Curso de Design de Games

domingo, 30 de novembro de 2008

VIDEO GAME NO BROWSER

Feed do Metal Ômega
Assine o nosso Feed ou receba os artigos por email
categories :
technorati: | 0 comentários »

Vídeo Game no Browser

NESO Metal Ômega lhe traz nova Sessão Jogos. E para abrir o espaço, nada melhor do que reviver a história do Vídeo Game, os grandes jogos que fizeram parte da vida de muita gente, e hoje está no auge, na "perfeição" de tudo o que não se esperaria do Vídeo Game. Simplesmente o vídeo game mudou a vida de muitos, para melhor, ou para pior. Como um copo de água, você pode utilizar para o bem (bem de seu corpo) ou para o mal (preciso dar detalhes?). Veja a seguir um breve histórico dos games, e logo após a dica de como jogar Vídeo Game a partir do Browser.

Então de volta aos velhos tempos.
Quem não se lembra dos jogos de 8 bits? Será que a evolução foi tanta para nos esquecermos completamente?
Venho te dar as boas novas :-)
Eles estão de volta. E "evoluíram"...

Agora é possível retornar aos velhos tempos e relembrar como era jogar em 8bits.
Acompanhe os melhores e mais famosos games 8 bits:

Super CSuper C: colocava o jogador novamente em mais uma aventura de ação/plataforma com muitos inimigos, obstáculos e tiros para todos os lados! Além das fases em estilo plataforma, havia também duas em que o jogador controla seu soldado com uma visão “de cima”. Ao todo eram oito duras fases, que garantiam muita ação e diversão!






Yo! Noid
Yo! Noid: Nele você entra na pele de Noid, que armado com seu “mortal Iô-iô”, deve livrar a cidade de Nova York das mãos sujas de pizza de Mr. Green. O vilão fez com que a cidade fosse invadida por criaturas selvagens, e Noid é o único com poder para salvar a todos.








Kirby’s AdventureKirby’s Adventure: Kirby pode parecer um jogo bobo à primeira vista, ainda mais por ter como personagem principal um ser que é praticamente uma “bola” cor-de-rosa. Muito Ridículo? Não, nada disso! Kirby é um personagem bacana, que pode engolir seus inimigos e assim aprender suas habilidades, para então utilizá-las para a justiça! Tudo bem, Mega Man já fazia isso antes, mas enquanto o robô da Capcom podia copiar apenas os poderes dos robôs chefes, Kirby pode absorver as habilidades de qualquer inimigo, não apenas dos chefões, mas desde que os mesmos tenham alguma habilidade especial para ser aprendida, claro. Ao todo são 25 habilidades que Kirby pode aprender e utilizar ao seu favor!

Ninja Gaiden III -The Ancient Ship of DoomNinja Gaiden III -The Ancient Ship of Doom: fechou com chave de ouro a série Ninja Gaiden. marcando toda uma geração de jogadores. Ele trazia grandes melhorias gráficas e sonoras em relação aos dois jogos anteriores, que iriam deixar os fãs de boca aberta! Os efeitos de câmera cinemáticos continuam dando o seu show, mostrando com clareza todo o decorrer da história do jogo. A Espada do Dragão de Ryu agora pode se tornar ainda mais poderosa, ao se pegar um item especial durante as fases, e o número de armas secundárias foi novamente aumentado.


Teenage Mutant Ninja Turtles II - The Arcade GameTeenage Mutant Ninja Turtles II - The Arcade Game: lançado numa época em que o desenho animado das “Tartarugas Ninja” era febre total no Brasil, era comum as crianças da época passarem horas se divertindo com este jogo! A possibilidade de dois jogadores simultâneos na tela só aumentavam ainda mais a diversão! TMNT II, é uma conversão de um game de fliperama, por isso o subtítulo “The Arcade Game”. Quem jogou a versão do fliperama tem a noção perfeita de como ficou bem legal. Mesmo com todas as limitações que o console de 8 bits da Nintendo (NES)tinha se comparado com uma poderosa máquina de fliperama(para a época, claro).

Double Dragon II - The RevengeDouble Dragon II - The Revenge: lançado em 1989, Double Dragon II - The Revenge manteve o sucesso das aventuras dos irmãos Billy e Jimmy Lee no NES. O grande destaque do jogo é que agora finalmente podia-se jogar com dois personagens simultâneos na tela, algo que não era possível na versão que o NES recebeu do primeiro jogo da série, e que foi, com toda certeza, uma grande mancada por parte da Techno.





CastlevaniaCastlevania: em 1987 a Konami iria levar para o NES, o console de 8 Bits da Nintendo, uma versão praticamente idêntica do jogo Akumajo Dracula, que havia sido lançado para o Famicon no ano anterior. Alterando o nome do game no mercado americano para Castlevania, este jogo logo se tornaria um dos mais populares na época entre os gamemaníacos.







