segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

ENTREVISTA MARCELO BANDA PONTOCOM

Feed do Metal Ômega
Assine o nosso Feed ou receba os artigos por email
categories : , ,
technorati: , , | 0 comentários »

Entrevista com Marcelo da Banda PontoCom


Metal Ômega e Banda PontoComO Metal Ômega entrevista o Marcelo da Banda PontoCom.
Logo após a apresentação da Banda PontoCom na Marcha para Jesus, em Brasília/DF, Metal Ômega conversou com o vocalista Marcelo que confirma: a banda PontoCom não acabou!


No dia (30-08-2008) em Jardins – DF aconteceu a Marcha pra Jesus, com aproximadamente 1600 pessoas presentes.

Tocaram mais de 25 bandas, e o Metal Ômega, convidado pela Banda PontoCom, acompanhou, desde a saída de suas casas até o local do show.

Logo após sua chegada foi esperar a vez para se apresentar.

A Banda PontoCom tocou por volta das 22:30 h com muita inspiração e muito estilo. Começaram tocando a música Oração; logo depois Não Minta Outra Vez, Saidumei, Caifora, Tá no Sal, Os Olhos Falam, Se entregue ao Pai e por último, pra fechar com chave de ouro, Cristo Reina.

Toda a galera se divertiu muito, e ainda pode ao final do show comprar o CD da Banda e pegar autógrafos, além de tirar fotos também.


Metal Ômega:
Marcelo, a pergunta que eu tenho a fazer pra você, e o pessoal que a acessa o Gospel Vision quer saber, como surgiu a banda PontoCom?

Marcelo - PontoCom:
Bom, a banda PontoCom está fazendo em 2008 8 anos né. E, foi uma ideia que nós tivemos de reunir uma galera e aí a gente entrou no estúdio pra gravar o primeiro CD... E daí já surgiu a formação da banda inicial. Mais ou menos no início de 2001... E a gente conseguiu lançar o primeiro disco.

Veja o Vídeo:


Metal Ômega:
Hoje vocês estão com 3 CDs no mercado... Qual dos 3 CDs você tem mais prazer em ouvir, que você acha que foi o melhor trabalho?

Marcelo - PontoCom:
Assim, isso é bem relativo... Acho que cada CD representa uma época que a gente viveu né. Eu não posso te dizer que o primeiro é melhor que último, ou o do meio melhor do que os 2... É muito relativo... Porque a banda teve épocas diferentes, porque a gente vivenciou o trabalho que a gente estava fazendo. Agora assim, em relação a musicalidade e mensagem, o segundo disco tem mais a cara da banda mesmo.


Metal Ômega:
Qual é a cara da banda PontoCom: Além de passar a mensagem, você trabalha muito em cima do estilo musical ou do que Deus vem e traz pra vocês?

Marcelo - PontoCom:
PontoCom se resume em uma palavra de atitude, né. PontoCom é atitude. Então assim, a gente tem colocado em todos os nossos discos que a gente está preocupado em levar aquilo que Deus tem entregue pra nós. E através da música de época - a gente procura sempre pesquisar o que está sendo ouvido, o que está sendo passado musicalmente pra juventude, que é o nosso principal alvo - e através disso a gente entrega aquilo que Deus entrega em nosso coração né... Que é a vantagem!


Metal Ômega:
Se fosse pra você tocar uma última música da banda PontoCom... Qual música você iria escolher?

Marcelo - PontoCom:
"Cristo Reina" com certeza. "Cristo Reina" é uma música que fala muito do poder de Deus assim, na vida da gente... Foi a primeira música da banda. "Cristo Reina" foi a música que alavancou a banda. Embora "Tá no Sal" foi a música que, comercialmente, falou mais alto. E todo mundo fala "Tá no Sal", Tá no Sal"... Mas, no coração da banda é "Cristo Reina" é a música.


Metal Ômega:
E os projetos para o futuro, Marcelo, como estão?

