Curso de Design de Games

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

PRIMEIRO TOP TEN METAL OMEGA ARTIGOS

Feed do Metal Ômega
Assine o nosso Feed ou receba os artigos por email
categories :
technorati: | 7 comentários »

1º Top Ten Metal Ômega

Artigos da Semana


Primeiro Top Ten Metal Ômega ArtigosO Metal Ômega foi em busca da melhor notícia da semana, e lhe apresenta quais foram os ganhadores do 1º Top Ten Metal Ômega. A regra para a escolha baseou-se nos artigos de impacto, que fizeram e farão diferença.

Primeiro Top Ten Metal Ômega ArtigosPercorri mais de 100 Blogs por meio de Feeds, e aquele cuja notícia era atraente eu entrei e verifiquei. Não houve preferência de status, nem de amizades. Foi de igual pra igual, e caso não encontre o seu blog aqui, talvez na próxima oportunidade. Preste mais atenção nos seus títulos, e coloque notícia de mais impacto e de qualidade, pois ainda você terá a chance.

Agora vamos analisar os vencedores, lembrando que não há primeiro ou segundo colocado:

Blog destaque em tecnologia, o Blog ATI & D (Alta Tecnologia Informação & Diversão) do amigo Tiago Dias, com a notícia YouTube chega ao PlayStation 3 e Wii.

O Blog ATI & D do Tiago Dias leva você leitor a conhecer as loucuras da tecnologia, e vídeos impressionantes. O artigo que levou o Metal Ômega a escolher para o Top Ten foi a notícia: YouTube chega ao PlayStation 3 e Wii.

Porquê eu escolhi esta notícia. Primeiro porque tudo que o Google faz, faz a diferença. Segundo porque isso será revolucionário. O Youtube rodando direto no PlayStation 3 e no Nintendo Wii, isso é fantástico, e impenssável. É uma revolução. O Tiago Dias acertou a mão noticiando o artigo: YouTube chega ao PlayStation 3 e Wii.
Certamente em fóruns, por todos os lados já estão questionando, como o Youtube rodará direto no PlayStation 3 e no Nintendo Wii. Talvez você esteja se perguntando: Mas se o Google está preparando o Youtube para rodar no PlayStation 3 e no Nintendo Wii, então quer dizer que quem tiver o XBox ficou de fora? Repondo: sim e não. Sim porque como todos sabem o XBox é da Microsoft o arquirival do Google. E não porque o Google ganhará em cima da Microsoft deixando o serviço pago, e mostrando superioridade total em cima da Microsoft.

Agora é hora de você ver a notícia na íntegra do Tiago Dias do Blob ATI & D

Artigo: YouTube chega ao PlayStation 3 e Wii.



Aproveite e baixe a nova Toolbar (Barra de Ferramentas) do Metal Ômega, acompanhe os Feeds do Metal Ômega e dos vencedores do Top Ten, além de outros sites de notícias que são referência no Brasil. Tem a vantagem de ter um chat, para falar com o Metal Ômega, e um buscador do Google e dos Blogs campeões do Top Ten Metal Ômega, para você achar o que precisa.
A instalação é simples e rápida, não pesa no seu navegador, e ainda ajuda financeiramente o Metal Ômega. Não fique de fora, baixe já:




Agora a notícia que eu me encontro, o artigo: Desemprego, o lado mais cruel da crise mundial, noticiado pelo amigo Catarino, do Blog do Catarino.