Castlevania III - Dracula´sCastlevania III - Dracula´s Curse: lançado em 1990 para o NES considerado por muitos fãs como um dos melhores jogos já criado da série Castlevania. O Castlevania III - Dracula´s Curse trouxe grandes inovações e novidades, mas também manteve tudo o que havia dado certo no primeiro Castlevania do NES. Pela primeira vez na série o jogador poderia controlar outros personagens além do tradicional descendente do clã Belmont, deixando Castlevania III - Dracula´s Curse ainda mais divertido que os outros jogos da série que haviam sido lançados. Outra inovação que Castlevania III trouxe foi a possibilidade de escolher caminhos diferentes para se chegar ao castelo de Drácula ao invés de simplesmente seguir um único caminho, como era comum nos jogos de ação da época. Isto foi um fator determinante para fazer com que os jogadores voltassem a jogar o game mesmo após o terem terminado uma vez, pois ainda haveria locais novos para serem explorados, inimigos diferentes para serem vencidos, e até mesmo novos aliados para serem encontrados.

Super Mario BrosSuper Mario Bros: este clássico jogo (e ainda atual) é simplesmente o jogo que revolucionou tudo na década de 80! Lançado em 1985, numa época em que os jogos com o tempo se tornavam chatos e repetitivos, SMB trazia uma aventura cheia de desafios e segredos, além de inovar na parte técnica também! Antes os jogos se limitavam a uma tela, apenas uma por vez. Ou seja, um personagem de um jogo poderia sair do canto esquerdo para o direito da TV e a tela mudava, avançava, e o personagem estava de novo andando lá, da esquerda pra direita. SMB mudou isso! A tela agora rolava e acompanhava os movimentos e pulos do personagem do jogo, sem cortes como os jogos lançados anteriormente! Esse movimento lateral, chamado de “side scrolling” era um detalhe até então inédito no mundo dos games! SMB realmente marcou toda uma geração de game maníacos! Revolucionou a indústria dos jogos para videogame apresentando importantes evoluções técnicas, além de ser em si, um jogo muito bem construído e cheio de novidades em termos de jogabilidade! Shigeru Miyamoto trouxe ao mundo um jogo divertido e com uma duração bem maior do que se estava acostumado nos anos 80. Agora você tinha um objetivo claro, deixando de apenas se limitar a fazer o maior “score” matando dezenas de inimigos.

Super Mario Bros 3Super Mario Bros 3: é simplesmente um dos melhores jogos já criados para videogame de todos os tempos! Foi lançado no Japão no dia 23 de Outubro de 1988 e somente em 12 de Fevereiro de 1990 nos Estados Unidos. Ele tem como principal característica o retorno da jogabilidade clássica da série. Mais uma vez Mario ou Luigi deverão pular sobre os adversários para derrotá-los, assim como podem assumir novas formas usando itens especiais que serão encontrados durante a aventura. Não limitando-se apenas a retornar ao velho estilo do primeiro jogo, SMB3 adiciona novos elementos a jogabilidade: uma série de novos itens, quebra-cabeças, novos inimigos e áreas secretas! Ao invés de apenas pular de uma fase para outra, agora o jogador terá uma mapa de cada mundo com diversos caminhos a sua disposição, permitindo que algumas vezes se possa selecionar a ordem das fases ou até mesmo ignorar algumas delas. SMB 3 vendeu quase 18 milhões de cópias no mundo todo sendo assim o jogo individual (sem ser vendido junto com um console) mais vendido da história dos videogames. É uma verdadeira obra prima! Até hoje continua sendo mais divertido do que a maioria dos jogos atuais!

NESNES: popularmente conhecido aqui no Brasil por “nintendinho” foi sem dúvida um dos mais importantes consoles da história dos videogames, abrido horizontes para os games atuais.








Mas enfim, isso somente é possível através do nosso querido digníssimo browser Firefox. Suas extensões podem aumentar produtividade, seja para o trabalho ou para seus afazeres. Um Personal Browser, digamos assim :-)

A extensão necessária é o FireNES. Ele instala uma barra lateral no navegador com a lista dos principais jogos do Nintendo (NES) de 8 bits, o mais famoso como dito da sua época.
Com dois cliques dá para jogar através do Firefox, como se estivesse no Nintendo 8 bits.

É possível até criar uma lista com seus jogos favoritos e não se perder na imensa biblioteca de games.

Só aconcelho não fazer em horário de serviço, pois será difícil voltar a se concentrar no trabalho depois ;-)

Faça bom proveido, e compartilhe também o FireNES :-)
Faça uma doação (alternativa) para o site.
Este valor é somente para a manutenção, para melhorar a qualidade me deslocando mais, e me qualificando para te passar tudo gratuito (ou seja, sem você pagar uma nota preta por isso)



FireNES

Receba atualização do Metal Ômega por e-mail assinando o Feed ou pelo endereço:
http://feeds.feedburner.com/Metalomega
Não se esqueça de confirmar o endereço do seu e-mail (lembre-se de remover o filtro anti-spam)

Se gostou do artigo comente, se identifique, e deixe teu site/blog caso tenha.
Só faça comentário se tiver ligado com o assunto. Obrigado :-)




0 comentários:

Postar um comentário


Receba atualização do Metal Ômega por e-mail assinando o Feed ou pelo endereço:
http://feeds2.feedburner.com/Metalomega
Se gostou do artigo comente, se identifique, e deixe teu site/blog caso tenha.
Só faça comentário se tiver ligado com o assunto. Obrigado :-)

COMUNIDADE NO ORKUT:
http://www.orkut.com.br/Main#CommTopics.aspx?cmm=73727597

Formulário de Contato

Contato

Seu Nome :
E-mail :
Assunto :
Mensagem :
Image (case-sensitive):