Marcelo - PontoCom:
A gente está pensando em gravar um DVD em 2009. Infelizmente, o DVD que a gente gravou em 2003 nós perdemos, foi deletado. Inclusive o Ricardo (do Gospel Vision) fez a cobertura. E a gente tem a pretensão, tem o interesse de gravar um DVD em 2009 reunindo todos os 3 trabalhos. Lógico que a gente vai fazer uma seleção das melhores músicas, do que realmente a galera "tá" afim... A gente vai tentar reunir tudo em um trabalho só pra gente poder fazer o fechamento com "chave de ouro". Quem sabe fazendo quase 10 anos de PontoCom.


Metal Ômega:
O PontoCom já viajou quase o Brasil todo. Tem alguma cidade ou algum show que você gosta de se lembrar toda vez?

Marcelo - PontoCom:
Ah... Tiveram inúmeras coisas que aconteceram. A gente tocou em Goiânia(GO) que é aqui perto de Brasília. São José do Rio Preto(SP), um show muito bacana, foi a Marcha que teve. Mato Grosso também foi muito legal. Então são situações bem diferentes que sempre tem um momento que marcou a viagem de alguma forma, entendeu. Tudo que aconteceu com a banda até hoje, graças a Deus, foram coisas inéditas. A gente não tem vivido uma rotina de banda, né. Sempre tem algo novo, alguma coisa que desperta... assim, o conjunto, a banda. Apesar da equipe técnica ás vezes não dá, mas esta galera que está vivenciando este momento hoje aqui foi a que mais participou...


Metal Ômega:
Marcelo, você pode deixar uma palavra para a galera que acessa o Gospel Vision?

Marcelo - PontoCom:
É, a palavra que eu queria deixar é que o "gospel" deu uma caída em relação ao movimento de música rock principalmente. Pra galera que curtiu o trabalho da gente há 8 anos atrás que não perca esse brilho, essa vontade de deixar a música crescer, entendeu. E que a gente também queria agradecer a oportunidade do Gospel Vision "tá" trazendo a gente pra aparecer novamente. Tem muita gente que acha que a banda acabou devido ter fechado muitas portas, não só para o PontoCom mas como para muitas bandas. E assim a gente espera que através de sites como o Gospel Vision as bandas "undergrounds" possam estar em volta cada vez mais.


Metal Ômega:
Muito obrigado, Marcelo. Que Deus abençoe sua vida.

Marcelo - PontoCom:
Um abraço, Gospel Vision. Valeu galera.


PontoCom prevê DVD para 2009


Assim deseja a Banda PontoCom, o lançamento de um DVD, um dos planejamentos da Banda PontoCom para 2009. Mas enquanto o DVD da Banda PontoCom não chega, eles estão tocando muito em vários lugares.


Pequeno Release da Banda PontoCom


A Banda PontoCom é uma banda de estilo protestante, da cidade de Brasília. O estilo da Banda PontoCom varia de Nu Metal, Rapcore, HardCore. A Banda PontoCom foi fundada em 2000 pelo vocalista Marcelo Fernandez, e tem Três CDs gravados. A Banda PontoCom vem se destaca por abordar temas de protesto, sobre desigualdade social, drogas, violência, guerra, etc. Lembrando que Deus é a melhor forma de mudar esse quadro em que vivemos.

O 1º CD da Banda Ponto Com é "O Filme", lançado em 2000.

O 2º álbum da Banda PontoCom, "Os Olhos Falam", foi lançado em outubro de 2003 e trata diretamente da campanha antidrogas. Nessa obra a banda expõe um conteúdo mais específico, preocupada com o descontrole do alto consumo de drogas e a história de um jovem que deixou uma carta para seu pai no leito de um hospital se entregando a morte por causa do vício, inspirou a Banda PontoCom nessa nova fase.

As faixas: "Os Olhos Falam", "Se Entregue ao Pai" e "Te Conhecer", são músicas de alerta, que mostram meios mais saudáveis de levar uma vida despojada sem fazer o uso desse cancêr que tem dizimado vidas e mais vidas ao longo desses anos.

