terça-feira, 14 de abril de 2009

Aprendiz Universitário 6 Primeira Prova

Feed do Metal Ômega
Assine o nosso Feed ou receba os artigos por email
categories :
technorati: | 0 comentários »

Aprendiz Universitário 6

Primeira Prova


Aprendiz Universitário 6 Primeira ProvaO Aprendiz 6 - Universitário começou na quinta-feira dia 09/04/2009 já mostrando quem são os principais candidatos a ganhar a prova, e os candidatos mais atrapalhados, como sempre, para quem acompanha o Aprendiz desde o início, sabe que pelo nervosismo da primeira prova acontecem coisas inacreditáveis.

Roberto Justus, Walter Longo e Claudio Forner tiveram o primeiro encontro com os 18 aprendizes, num espaço livre no WTC. As famílias como sempre deram suas últimas palavras de força e carinho aos participantes, que ficarão longe de casa por um bom período, até o fim do reality show. A emoção é o ingrediente principal nestes primeiros momentos da nova edição de Aprendiz 6 - Universitário.

Os grupos do Aprendiz 6 - Universitário foram divididos em duas equipes (Maxxi e Best). Os candidatos do Aprendiz 6 - Universitário receberam o dossiê da tarefa, que consiste em uma campanha onde deverão criar, administrar e promover um quiosque em duas praias de São Sebastião, litoral norte de São Paulo. O objetivo é vender uma ou mais receitas da linha Doritos Lovers.

Os candidatos do Aprendiz 6 - Universitário receberam um briefing de um dos executivos da Elma Chips e partiram para uma imersão na fábrica da companhia na cidade de Itú, interior de São Paulo. Ficou bastante claro aos participantes do Aprendiz 6 - Universitário que o resultado levará em conta a melhor ideia para criação do espaço, organização, administração, promoção, número de vendas e as receitas mais adequadas e criativas.

O grupo do Aprendiz 6 - Universitário liderado por Carla organiza as melhores ideias e já coloca em prática. Raissa e Mariana saem às compras, enquanto Ana, Pedro e Lucas estavam em São Sebastião, alinhando os contatos com restaurante, para a criação da receita. O trio também se acerta junto aos donos de tendas na praia, e conquista um espaço de grande visibilidade, para venda de suas receitas.

O Grupo Best iniciou, a divulgação da tenda de Doritos Lovers um dia antes. Com todas as tarefas cumpridas, todos já se encontravam no litoral, apenas aguardando o início da prova. Já o grupo Maxxi tem uma surpresa: Guilherme passou errado para a gráfica o nome "Loundge", admitindo não checar a grafia correta da palavra. O fornecedor cobrou mais uma quantia para refazer parte da faixa. João confere o e-mail, verifica o erro e consegue acertar por um valor mínimo, para não estourar o orçamento. Nesse momento a equipe já se encontrava a caminho da praia.

As receitas ainda estavam sendo feitas, enquanto a equipe Best já iniciara as vendas dos Wraps Doritos. Os grupos do Aprendiz 6 - Universitário saíram pela praia. Roberto Justus e os conselheiros Walter Longo e Claudio Forner foram até o local para avaliar o desempenho dos candidatos do Aprendiz 6 - Universitário na tarefa.

Roberto Justus, os conselheiros e o prefeito de São Sebastião provaram as receitas dos dois grupos. Ambos acreditam que suas tarefas foram cumpridas. A equipe Best derrota a Maxxi. A recompensa (como em todas as edições do Aprendiz) é um jantar com Roberto Justus e uma viagem para Orlando, Estados Unidos. Mas uma surpresa abala a alegria da equipe Best: Roberto Justus ordena que Carla deixe no hotel o candidato que, segundo ela, teve o pior desempenho da tarefa. E ela escolhe Rutênio. Ele não vai para a sala de reunião, mas também não vai ao jantar, nem participa da viagem. Pareceu tranquilo com a escolha, pois disse ter a sensação de ser o escolhido da líder, mesmo em caso de derrota.

Enquanto isso, no WTC, a equipe Maxxi espera o resultado da sala de reunião.

A primeira sala de reunião começa com todos os membros da equipe Maxxi, e a líder Stephanie vota por levar Guilherme e Taila consigo para a fase final. Um dos três será o primeiro demitido desta edição do Aprendiz.

Guilherme argumenta que este é seu jeito, enquanto escuta os argumentos da líder, que insiste que ele deve ser demitido. Taila observa tudo em silêncio.

Ao conversar com seus conselheiros, uma dúvida: Forner acredita que a líder deveria ter administrado os erros cometidos por sua equipe. Walter Longo acha que Guilherme não pode ser poupado, frente a tantos detalhes e desatenções que culiminaram na derrota de sua equipe.

Roberto Justus então decide que Guilherme deve ser demitido, pelas terríveis falhas apresentadas durante a tarefa.

Assim que Roberto Justus anunciou seu veredito, Taila começou a chorar e se mostrou bastante nervosa, por escapar da primeira oportunidade de demissão.

Vale a pena acompanhar o Aprendiz, é uma lição de vida, pessoal e profissional.

Acompanhe todas as terças e quintas o Aprendiz, na Rede Record, às 23:00 h


Receba atualização do Metal Ômega por e-mail assinando o Feed ou pelo endereço:
Feed do Metal Ômega

Não se esqueça de confirmar o endereço do seu e-mail (lembre-se de remover o filtro anti-spam)

Se gostou do artigo comente, se identifique, e deixe teu site/blog caso tenha.
Só faça comentário se tiver ligado com o assunto. Obrigado :-)

COMUNIDADE NO ORKUT:
Comunidade do Metal Ômega

0 comentários:

Postar um comentário


Receba atualização do Metal Ômega por e-mail assinando o Feed ou pelo endereço:
http://feeds2.feedburner.com/Metalomega
Se gostou do artigo comente, se identifique, e deixe teu site/blog caso tenha.
Só faça comentário se tiver ligado com o assunto. Obrigado :-)

COMUNIDADE NO ORKUT:
http://www.orkut.com.br/Main#CommTopics.aspx?cmm=73727597

Formulário de Contato

Contato

Seu Nome :
E-mail :
Assunto :
Mensagem :
Image (case-sensitive):