quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Vendas do Volkswagen Bora Aumentam

Feed do Metal Ômega
Assine o nosso Feed ou receba os artigos por email
categories : , , , ,
technorati: , , , , | 1 comentários »

Vendas do Volkswagen Bora Aumentam


Novo BoraVocê conhece o Volkswagen Bora??? É fácil de ver o novo modelo na rua??? Sua vizinhança tem alguém que tenha um Bora? Se não reparou é bom começar a reparar agora. Olhe com carinho que não é possível que você não encontrará um Bora na rua!?

Aparentemente do nada, o Novo Bora começou a despontar nas vendas e nos relatórias da Fenabrave, baseados no Renavam.

O fenômeno das vendas do Novo Bora começou em dezembro de 2008, e de repente o Bora pulou de 464 unidades vendidas em novembro de 2008 para 1.155 novos Boras emplacados. Um aumento extraordinário de 150 %, sendo a média mensal do Novo Bora em 2008 de 382 carros.

Gráfico Vendas Novo BoraNa primeira quinzena de janeiro de 2009 o Novo Bora emplacou 1.746 unidades, bem acima de dezembro de 2008. Esse resultado deixa o carro no 23º lugar geral de vendas de automóveis no Brasil, e em terceiro lugar entre os sedãs médios, atrás apenas do Honda Civic e do Toyota Corolla, ou seja, o Novo Bora ficou à frente do usual medalhista de bronze Chevrolet Vectra e do novato mais bemssucedido e badalado da turma, o Citroën C4 Pallas.

O Chevrolet Vectra vem logo atrás com 1.583 carros vendidos e o C4 Pallas com apenas 1.242 carros vendidos.

É um resultado sensacional, mas fácil de explicar. A assessoria da Volkswagen fala em boa relação custo / benefício e informa que os preços de tabela do Novo Bora, R$ 56.510 (manual) e R$ 60.370 (automático), deixa o Novo Bora mais barato que todos os concorrentes no segmento. Mas não é só isso: segundo a marca, uma ação promocional na revendas oferece hoje o Novo Bora com câmbio manual por R$ 53.190, com 50% de entrada e financiamento do restante em 24 meses com taxa de zero por cento; nas mesmas condições, o carro automático sai por R$ 57.050, uma ótima oferta em tempos de crise, lembrando que o Novo Bora é abastecido somente à gasolina.

Curiosamente esse posicionamento de preço do Novo Bora não é novidade: em janeiro de 2008 a Auto Press já lembrava que o carro oferecia bastante pelo preço que custava. Hoje no mercado se uma montadora quiser vender mais, tem que oferecer o melhor produto a custo / benefício.

Para a felicidade do brasileiro, a versão 2.0 do Novo Bora que é a gasolina terá motor bicombustível. O Novo Bora 2.0 Flex chega no Brasil ainda no primeiro semestre de 2009. O motor Flex do Novo Bora é o mesmo usado no Golf e no Polo.


Receba atualização do Metal Ômega por e-mail assinando o Feed ou pelo endereço:
Feed do Metal Ômega

Não se esqueça de confirmar o endereço do seu e-mail (lembre-se de remover o filtro anti-spam)

Se gostou do artigo comente, se identifique, e deixe teu site/blog caso tenha.
Só faça comentário se tiver ligado com o assunto. Obrigado :-)

COMUNIDADE NO ORKUT:
Comunidade do Metal Ômega



1 comentários:

Anônimo disse...

Um excelente carro para quem possui um! Tenho um Santana e um Bora tiptronic e, superam em muito as outras marcas....O Bora é um carro que transmite solidez e segurança, um verdadeiro carro Alemão.È um carro para quem gosta de dirigir com uma pegada esportiva!

Postar um comentário


Receba atualização do Metal Ômega por e-mail assinando o Feed ou pelo endereço:
http://feeds2.feedburner.com/Metalomega
Se gostou do artigo comente, se identifique, e deixe teu site/blog caso tenha.
Só faça comentário se tiver ligado com o assunto. Obrigado :-)

COMUNIDADE NO ORKUT:
http://www.orkut.com.br/Main#CommTopics.aspx?cmm=73727597

Formulário de Contato

Contato

Seu Nome :
E-mail :
Assunto :
Mensagem :
Image (case-sensitive):