A Banda PontoCom associa esses fatores, ao descaso das autoridades que usam a mídia para desviar a atenção das massas, visando apenas atingir objetivos individualistas sem realmente se importarem com esses fatos. As faixas: "Quero Mudar" e "Saidumei", mostra o que a Banda PontoCom quer transmitir, que é um espelho do sistema cacerário falido do Brasil e o egoísmo político de nossos governantes.

A Banda PontoCom no ano de 2003 ficou classificada entre as 05 bandas revelação da Rádio Transamérica DF e foi classificada para tocar no Brasilia Music Festival. O novo Album da Banda PontoCom chama-se "Consciência" e foi gravado entre 2005 e 2006.

Banda PontoCom:
"Quase dez anos de existência e ainda tem muito para rolar...
Somos uma banda que temos em nossa filosofia, o protesto contra as coisas que achamos erradas dentro da sociedade secular e cristã, não carregamos faixas de igreja e nem rótulos religiosos, só acreditamos que DEUS é a melhor fórmula de termos um mundo melhor pra se viver."


Conheça os integrantes da Banda PontoCom


Marcelo (vocal): Eu sou vocalista, fundador e líder do grupo, fora da banda trabalho pro Governo em Brasília, sou casado, 2 filhos, congrego na Batista e curto muito o trabalho da banda, por que temos alcançado nosso principal objetivo que é ganhar vidas para o evangelho.

Tiago (Baixo): Está no grupo desde o início, trabalha na igreja, é solteiro e congrega na Batista e gosta de fazenda. É muito dedicado ao trabalho da banda.

P.A (Guitarra): Estuda Direito e é solteiro, congrega na Batista e gosta de andar de moto, ultimamente tem sido bastante dedicado a todas as questões da banda. É esforçado e já esta ajudando a compor o próximo CD.

Renato (Batera): É Web Designer, solteiro, e congrega na Batista.

"Miau" (Produtor): Produtor que sempre esteve e está junto com a Banda PontoCom. É solteiro, gosta de andar de moto (feito louco) e é um dos responsáveis por trazer a banda P.O.D em Brasília, além de outros grandes eventos é claro.


Referências Musicais
Ultimamente temos procurado bandas no meio gospel mesmo como Spoken, Empodmenth, Nickelback (dizem que é gospel) e outros.

Em relação às Bandas Gospel Nacionais e Internacionais, qual a maior diferença?
As Bandas Gospel Nacionais perdem só em divulgação. Lá eles levam a coisa a sério, aqui fica essa briga e a gente perde mercado.

Marcelo - Banda PontoCom













Marcelo - Banda PontoCom













Banda PontoCom













Banda PontoCom













Banda PontoCom



























Tiago - Banda PontoCom













Renato - Banda PontoCom













Samuel e PontoCom














Receba atualização do Metal Ômega por e-mail assinando o Feed ou pelo endereço:
Feed do Metal Ômega
Não se esqueça de confirmar o endereço do seu e-mail (lembre-se de remover o filtro anti-spam)

Se gostou do artigo comente, se identifique, e deixe teu site/blog caso tenha.
Só faça comentário se tiver ligado com o assunto. Obrigado :-)

COMUNIDADE NO ORKUT:
Comunidade do Metal Ômega





0 comentários:

Postar um comentário


Receba atualização do Metal Ômega por e-mail assinando o Feed ou pelo endereço:
http://feeds2.feedburner.com/Metalomega
Se gostou do artigo comente, se identifique, e deixe teu site/blog caso tenha.
Só faça comentário se tiver ligado com o assunto. Obrigado :-)

COMUNIDADE NO ORKUT:
http://www.orkut.com.br/Main#CommTopics.aspx?cmm=73727597

Formulário de Contato

Contato

Seu Nome :
E-mail :
Assunto :
Mensagem :
Image (case-sensitive):