O Blog do Catarino nos dá uma visão geral do país, dos problemas recentes, e alguns alertas e dicas. O Catarino tem uma visão privilegiada da sociedade, e expressa bem no seu blog, o Blog do Catarino, tanto que é o maior sucesso, inclusive internacionalmente... quem diria. Mas então, o artigo: Desemprego, o lado mais cruel da crise mundial, realmente é impactante, pois tudo está gerando em torno desta crise mundial, e muitos estão perdendo seu emprego. O Catarino foi feliz em escrever um artigo sobre o desemprego, dando uma visão do lado mais cruel da crise mundial. Eu por exemplo já estou sentindo na pele esta crise, mas é bom conferir a visão do Catarino sobre o assunto. Acesse lá:

Artigo: Desemprego, o lado mais cruel da crise mundial



Outra notícia que merece atenção, e já tão conhecido por nós, foi publicado pelo amigo Eli Raimundo, este o mais privilegiado por ter cinco Blogs, foi o artigo: Cuidado com o mosquito da dengue, publicado no Blog Online na Web, onde ele se diverte com tudo que acontece na web, encontra dicas de cinema, saúde, jogos e outros artigos.

Embora esta notícia: Cuidado com o mosquito da dengue, já ter em um monte de lugares, sempre é bom atentar-nos, pois todos esquecem, assim que passa a temporada de chuva ninguém mais liga, aí a crise do mosquito da dengue volta.

Por ser um assunto sério, é sempre bom lembrar: Cuidado com o mosquito da dengue!
Visite o Blog Online na Web e veja o artigo:

Artigo: Cuidado com o mosquito da dengue



Vocês irão achar estranho do porque eu escolhi uma piada como um Artigo de Impacto. A razão é bem simples, pois esta não é uma piada qualquer, embora seja muito engraçada, pois ela remete-se ao dia-a-dia, e não duvido que algo parecido já tenha ocorrido. É um assunto muito sério, e, por isso, escolho o Blog Só Piadas, onde você irá morrer de rir, e se divertir. Mas voltando a atenção ao assunto impactante, a notícia é: Esta sogra é muito esperta.

Muita gente não gosta de sogra, eu por exemplo sou um dos raros prefiro minha sogra ao meu sogro. Mas não vem ao caso. Esta piada do cotidiano é um ato muito sério, pois fala de traição. Quem gosta de ser traído? Vale a pena? Por que trair o cônjuje?

Somente entrando no site do amigo Eli Raimundo mesmo para entender esta piada, que se tornou a notícia impactante.

Artigo: Esta sogra é muito esperta



Mais um site do Eli Raimundo. E este assunto dá o que falar: Relações de valor. Noticiado no Blog Minha Empresa o artigo "Relações de Valor" fala não somente o que tem que ser feito para o sucesso da empresa, seu valor de mercado, sua imagem. Fala também para nós, bloggeiros, sobre a relação do seu blog para os visitantes, a sua imagem, se condiz com o que você transmite, pois não adianta nada ser apenas maquiagem, pois um dia a casa cai, e mancha seu blog e sua imagem. Mas aplica-se também na imagem pessoal, embora um pouco diferente, você verá como se aplica. Veja o artigo, não deixe passar, e boa leitura:

Artigo: Relações de valor



Agora o último Blog de Eli Raimundo: Receitas. Apesar de que o artigo escolhido não seja uma receita, mas faz parte, afinal para a realização de uma boa receita exige-se um bom Fogão. E como escolher um bom fogão? Você acha isso fácil? Pois não é tanto quanto se parece, pois os Fogões exigem maior investimento financeiro e devem ser escolhidos pensando ao longo prazo. As necessidades são diferentes para cada pessoa, sendo grande a variedade de escolha.

Portanto, uma notícia mais que útil, e que merece toda a sua atenção. Você vê aqui no blog Receitas:

Artigo: Escolha um Bom Fogão



Agora vou falar de outro assunto que você se perguntará: esta notícia é impactante, ela faz diferença? A resposta é sim, e desde já não é notícia, e sim Poemas e Poesias, do Luciano Tulr, que é autor de 10 Blogs sendo 4 em línguas estrangeiras.
Desta vez, foi escolhido o blog inteiro, Poemas e Poesias, já que o blog tem artigos pequenos, frazes e imagens com artigos, o que não caberia falar apenas de um. Mas todos são impactantes, e muito forte, alertando-nos em diversas situações. Frases de encorajamento e de amor. Frase de reanimar, e de reestabelecer. Vale a pena acompanhar, veja o que a palavra pode fazer, e realmente faz, toda a diferença.
Visite já:

