Curso de Design de Games

segunda-feira, 27 de abril de 2009

GP do Bahrein Fórmula 1 2009

Feed do Metal Ômega
Assine o nosso Feed ou receba os artigos por email
categories : ,
technorati: , | 0 comentários »

GP do Bahrein Fórmula 1 2009


Fotos - GP do Bahrein Fórmula 1 2009O GP do Bahrein foi muito emocionante. Ocorreu no domingo do dia 26/04/2009. Voltamos a ter a Fórmula 1 do jeito que deveria ser. Mesmo com a ameaça de reação das outras equipes, Jenson Button chegou à sua terceira vitória em quatro provas e reafirmou o domínio da Brawn GP na temporada da Fórmula 1 2009. Após apostar em uma tática inteligente da equipe, Jenson Button assumiu a liderança do GP do Bahrein na primeira parte dos pit stops e teve pista livre para abrir uma confortável vantagem. Sebastian Vettel, da RBR, lucrou com a aposta em um primeiro trecho mais longo e assegurou a segunda posição. Jarno Trulli, da Toyota, foi o pole position da corrida, e conseguiu o pódio, em terceiro.

Fotos - GP do Bahrein Fórmula 1 2009Lewis Hamilton fez uma corrida conservadora e garantiu a quarta posição, à frente de Rubens Barrichello, da Brawn GP. A equipe apostou em uma tática de três paradas para o brasileiro, que ganhou uma posição em relação à sua largada. No entanto, com a vitória de Button, ele viu sua desvantagem em relação ao companheiro de equipe aumentar de seis para 12 pontos.

Fotos - GP do Bahrein Fórmula 1 2009Kimi Raikkonen marcou os primeiros pontos da Ferrari com o sexto lugar, mas não impediu o pior início de temporada da história da equipe Ferrari. A Ferrari precisava, pelo menos, de uma quarta posição, mas o problema com Felipe Massa na largada (O Raikkonen encostou o pneu traseiro do carro na asa dianteira do carro do Massa, quebrando a peça) e estragou a estratégia da equipe. Felipe Massa foi apenas o 14º na corrida, uma volta atrás.

Fotos - GP do Bahrein Fórmula 1 2009Timo Glock, que largou na segunda posição, caiu bastante ao longo da prova e chegou a ficar fora da zona de pontuação durante um bom tempo. Timo Glock, da equipe Toyota, conseguiu se recuperar no fim, terminando em sétimo, uma posição à frente do bicampeão Fernando Alonso, que marcou um ponto para a Renault com o oitavo lugar. Nelsinho Piquet, seu companheiro de equipe, fez uma corrida correta, sem erros, e finalizou na décima posição.

Fotos - GP do Bahrein Fórmula 1 2009Após sua terceira vitória em 2009, Jenson Button chegou aos 31 pontos, 12 à frente do companheiro Rubens Barrichello. Rubens Barrichello perdeu terreno em relação à Sebastian Vettel, da RBR, que tem apenas um a menos que ele: 19 a 18. Jarno Trulli tem 14,5 e Timo Glock, ambos da Toyota, 12. A próxima corrida será o GP da Espanha, em Barcelona, no dia 10 de maio.


Resumo da Corrida do GP do Bahrein


Fotos - GP do Bahrein Fórmula 1 2009Na largada, Jarno Trulli saiu mais pesado e perdeu a liderança para Timo Glock. Mais atrás vinha Lewis Hamilton que estava usando o Sistema de Recuperação de Energia Cinética (Kers) da McLaren para superar Sebastian Vettel e Jenson Button antes da primeira curva. O líder do campeonato Jenson Button também superou o alemão Sebastian Vettel da RBR. Mais atrás, Felipe Massa era espremido por Kimi Raikkonen e Rubens Barrichello. Felipe Massa perdeu um pedaço da asa dianteira da Ferrari, o que forçou um pit stop prematuro e o fim de suas chances na corrida.

