Curso de Design de Games

quarta-feira, 22 de abril de 2009

GP Xangai China 2009 Fórmula 1

Feed do Metal Ômega
Assine o nosso Feed ou receba os artigos por email
categories : ,
technorati: , | 0 comentários »

GP Xangai - China 2009

Fórmula 1


GP de Xangai China 2009 Fórmula 1O GP de Xangai da China 2009 teve uma nova cara, novos shows das equipes de Fórmula 1. O GP de Xangai da China faz parte do calendário da Fórmula 1 desde 2004. Sebástian Vettel se tornou o sexto piloto diferente a vencer no moderníssimo autódromo de Xangai. A Ferrari foi a única equipe que venceu com mais de um piloto em Xangai na China.

Rubens Barrichello entrou para a história ao ganhar a primeira corrida de Fórmula 1 em território chinês na história. A vitória foi a última da carreira do Rubens Barrichello como piloto da escuderia de Maranello.

GP de Xangai China 2009 Fórmula 1Em 2005, Fernando Alonso encerrou com chave de ouro o ano de seu primeiro título mundial com o primeiro lugar no GP da China, que foi a última prova daquela temporada.

Em 2006, Michael Schumacher ganhou o GP de Xangai - China, em seu ano de despedida. Depois da vitória, o Michael Schumacher encostou no espanhol Fernando Alonso, mas perdeu o título para o piloto da Renault ao abandonar o GP do Japão, quando liderava. Depois, no GP do Brasil, a corrida vencida por Felipe Massa, o Michael Schumacher precisava vencer e torcer para o Alonso não pontuar.

GP de Xangai China 2009 Fórmula 1Em 2007 foi o ano do papelão de Lewis Hamilton. O Lewis Hamilton começou a jogar fora o título de campeão em sua temporada de estreia ao escapar na entrada dos boxes e ficar atolado na brita. Com isso a vitória caiu no colo de Kimi Raikkönen, que acabou vencendo o campeonato por um ponto.

Em 2008, o piloto da McLaren Lewis Hamilton se redimiu e conquistou a vitória que lhe havia escapado na temporada anterior.

GP de Xangai China 2009 Fórmula 1Com um excepcional desempenho na pista molhada, Sebástian Vettel dominou o GP da China e conseguiu a segunda vitória de sua carreira na Fórmula 1. O Sebástian Vettel ainda colocou a RBR no rol das equipes com triunfos e liderou a dobradinha com Mark Webber na segunda posição. A Brawn GP não foi páreo para o time austríaco e terminou a prova em terceiro, com Jenson Button, e quarto, com Rubens Barrichello. Nelsinho Piquet, da Renault, terminou a prova em 16º lugar, a duas voltas do vencedor, e Felipe Massa, da Ferrari, abandonou a prova com problemas eletrônicos na 20ª volta.

As condições da vitória de Vettel se assemelharam muito às de sua primeira, no ano passado, na Itália. Na época, o Vettel corria na STR e a prova também teve muita chuva. Ele dominou a corrida desde o início e sequer foi ameaçado na prova em Monza. Em ambas as ocasiões, o Vettel marcou a pole position e teve muita facilidade durante a prova.

GP de Xangai China 2009 Fórmula 1A Ferrari, mais uma vez, decepcionou. A equipe Ferrari não marcou pontos novamente, e é seu pior início de campeonato desde 1981, quando Gilles Villeneuve e Didier Pironi abandonaram as três primeiras corridas. Felipe Massa estava em terceiro lugar, quando seu motor apagou na reta oposta por causa de um problema eletrônico. Ele foi forçado a abandonar na 20ª volta. Kimi Raikkönen, ficou em décimo, mas foi ultrapassado seis vezes (quatro por Lewis Hamilton) durante a corrida em Xangai.

Heikki Kovalainen, que não tinha completado sequer uma volta na temporada, fez uma corrida regular e conseguiu a quinta posição, um posto à frente de Lewis Hamilton, seu companheiro na McLaren. O Hamilton, atual campeão do mundo, cometeu vários erros e foi superado pelo Kovalainen em uma dessas falhas.


GP de Xangai China 2009 Fórmula 1Timo Glock, perdeu cinco posições no grid por trocar o câmbio e optou por largar dos boxes, ficou em sétimo lugar com a Toyota. O Glock teve algumas rodadas durante a corrida e precisou colocar uma asa dianteira nova, mas acabou beneficiado pelo acidente do compatriota Adrian Sutil, da Force India, a seis voltas do fim, quando estava em sexto.