Artigos: Poemas e Poesias



Outra vez você pode se perguntar: ah, mas essa notícia todos os blogs e sites grandes noticiaram. Tudo bem, mas não desta forma, confira e veja. Embora possa ter igual, o artigo do Marcelo França, em seu Blog Último Click, foi merecedor do prêmio Top Ten Metal Ômega pelo fato de apresentar de maneira diferente a notícia da Posse de Barack Obama, notícia mais impactante para o mundo, pois todos nós dependemos de seu governo, direta ou indiretamente. Mas tudo gira em torno do discurso, pois é a pedra fundamental do período de eleição.

Todos os presidentes batem a mesma tecla em seus discursos, portanto, seu governo se baseará nelas. E de forma muito inteligente, o Marcelo França, no Blog Último Click, mostra todas as palavras chaves de Barack Obama e também de outros presidentes, na forma de nuvens de tags, um tanto diferente. Muito criativo da parte do Marcelo França, e é bem interessante você comparar as palavras chaves do Barack Obama com o dos presidentes anteriores, tais como: Bush, Clinton, Reagan, e Lincon.
Veja como ficou no Blog Último Click:

Artigo: A posse de Barack Obama



Agora você poderá se questionar: o que tem haver imagens com notícias impactantes? Simples, imagens falam mais que palavras. Este outro lado das notícias, são apresentadas diferentemente pelo Rodrigo Piva, em seu Blog Curiosando com imagens incríveis, e de arrepiar.

A sessão escolhida foi Fim de Semana Animal, pelo simples fato de que se há desmatamentos, não há como tirar estas lindas imagens. Se o homem destruir as matas, e acabar com os animas, estas imagens simplesmente ficarão somente na memória. Por isso é importante alertá-los. Não somente o desmatamento em si, mas muito provém da poluição, automotiva e industrial, barcas cheio de petróleo e etc... É inacreditável de quantas maneiras o homem destrói a natureza. Por isso digo, entre e visite o Blog Curiosando, veja estas imagens, analise-as, e repense da próxima vez que tiver poluindo e destruindo parte do nosso planeta.

Artigo: Fim de Semana Animal 2009 [Wallpapers] 24 de Janeiro



Parando de falar sobre destruição, vamos falar de construção, recuperando o que está perdido, levantando o que estava caído, dando Vida às Traças. Esta foi a proposta do Monthiel, autor do Blog que leva o seu nome, ao falar sobre o artigo dando Vida às Traças. Monthiel expõe um artigo que nos faz pensar, analisar, rever o que deu errado e tentar consertar, para assim chegar-mos ao sucesso. Fala sobre estrutura, que é a base para a realização dos nossos objetivos, que creio que todos temos. E o Monthiel dá o exemplo de homens vencedores, embora o que ele tenha usado como exemplo, Lula, que é um vencedor, mas que trilhou caminho diferente, dando um "geitinho brasileiro" do qual eu quero distância. Sigo o exemplo do maior vencedor, e mais importante dos últimos tempos, o Barack Obama, já que venceu as eleições de maneira impressionante num país onde o racismo é como briga entre Palmeirense e Conrinthiano, ou como a Favela da Rocinha e os Policiais.

Obama é um estudioso, e seguiu caminhos certos, e é respeitado por onde passou, não está envolvido em encrencas como o caso do Lula, e é tão inteligente quanto.