Fotos - GP do Bahrein Fórmula 1 2009Na volta seguinte, Button pressionou Hamilton na reta dos boxes e fez uma brilhante ultrapassagem ao frear mais tarde na primeira curva. Jenson Button teve pista livre para reduzir a vantagem das Toyotas de Trulli e Glock. Mais pesado que os rivais, Vettel ficou preso atrás de Hamilton até a primeira rodada de pit stops.


Fotos - GP do Bahrein Fórmula 1 2009Glock liderou a corrida com facilidade no início, mas seu pit stop, na 11ª volta, o fez voltar no meio do tráfego. O Timo Glock também teve muitas dificuldades com os pneus médios, o que tirou suas chances de vitória. Trulli tinha duas voltas de combustível a mais que o companheiro e perdeu tempo em uma disputa com Fernando Alonso após a parada. Isso tudo ajudou Jenson Button, que voltou à frente após seu pit, na 15ª passagem.

Fotos - GP do Bahrein Fórmula 1 2009Vettel parou na volta 19, mas sua vantagem foi suficiente apenas para superar Lewis Hamilton. O Vettel da RBR voltou atrás de Jarno Trulli, que perdia cerca de um segundo por volta em relação a Button por causa dos pneus médios. Ele não conseguiu ultrapassar o Trulli da Toyota, o que deixou o Button da Brawn com uma distância confortável na liderança da prova.

Após o primeiro pit stop, Rubens Barrichello voltou atrás de Nelsinho Piquet, que estava mais lento e com estratégia diferente. Após uma longa disputa, que incluiu várias reclamações de Rubens Barrichello, ele superou o compatriota da Renault. Duas voltas depois foi a vez de Timo Glock ser ultrapassado. Rubens Barrichello era o mais rápido, mas a equipe decidiu mudar a tática para três paradas, o que se revelou um erro.

Fotos - GP do Bahrein Fórmula 1 2009Mais à frente, Vettel só conseguiria a ultrapassagem sobre Trulli após a segunda rodada de pit stops. No entanto, a vantagem de Button já estava em 12 segundos, o que tornava impossível qualquer tentativa do Vettel. A terceira parada de Barrichello quase colocou o brasileiro em sétimo, mas ele conseguiu manter o quinto lugar após dividir a primeira curva com Kimi Raikkonen. Com isso, Hamilton ficou tranquilo em quarto, sem ser ameaçado.

Nas últimas voltas, Jenson Button apenas administrou a liderança e ainda chegou sete segundos à frente de Vettel. Na briga pela oitava posição, Fernando Alonso conseguiu superar Nico Rosberg no fim e marcou um ponto para a Renault.


Características do GP do Bahrein


Fotos - GP do Bahrein Fórmula 1 2009

Grid de Largada do GP do Bahrein


Fotos - GP do Bahrein Fórmula 1 2009

Classificação dos Pilotos no GP do Bahrein


Fotos - GP do Bahrein Fórmula 1 2009

Receba atualização do Metal Ômega por e-mail assinando o Feed ou pelo endereço:
Feed do Metal Ômega

Não se esqueça de confirmar o endereço do seu e-mail (lembre-se de remover o filtro anti-spam)

Se gostou do artigo comente, se identifique, e deixe teu site/blog caso tenha.
Só faça comentário se tiver ligado com o assunto. Obrigado :-)

COMUNIDADE NO ORKUT:
Comunidade do Metal Ômega

0 comentários:

Postar um comentário


Receba atualização do Metal Ômega por e-mail assinando o Feed ou pelo endereço:
http://feeds2.feedburner.com/Metalomega
Se gostou do artigo comente, se identifique, e deixe teu site/blog caso tenha.
Só faça comentário se tiver ligado com o assunto. Obrigado :-)

COMUNIDADE NO ORKUT:
http://www.orkut.com.br/Main#CommTopics.aspx?cmm=73727597

Formulário de Contato

Contato

Seu Nome :
E-mail :
Assunto :
Mensagem :
Image (case-sensitive):