Sebástien Buemi, da STR, completou a lista de pilotos na zona de pontuação. O Buemi chegou a andar na quarta posição, mas cometeu um erro primário durante a segunda entrada do safety car, por causa do acidente entre Jarno Trulli, da Toyota, e Robert Kubica, da BMW Sauber. Buemi acertou o pneu traseiro direito do líder Sebástian Vettel e precisou trocar o bico, perdendo muitas posições.

GP de Xangai China 2009 Fórmula 1A quarta etapa do Mundial de Fórmula 1 será o GP do Bahrein. Jenson Button, da Brawn GP, continua na liderança do campeonato, com 21 pontos, seis à frente do companheiro Rubens Barrichello. O alemão Sebástian Vettel, vencedor na China, assumiu o terceiro posto, com dez, empatado com o compatriota Timo Glock, mas ganhando nos critérios de desempate.

Com a chuva forte que começou a cair antes dos preparativos para o grid, a corrida começou com o safety car na pista, por motivos de segurança. Ele ficou por oito voltas na frente do pelotão, enquanto os pilotos das posições intermediárias reclamavam bastante de poças d'água no asfalto e do forte spray vindo dos carros da frente.

GP de Xangai China 2009 Fórmula 1Este início foi uma notícia ruim para Fernando Alonso, que largava em segundo após se classificar com pouquíssima carga de combustível. Com a estratégia estragada, a Renault optou por trazer o Alonso aos boxes no fim da entrada do safety car. Quando a corrida finalmente começou, a RBR já tinha seus dois pilotos nas duas primeiras posições, com Vettel em primeiro e Webber em segundo.

Na largada em movimento, Vettel e Webber mantiveram a ponta, mas Barrichello caiu para quarto na 10ª volta, ao escapar na última curva. Com isso, Jenson Button assumiu o terceiro lugar. Na hora dos pit stops programados, quatro passagens depois, o Vettel da RBR tinha uma vantagem de seis segundos para o companheiro Webber e de 14 para o Button da Brawn GP.

GP de Xangai China 2009 Fórmula 1Os carros da Brawn GP tinham mais combustível que os da RBR, mas não tiveram ritmo para capitalizar com a segunda entrada do safety car, na 18ª volta, por causa do acidente entre Robert Kubica, da BMW Sauber, e Jarno Trulli, da Toyota. O Kubica atropelou o Trulli, que teve de abandonar a prova com a asa traseira danificada. Ele continuou, mas teve problemas com a parte dianteira de seu BMW, que parecia solta.

Durante o safety car, Vettel tomou um susto quando Buemi acertou seu pneu traseiro direito. O carro da RBR escapou sem arranhões, enquanto o Buemi da STR teve de trocar a asa dianteira. Na relargada, Button se manteve entre as duas RBR após seu pit stop, mas não acompanhou o ritmo do líder da corrida. Então, Webber começou a pressionar o líder do campeonato e conseguiu a ultrapassagem na 28ª volta.

O Webber ainda cometeu um erro três voltas depois e perdeu a posição novamente, mas a recuperou em seguida, por fora, na curva 7. Vettel, na liderança, fez sua última parada cinco voltas antes de Button e voltou logo atrás da Brawn. O Vettel ultrapassou o rival com facilidade no hairpin, durante a 40ª volta.

Após sua segunda parada, Button manteve a terceira posição, enquanto Barrichello marcava a melhor volta com a pista secando. Após o pit stop, o Barrichello se estabilizou na quarta posição, apesar da pressão final feita por Heikki Kovalainen, da McLaren.


Veja como ficou a classificação


Classificação GP Xangai - China - Fórmula 1 - 2009


Receba atualização do Metal Ômega por e-mail assinando o Feed ou pelo endereço:
Feed do Metal Ômega

Não se esqueça de confirmar o endereço do seu e-mail (lembre-se de remover o filtro anti-spam)

Se gostou do artigo comente, se identifique, e deixe teu site/blog caso tenha.
Só faça comentário se tiver ligado com o assunto. Obrigado :-)

COMUNIDADE NO ORKUT:
Comunidade do Metal Ômega

0 comentários:

Postar um comentário


Receba atualização do Metal Ômega por e-mail assinando o Feed ou pelo endereço:
http://feeds2.feedburner.com/Metalomega
Se gostou do artigo comente, se identifique, e deixe teu site/blog caso tenha.
Só faça comentário se tiver ligado com o assunto. Obrigado :-)

COMUNIDADE NO ORKUT:
http://www.orkut.com.br/Main#CommTopics.aspx?cmm=73727597

Formulário de Contato

Contato

Seu Nome :
E-mail :
Assunto :
Mensagem :
Image (case-sensitive):