Este artigo irá fazer você refletir melhor sobre como estruturar a sua vida. Vale a pena ler, e se você quer vencer, leia:

Artigo: Vida às traças


Aproveite e baixe a nova Toolbar (Barra de Ferramentas) do Metal Ômega, acompanhe os Feeds do Metal Ômega e dos vencedores do Top Ten, além de outros sites de notícias que são referência no Brasil. Tem a vantagem de ter um chat, para falar com o Metal Ômega, e um buscador do Google e dos Blogs campeões do Top Ten Metal Ômega, para você achar o que precisa.
A instalação é simples e rápida, não pesa no seu navegador, e ainda ajuda financeiramente o Metal Ômega. Não fique de fora, baixe já:



Top Ten é dez! Mas... com para toda regra há uma excessão (e eu gosto disso) vou lhes apresentar um site de Arrepiar. O porque? É ver pra crer!
Deixo a curiosidade com vocês, saiba o porque, mas por favor, não entre várias vezes, isso irá atordoar a sua mente, é sério:

Site de Arrepiar


Aqui eu finalizo o 1º Top Ten do Metal Ômega, e se o seu Blog não está aqui, então não perca tempo, mande seu artigo de maior destaque que irei analizar, faça um bom conteúdo, um bom título principalmente, e mãos a obra. Espero premiar o maior número de pessoas possíveis, mas... desde que seja impactante. Boa sorte na próxima edição, e tomara que você seja o escolhido.

Pegue o seu selo, você que foi selecionado, aqui e veja as regras:
Regras para o Top Ten Metal Ômega

Detalhe: este mesmo artigo foi publicado em mais 10 Indexadores.
Artigonal

Feederss

Tem Link

Tem Link

Gostei Abril

Digg

Rec6 - Via6

Fleex

Receba atualização do Metal Ômega por e-mail assinando o Feed ou pelo endereço:
http://feeds.feedburner.com/Metalomega
Não se esqueça de confirmar o endereço do seu e-mail (lembre-se de remover o filtro anti-spam)

Se gostou do artigo comente, se identifique, e deixe teu site/blog caso tenha.
Só faça comentário se tiver ligado com o assunto. Obrigado :-)




7 comentários:

Anônimo disse...

Olá meu caro, muito obrigado pelo reconhecimento, e esta sua iniciativa é muito válida para dar uma movimentada na blogosfera
:d
hehehehe

Abraços!

Anônimo disse...

Uma ótima ideia que passarei a acompanhar. Parabéns mesmo!

E muito obrigado pela honra de estar entre suas recomendações.

Grande abraço e ótima semana pra ti!

Anônimo disse...

Olá, gostei muito de sua seleção, e gostei mais ainda de está nela. Parabéns pela iniciativa e sucesso a você.

Abraços,
Monthiel

Metal Omega disse...

@ Marcelo França
Isso mesmo Marcelo, é bom destacarmos os blogs que merecem destaque, as notícias que foram destaque. Esta é a função deste novo programa.
Sucesso.

Metal Omega disse...

@ Rodrigo Piva
Sim Rodrigo Piva, foi merecido, já que você destaca muitas fotos da natureza, e o mesmo não seria possível sem a preservação da natureza.
O homem está destruindo o planeta, e estamos perdendo estas maravilhosas imagens.
Parabéns pelo seu trabalho.

Metal Omega disse...

@ Monthiel
Obrigado Monthiel, seu post nos dá força para vencer, e mostra que isso é possível, sendo a esperança a última que morre.
Parabéns pelo post que você fez.

Anônimo disse...

Muito obrigado por ter escolhido um artigo meu para homenagear.

Postar um comentário


Receba atualização do Metal Ômega por e-mail assinando o Feed ou pelo endereço:
http://feeds2.feedburner.com/Metalomega
Se gostou do artigo comente, se identifique, e deixe teu site/blog caso tenha.
Só faça comentário se tiver ligado com o assunto. Obrigado :-)

COMUNIDADE NO ORKUT:
http://www.orkut.com.br/Main#CommTopics.aspx?cmm=73727597

Formulário de Contato

Contato

Seu Nome :
E-mail :
Assunto :
Mensagem :
Image (case-sensitive):