quarta-feira, 8 de abril de 2009

GP Austrália Melbourne 2009 Fórmula 1

Feed do Metal Ômega
Assine o nosso Feed ou receba os artigos por email
categories : ,
technorati: , | 2 comentários »

GP Austrália Melbourne

Fórmula 1 2009


GP Austrália Melbourne Fórmula 1 2009O GP de Fórmula 1 em Melbourne - Austrália desse ano de 2009 foi surpreendente, foi de calar e queimar a língua de muitos pessimistas, foi de assustar a Ferrari e a McLaren. Pois é, é verdade, a Fórmula 1 2009 mudou, e para melhor. Duvida? A Brawn GP é uma das únicas equipes a conseguirem vencer e colocar dois pilotos no pódio, em primeiro e em segundo lugar, na sua estreia. A outra equipe que conseguiu o mesmo feito foi a Mercedes há 55 anos atrás. Não por menos, a Brawn GP dominou os treinos do GP de Melbourne e teve um piloto PolePosition na classificação.

A Fórmula 1 2009 está com cara de fórmula 1? Talvez não seja para tanto, mas já está dando mais emoção aos telespectadores e torcedores. Felipe Massa está tendo dificuldades com a Ferrari, não por menos ficou na mão novamente no GP de Melbourne 2009 e não pontuou, pois a Ferrari de Felipe Massa teve problemas mecânicos. Em contrapartida Rubinho Barrichello, tão criticado por todos, ficou em segundo lugar, atrás de seu companheiro de equipe Jenson Buuton.

Está certo que Rubinho Barrichello foi beneficiado pelo acidente entre Robert Kubica e Sebastian Vettel no fim da prova, mas, sorte também tem que andar nas costas do piloto.

Um fato interessante, é que Jarno Trulli, quer largou em último colocado no GP de Melbourne após a punição da Toyota na classificação, conseguiu a terceira posição. Curiosamente foi punido por ultrapassar Hamilton com o safety car na pista. Porém a punição ao Jarno Trulli foi revogada, pois Hamilton havia mentido. Portanto, Hamilton foi desclassificado.

O surgimento da Brawn GP aconteceu após três meses de incertezas, com o abandono da Honda no início de dezembro de 2008. A Honda foi tida como acabada e todos os funcionários tinham seus empregos ameaçados, além de Rubens Barrichello ser "aposentado" por várias pessoas ligadas à Fórmula 1. Só que Ross Brawn chegou e salvou o time. Ross Brawn demonstrou ter um carro competitivo para a temporada de Fórmula 1 de 2009.

O alemão Timo Glock ficou em quarto lugar. Fernando Alonso, da Renault, chegou na quinta posição após perder bela disputa com o rival da Toyota nas últimas voltas. Nico Rosberg, da Williams, que perdeu rendimento nas últimas voltas, Sebastien Buemi e Sebastien Bourdais, da STR, completaram a zona de pontuação em Melbourne.


Resumo do GP de Melbourne - Austrália - Fórmula 1 2009

Na largada, Jenson Button manteve a ponta com facilidade e Rubens Barrichello sofreu com uma péssima largada. Ela teria sido causada, segundo ele, por um problema com a embreagem eletrônica do carro. Ele entrou muito devagar na primeira curva e se estranhou com Mark Webber, da RBR, e Nick Heidfeld, da BMW Sauber, que teve um pneu furado. O australiano rodou e jogou Heikki Kovalainen, da McLaren, para fora da pista. O Heikki Kovalainen abandonou ainda na primeira volta.

Após o incidente, Rubens Barrichello teve sua asa dianteira danificada. Na frente, Jenson Button abria uma confortável vantagem de quatro segundos sobre Sebastian Vettel. O Sebastian Vettel começou a andar mais rápido, mas não chegou a ameaçar o Jenson Button. Na décima volta, o Rubens Barrichello ultrapassou Kimi Raikkonen e teve mais um pedaço do spoiler de sua Brawn GP danificado.

Massa, Raikkonen e Kubica, que estavam entre os primeiros, tiveram de parar cedo, na 12ª passagem, por causa dos pneus macios, que se desgastaram rapidamente na corrida. Sete voltas depois, Kazuki Nakajima, da Williams, bateu de frente e provocou a primeira entrada do safety car. Neste momento, Barrichello conseguiu trocar a asa dianteira danificada no pit stop.

Quando o safety car saiu, a vantagem de Button e Vettel tinha diminuído e o Vettel parecia estar em melhores condições para o ataque. Mas o Button se manteve na ponta e abriu cinco segundos de vantagem. Após a segunda rodada de pit stops, os três primeiros ficaram muito próximos e Robert Kubica começava a pressionar com seus pneus em melhor estado. Barrichello voltou dos boxes em quinto, mas ultrapassou Rosberg na volta seguinte, com facilidade.

