Curso de Design de Games

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

PERDER PESO TE DA DINHEIRO

Feed do Metal Ômega
Assine o nosso Feed ou receba os artigos por email
categories :
technorati: | 0 comentários »

Funcionário do STJ que perder peso vai ganhar prêmio em dinheiro

Muitos funcionários toparam e já estão em guerra com a balança. São mais de 1,5 mil inscritos para ganhar até R$ 800.

Emagrecer agora pode garantir um dinheiro a mais no salário. O desafio é do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Muitos funcionários toparam e já estão em guerra com a balança. São mais de 1,5 mil inscritos.

A concorrência é grande. Além do dinheiro, eles disputam tratamentos de beleza. Não é um spa – é o STJ que resolveu investir na saúde dos funcionários. Nutricionistas orientam também os exercícios físicos. O prêmio em dinheiro e os brindes serão pagos pela Associação dos Servidores do Tribunal.

Que tal perder peso e ainda ganhar dinheiro por isso? “Por que não? Ainda leva um troco”, diz

“É excelente, com certeza. Com uma graninha para ficar em forma e com dinheiro no bolso, você quer o quê?”, comenta o consultor financeiro Geraldo Felinto.

É o que o Superior Tribunal de Justiça está propondo aos funcionários.
Metade deles está acima do peso considerado saudável pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Ao todo, 1,5 mil deles aceitaram o desafio e vão participar do concurso.

Os funcionários foram divididos em dois grupos: o dos obesos e o dos que só querem perder aqueles quilinhos extras. Quem emagrecer mais em cada uma das equipes ganha R$ 700 e sessões de estética.

“O prêmio vai ser meu”, garante uma funcionária pública.

“Você tem a competição interna entre os colegas de quem vai perder mais, o que você já comeu hoje e qual foi a sua vantagem de hoje. Isso incentiva muito a gente a perder peso”, conta a funcionária pública Déia Barros.

Há sete anos, o funcionário público Divino da Silva fez uma dieta e emagreceu bastante. Com o tempo, acabou engordando de novo, mas agora quer bater o recorde.

“Perder, pelo menos, dez quilos em dois meses é o meu objetivo. Não é mole, mas eu vou tentar”, acredita.

Para ajudar na dieta dos funcionários, o restaurante do STJ também entrou no programa. Lá praticamente não se faz mais fritura. Quase tudo é assado no forno. O consumo de óleo caiu de 400 litros por mês para 80 litros.

“É muito comum você ir no self-service e, quando vai comer berinjela, é berinjela frita, é quiabo frito, é couve refogada e isso tem muito óleo, muito mais do que a pessoa pensa. Ela pensa que está comendo salada”, aponta o nutricionista Aldemir Magabeira Junior.

Até a empresária Janete Frazão, dona do restaurante, entrou na dieta. “Já consegui perder quase cinco quilos em menos de dez dias”, calcula.

Segundo o IBGE, o número de brasileiros acima do peso aumentou. Quarenta por cento dos adultos estão longe do considerado ideal pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Os nutricionistas alertam para a necessidade de tirar da dieta os alimentos industrializados, com alto valor calórico, e apostar mais em frutas e verduras.

Fonte: Bom dia Brasil

Perder Peso te dá Dinheiro

Visão do Metal Ômega


Decepção total. Era só o que faltava. Quanto mais dinheiro se tem, mais quer ganhar. Chegamos ao cúmulo dos cúmulos.

Porquê sempre quem tem dinheiro é quem tem direito a ganhar mais? Porquê o Brasil continua dessa maneira? Porquê não conseguimos mudar? E a fome zero? Fictício? Enquanto genta passa fome, eles nadam no dinheiro, comendo do bom e do melhor!

Até quando vamos ver isto acontecer? Até quando vamos deixar isto acontecer? Será que somos cegos às notícias diárias? Será que realmente não podemos fazer nada? Até onde chegaremos desse geito?

Temos visto as quedas das bolsas, o BC tentando manter o mercado estável, e o STJ parece estar nadando no dinheiro, pra ficar premiando aquele que já está farto! É o absurdo dos absurdos!

Qual a solução? Ficar olhando? Eles fazem o que querem, e nós... pobres (literalmente) mortais ficamos filmando, eles ebolsam o dinheiro que nós damos ao governo (se bem que é o governo que tira da gente), mas enfim, é lastimável estarmos nesta situação.

Bom pessoal, enquanto eles engondam com o nosso dinheiro, pensem numa fórmula para recebermos com juros o que lhes entregamos.

Falou e disse: Metal Ômega


0 comentários:

Postar um comentário


Receba atualização do Metal Ômega por e-mail assinando o Feed ou pelo endereço:
http://feeds2.feedburner.com/Metalomega
Se gostou do artigo comente, se identifique, e deixe teu site/blog caso tenha.
Só faça comentário se tiver ligado com o assunto. Obrigado :-)

COMUNIDADE NO ORKUT:
http://www.orkut.com.br/Main#CommTopics.aspx?cmm=73727597

Formulário de Contato

Contato

Seu Nome :
E-mail :
Assunto :
Mensagem :
Image (case-sensitive):