sai do palco e bate a cabeça na câmera.

Depois ela volta, e diz que "Ama o Silvio", talvez porque fora pressionada pela produção do programa ou pela mãe para dizer isso.

O CQC, disse que não colocaria a Maisa no Top Five, enquanto o Silvio não parasse de maltratar Maísa.






Receba atualização do Metal Ômega por e-mail assinando o Feed ou pelo endereço:
Feed do Metal Ômega

Não se esqueça de confirmar o endereço do seu e-mail (lembre-se de remover o filtro anti-spam)

Se gostou do artigo comente, se identifique, e deixe teu site/blog caso tenha.
Só faça comentário se tiver ligado com o assunto. Obrigado :-)

COMUNIDADE NO ORKUT:
Comunidade do Metal Ômega

2 comentários:

Raffo disse...

Eu só acho incrível como esse julgamento foi rápido. Se fosse com uma pessoa de fora da mídia o julgamento poderia demorar meses, quem sabe anos.

Só no Brasil mesmo.

Metal Omega disse...

@Raffo
Bom, nesse caso, é pq a mídia já estava em cima, se fosse um programa na Rede TV (sem ofensas) isso nunca aconteceria tão rápido, rsrsrsrs

Postar um comentário


Receba atualização do Metal Ômega por e-mail assinando o Feed ou pelo endereço:
http://feeds2.feedburner.com/Metalomega
Se gostou do artigo comente, se identifique, e deixe teu site/blog caso tenha.
Só faça comentário se tiver ligado com o assunto. Obrigado :-)

COMUNIDADE NO ORKUT:
http://www.orkut.com.br/Main#CommTopics.aspx?cmm=73727597

Formulário de Contato

Contato

Seu Nome :
E-mail :
Assunto :
Mensagem :
Image (case-sensitive):