Kubica chegou rapidamente em Vettel e começou a pressioná-lo. Ele atacou por fora na curva 3, a três voltas do fim. Nenhum dos dois cedeu e eles bateram um no outro. Sem as asas dianteiras, bateram no muro nas curvas seguintes. Com isso, Rubens Barrichello assumiu a segunda posição e assegurou a dobradinha da Brawn GP.

Acompanhe a classificação do Mundial de Fórmula 1 2009 após o GP da Austrália


Posição ----------------- Piloto - País - Equipe --------------- Pontos

01 --------- Jenson Button -------- ING -- Brawn-Mercedes ------- 10
02 ---- Rubens Barrichello -------- BRA -- Brawn-Mercedes ------- 08
03 ----------- Jarno Trulli -------- ITA -- Toyota ------------------ 06
04 ----------- Timo Glock -------- ALE -- Toyota ------------------ 05
05 ------ Fernando Alonso -------- ESP -- Renault ----------------- 04
06 ---------- Nico Rosberg ------- ALE -- Williams-Toyota --------- 03
07 ------ Sebastien Buemi -------- SUI -- STR-Ferrari ------------- 02
08 ---- Sebastien Bourdais ------- FRA -- STR-Ferrari ------------- 01
09 ----------- Adrian Sutil ------- ALE -- Force India-Mercedes ---- 0
10 ---------- Nick Heidfeld ------- ALE -- BMW Sauber ------------- 0
11 ---- Giancarlo Fisichella ------- ITA -- Force India-Mercedes ---- 0
12 --------- Mark Webber ------- AUS -- RBR-Renault ------------- 0
13 ------- Sebastian Vettel ------- ALE -- RBR-Renault ------------- 0
14 --------- Robert Kubica ------- POL -- BMW Sauber ------------- 0
15 ------- Kimi Raikkonen ------- FIN -- Ferrari -------------------- 0
16 ---------- Felipe Massa ------- BRA -- Ferrari -------------------- 0
17 ------- Nelsinho Piquet ------- BRA -- Renault -------------------- 0
18 ------ Kazuki Nakajima ------- JAP -- Williams-Toyota ----------- 0
19 ----- Heikki Kovalainen ------ FIN -- McLaren-Mercedes --------- 0
20 ------- Lewis Hamilton ------ ING -- McLaren-Mercedes --------- 0

Para você que ainda não viu o GP de Melbourne na Austrália e quer ver, ou mesmo fazer o download do vídeo para arquivar em seus arquivos, estarei disponibilizando.

O vídeo se encontra no SkyDrive, basta clicar no arquivo ou no link baixar para começar a fazer o download do vídeo GP Austrália Melbourne 2009 Fórmula 1. A qualidade e o som não está lá aquelas coisas, mas dá para o gasto.

Link para o download: http://www.metalomega.com/2009/04/download-gp-australia-melbourne-formula.html

Receba atualização do Metal Ômega por e-mail assinando o Feed ou pelo endereço:
Feed do Metal Ômega

Não se esqueça de confirmar o endereço do seu e-mail (lembre-se de remover o filtro anti-spam)

Se gostou do artigo comente, se identifique, e deixe teu site/blog caso tenha.
Só faça comentário se tiver ligado com o assunto. Obrigado :-)

COMUNIDADE NO ORKUT:
Comunidade do Metal Ômega

2 comentários:

Rodrigo Piva disse...

Posso estar enganado, mas não me lembro do Rubinho ter sorte. Acho que este ano ele finalmente pode almejar um título. Pessoalmente espero as quatro primeiras provas para ver quem realmente pode brigar pelo título. Se continuar assim vamos ter uma bela zebra este ano, e estou achando excelente! A Fórmula 1 estava monótona demais!!

Abração

Metal Ômega disse...

@Rodrigo Piva
RSRS, é verdade, Rubinho tem uns sobe e desce de vez em quando, mas é profissional. Não considero Zebra por causa do Ross Brawn, que largou mão de 2008 para se preparar no projeto de 2009. O que ele não contava era com o motor Mercedes...

Postar um comentário


Receba atualização do Metal Ômega por e-mail assinando o Feed ou pelo endereço:
http://feeds2.feedburner.com/Metalomega
Se gostou do artigo comente, se identifique, e deixe teu site/blog caso tenha.
Só faça comentário se tiver ligado com o assunto. Obrigado :-)

COMUNIDADE NO ORKUT:
http://www.orkut.com.br/Main#CommTopics.aspx?cmm=73727597

Formulário de Contato

Contato

Seu Nome :
E-mail :
Assunto :
Mensagem :
Image (case-sensitive):