Curso de Design de Games

domingo, 8 de fevereiro de 2009

O DIA EM QUE O GOOGLE PAROU

Feed do Metal Ômega
Assine o nosso Feed ou receba os artigos por email
categories : ,
technorati: , | 0 comentários »

O Dia em que o Google Parou


O dia em que o Google parouO mundo ficou pasmado no dia 31 de Janeiro de 2009. Conforme o título, já deu para perceber concorda? O Dia em que o Google Parou. Até faz retórica àquele filme, O Dia que a Terra Parou.

Este fato aconteceu no dia 31 de Janeiro de 2009 por volta das 13:00h. Esse dia ficará marcado como o dia em que o Google parou.

No dia em que o Google parou, blogeiros, administradores de sites a galera que gosta de navegar na internet, todos em geral, se descabelaram no dia em que o Google parou. Parecia o fim, seria o apocalipse? Afinal, todos dependem do Google?

A Revista Info, fez uma matéria em Setembro de 2008, onde levou o editor André Cardozo a ficar sem acessar qualquer serviço do Google por três dias, ou seja, 72 horas sem ver a cara do Google, Orkut, Youtube, Gmail, Gtalk (pra quem usa), Google Earth, AdSense, AdWords, Blogger, Google Docs, Google Reader, Picasa, e tudo que pertence ao Google. O resultado? Ele quase ficou louco, rsrs, ainda mais porque tinha um trabalho para fazer. Imagina você fazendo pesquisa em outro serviço que não seja do Google. Estranho não? É quase tudo automático. O editor André Cardoso recorreu aos outros buscadores similiares, e o que mais chegou perto da perfeição foi o Yahoo - cá entre nós, já pensou se o Yahoo tivesse sido comprado pelo Google? O editor André Cardoso estaria frito!

Mas ele sobreviveu, assim como você que ficou algumas horas sem acessar o Google.
Pior foram para os blogueiros que viram suas visitas cairem assombrosamente, como eu que 2/3 dos visitantes vêm do Google. Mas estive analisando no Analytics, e as visitas ficou na média.

Mas a pergunta que não quer calar: qual o motivo para o Google parar? O que aconteceu que o Google simplesmente parou? O que pode ter ocasionado a paralisia do Google?
Segundo pesquisas, o Stopbadware, serviço terceirizado do Google que checa se a página clicada pelo usuário da busca é segura, teria caido. Simplesmente o site "morreu, bateu as botas". O site do serviço deu erro 502. Quando as buscas foram retornando, ao clicar no link dava a seguinte mensagem:
O dia em que o Google parou
"O problema acontecia independe de navegador, cliente, plataforma, etc. Quando feito a busca pelo Google, clicando no resultado, dava na página de erro. O problema foi mundial.







Receba atualização do Metal Ômega por e-mail assinando o Feed ou pelo endereço:
http://feeds.feedburner.com/Metalomega
Não se esqueça de confirmar o endereço do seu e-mail (lembre-se de remover o filtro anti-spam)

Se gostou do artigo comente, se identifique, e deixe teu site/blog caso tenha.
Só faça comentário se tiver ligado com o assunto. Obrigado :-)




0 comentários:

Postar um comentário


Receba atualização do Metal Ômega por e-mail assinando o Feed ou pelo endereço:
http://feeds2.feedburner.com/Metalomega
Se gostou do artigo comente, se identifique, e deixe teu site/blog caso tenha.
Só faça comentário se tiver ligado com o assunto. Obrigado :-)

COMUNIDADE NO ORKUT:
http://www.orkut.com.br/Main#CommTopics.aspx?cmm=73727597

Formulário de Contato

Contato

Seu Nome :
E-mail :
Assunto :
Mensagem :
Image (case-sensitive):